Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 20 de julho de 2010

São Benedito do Rio Preto recebe a Caravana dos Direitos Humanos

Levar o fortalecimento do controle social é a grande tônica da Caravana dos Direitos Humanos, projeto de iniciativa da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), que percorre o Maranhão desde agosto de 2009. Nesta terça-feira (20), a equipe da Caravana desembarca em São Benedito do Rio Preto, onde fará um grande seminário de encerramento para os municípios da Região do Baixo Parnaíba.




A cidade será o último polo a receber as atividades da Caravana dos Direitos Humanos, que na semana passada passou por Balsas e Santa Luzia do Paruá. Ao todo, o Projeto percorreu 22 municípios do Maranhão, com o intuito de estruturar espaços para o fortalecimento do controle social nas áreas das políticas públicas e dos direitos criando colegiados de Conselhos Municipais de Direitos Humanos, envolvendo a sociedade civil e o poder público das cidades.



Com o tema "Sistema Nacional dos Direitos Humanos e Política Nacional dos Direitos Humanos" as últimas atividades em São Benedito do Rio Preto contarão com a realização de oficinas e seminários de capacitação para os agentes multiplicadores da região.



O objetivo é que esses agentes possam constituir a Rede de Servidores Amigos dos Direitos Humanos, formada por servidores públicos municipais na perspectiva de implementação dos direitos humanos nas áreas da Criança e do Adolescente, da Juventude, Etnia, Mulher, Idoso, Pessoas com Deficiência e LGBT.



Para a coordenadora da Caravana, Maria Ideltrudes Freitas, esse último momento é importante, pois a maioria dos agentes multiplicadores já tem um conhecimento prévio dos direitos humanos, abordados durante as primeiras oficinas de capacitação. "A fase mais complicada foram as oficinas, já que tínhamos que fazer as pessoas entenderem a importância dos direitos humanos. Agora levaremos o fortalecimento de todos esses conceitos através do seminário e de mais uma oficina", explanou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário