Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 21 de agosto de 2010

São Paulo quer a volta do paredão no Majestoso

Nos últimos anos, o São Paulo se destacou pelas fortes defesas montadas por seus treinadores. Defendendo-se bem, o Tricolor conquistou três títulos brasileiros, dois deles com o melhor setor da competição e o outro como segundo mais efetivo. Mas frente ao Corinthians a História não tem se repetido.
Nas últimas seis partidas, cinco em 2009 e uma este ano, foram 13 gols sofridos – média de 2,16. Números muito acima do que o Sampa está acostumado a vivenciar nas temporadas, quando dificilmente vê suas redes serem balançadas mais de uma vez por confronto (veja mais abaixo).
– É do momento, essas coisas acontecem. Tivemos alguns problemas de expulsões, mas esperamos coisa nova neste clássico. A expectativa é a de que isso fique para trás e a História agora seja diferente – minimizou Miranda.
O camisa 5 é o defensor mais antigo no clube. Na faixa do campo responsável por segurar os atacantes, só Rogério Ceni tem mais tempo de São Paulo do que o zagueiro, que chegou ao Sampa em 2006 e esteve presente nas últimas campanhas em que o setor se destacou.
Com tranquilidade, Miranda aposta que o retrospecto ruim pode mudar. Se isso acontecer, os atacantes vão garantir a vitória.
– Clássico é um jogo importante para o decorrer do campeonato. Nós do sistema defensivo sabemos que temos de estar concentrados. Se isso acontecer, vamos sair com a vitória. Sabemos da dificuldade, mas também da força do nosso time. Quando temos uma defesa forte, nossa equipe cresce, então temos de estar bem – analisou o defensor, que volta a atuar após cumprir suspensão contra o Cruzeiro.
Miranda não vive um bom momento no Sampa. Ele mesmo já reconheceu que a fase não é das melhores. Mas se defende dizendo que é algo normal, já que o restante do grupo também não tem rendido o melhor dentro de campo. Ele acredita que, se isso acontecer, sua produção também será maior.
Domingo, contra o Corinthians, é hora de a defesa mostrar o mesmo desempenho que apresenta contra outros times. Vencer o rival será importante. Para isso, a zaga tem de estar atenta e não ser vazada.