Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 29 de janeiro de 2011

Wagner confirma participação de Dilma nos 200 anos da ACB

Sede da bicentenária Associação Comercial da Bahia no bairro do Comércio
O governador Jaques Wagner deu ontem uma boa notícia para o presidente da Associação Comercial da Bahia, Eduardo Morais de Castro. Durante a cerimônia na sede da entidade, Wagner disse que a presidente Dilma Rousseff confirmou presença na festa que marcará os 200 anos da ACB, dia 15 de julho de 2011, em Salvador. Segundo o governador, anteontem, no Rio Grande do Sul, ele teria comentado com Dilma que na ocasião das festividades do centenário da Associação, o então presidente Hermes da Fonseca esteve presente. De imediato, a presidente Dilma prometeu participar da festa bicentenária. (Raio Laser/Tribuna da Bahia)

Valmir Assunção elogia escolha de Almiro Sena para a Justiça

Deputado federal Valmir Assunção
O deputado federal eleito Valmir Assunção (PT) elogiou o governador Jaques Wagner pela escolha do promotor público Almiro Sena para a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Uma das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores na Bahia e membro da corrente Articulação de Esquerda, Valmir, que por três anos e três meses foi secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, no primeiro governo de Wagner, disse que a nomeação de Sena representa a oportunidade de ampliação do diálogo com os movimentos sociais em todos os segmentos. (Raio Laser/Tribuna da Bahia)

Secretário estadual de Justiça condena intolerância religiosa

Secretário Almiro Sena
Indicado pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, o novo secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, colocou-se contra a prática de intolerância religiosa vinda de qualquer segmento.AUniversal já foi condenada pelo Superior Tribunal de Justiça, emsetembrode2008,apagar danos morais à família de uma mãe-de-santo, combase na ofensa à honra. Questionado se, à frente do cargo de secretário, confrontaria a Universal em algum caso de intolerância religiosa, Almiro Sena, que é promotor do Ministério Público, foi incisivo. “Ficaria contra a Igreja Universal como ficaria contra a Igreja Católica, com oficaria contra as igrejas de matriz africana, os espíritas, os umbandistas, os praticantes de ioga, enfim, qualquer um, de qualquer segmento religioso, que pratique intolerância religiosa, independentemente do segmento a que pertença, estará praticando uma grave irregularidade, e, portanto, a Secretaria da Justiça nãopoderácompactuar”, afirmou. (Leia mais em A Tarde, disponível paraassinantes)

Wagner critica PDT e diz que aritmética não rima com política

Apesar de negar dificuldades na acomodação do PDT em seu secretariado, o governador Jaques Wagner (PT) criticou o critério usado pelo partido de comparar seu espaço comodoPP,emboranão tenha citado diretamente as legendas. A crítica foi feita pelo governador, em entrevista coletiva, ontem, depois de dar posse a quatro dos seis novos secretários anunciados na última terça-feira (dois deles permaneceram no cargo e, por isso, não precisavam tomar posse novamente). A estimativa do governador é que amontagem do primeiro escalão de seu segundo mandato seja concluída na próxima semana. (Leia mais em A Tarde, disponível para assinantes)

Funcionalismo estadual terá reajuste de 5,93%

O governador Jaques Wagner (PT) disse, ontem, que o contingenciamento que fará no orçamento de 2011, estimado em R$ 26,6 bilhões, não comprometerá o salário do funcionalismo, que deverá ter umreajuste linearde5,93%. O índice corresponde à inflação acumulada no ano passado e será proposto na mensagema ser encaminhada à Assembleia Legislativa, comdata retroativa a janeiro. Apesar de ter começado o seu segundo governo “apertado”, o governador disse que não pretende cortar custeio. (Leia mais no A Tarde, disponível para assinantes)

No pé de Albino Rubim

Deputado federal reeleito ACM Neto
O deputado ACM Neto (DEM) continua no pé do secretário da Cultura, Albino Rubim. “Esse senhor parece não gostar dos soteropolitanos. Quando era presidente do Conselho de Cultura, queria inviabilizar a Copa na cidade”. Refere-se ao documento contra a demolição da Fonte Nova, assinado por Rubim. (Tempo Presente/ A Tarde, disponível para assinantes)