Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 16 de novembro de 2010

Servidores do Judiciário iniciam greve por tempo indeterminado nesta quarta


Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Justiças Federal e Militar da União na Bahia iniciam nesta quarta-feira, 17, greve por tempo indeterminado em todo o Estado. A categoria reivindica a aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS) e a reprovação do PL 549/09, que congela gastos e investimentos no setor público por dez anos, sem investir em Saúde, Educação, Justiça e sem a realização de concursos públicos.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA),  o governo ainda não convocou os trabalhadores para uma tentativa de negociação.  Ainda segundo informações, durante os dias de greve serão realizadas escalas com 30% dos servidores, obrigados por lei a trabalhar, para manter o atendimento dos serviços essenciais como liberação de mandados de segurança e habeas corpus.
A assessoria de comunicação do TRE-BA informou que o órgão só se pronunciará sobre o movimento dos trabalhadores na tarde desta terça-feira. Já a assessoria de imprensa da Justiça Federal não foi encontrada para comentar o assunto.
Na próxima sexta-feira, 19, os servidores voltam a se reunir em assembleia a partir das 13h, na sede da Justiça Federal, em Sussuarana, para discutir novos rumos e atividades para o movimento. A última greve realizada pela categoria na Bahia durou 73 dias e foi encerrada em 19 de julho deste ano. (As informações são do A Tarde)