Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 19 de junho de 2013

Feira de Santana

Pedido de empréstimo de R$ 94.850 milhões chega à Câmara

 

O prefeito José Ronaldo (DEM) encaminhou segunda-feira (17) à Câmara Municipal de Feira de Santana Projeto de Lei que propõe a contratação de R$ 94.850 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Os recursos são para ações que visam melhorar a mobilidade urbana, através da implantação do BRT – Bus Rapid Transit – no Município. Com prazo de 20 anos para quitação, o empréstimo tem quatro anos de carência. A previsão é que a matéria seja votada hoje em regime de urgência.
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2013 06:18h
Extraordinária

Sete projetos do Executivo Municipal poderão ser votados hoje

 
Foto: Câmara Municipal de Feira de Santana

Foto: Câmara Municipal de Feira de Santana

Se encontram desde segunda-feira (17) na Câmara Municipal de Feira de Santana sete projetos de lei de autoria do Poder Executivo Municipal e que deverão ser votados hoje, em regime de urgência. Para tanto, o presidente da Câmara, Justiniano França (DEM) determinará a realização de quantas sessões sejam necessárias logo após a sessão ordinária do dia. As sessões não serão remuneradas.
 
Na ordem do dia
 
Os projetos pautados tratam da instituição do Sistema Municipal de Educação; autorização para contratação de empréstimo; alteração de dispositivos das leis municipais números 1.802/1995 e 2.749/2007; composição e atribuições do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher; Parceria Público Privada; fixação de limites interdistritais; e ampliação do perímetro urbano de Feira de Santana.
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2013 06:17h
Deixaram a Zona Rural

Feira de Santana ganhará seis novos bairros

 
Se aprovado Projeto de Lei Complementar de autoria do Poder Executivo Municipal pela Câmara de Vereadores, Feira de Santana passará a ter mais seis bairros oficialmente: Vale do Jacuípe, Pedra Ferrada, CIS Norte, Mantiba, Registro e Chaparral. Todos saem da condição de zona rural. Os distritos  que perderam as localidades são: Jaíba, já que Mantiba, Registro e Chaparral lhe pertencem e Maria Quitéria com as localidades Vale do Jacuípe, CIS Norte e Pedra Ferrada.
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2013 06:12h
Sindefesa

Sindicato apresenta balanço das contas da gestão anterior

 
Foto: Márcio Lino - Presidente do Sindicato dos Despachantes de Feira de Santana (Sindefesa)

Foto: Márcio Lino - Presidente do Sindicato dos Despachantes de Feira de Santana (Sindefesa)

Está agendada para hoje (19), às 18h, uma reunião com os filiados do Sindicato dos Despachantes de Feira de Santana (Sindefesa), na sede da unidade, localizada na rua A, no bairro Jomafa. O objetivo é apresentar para os filiados o balanço das contas da gestão anterior. Para o presidente do sindicato, Márcio Lino, a reunião é de grande importância porque irá mostrar a situação financeira da entidade. “Sempre nos reunimos com a diretoria quinzenalmente e depois agendamos assembleias com os despachantes para discutirmos o que foi apresentado. Atualmente existem 42 despachantes filiados e esperamos contar com a presença de todos”, afirma.
                                                                                 
História e atuação
 
Implantado há mais de 20 anos em Feira de Santana, o Sindefesa funciona em sede própria há 15. De acordo com o presidente Márcio Lino, que assumiu a entidade no dia 2 de maio deste ano, a expectativa para os dois anos é garantir melhorias para a classe. “Atualmente só atuamos em Feira de Santana, mas pretendemos alcançar outros municípios circunvizinhos”, prevê. Aproximadamente 85% das documentações de veículos são feitas pelos despachantes cadastrados. “Todo despachante precisa ter a carteira profissional no Conselho Federal para poder atuar”, explica Márcio Lino. (Lorenna Nascimento)
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2013 06:06h
Colbert Filho

“Espero um apoio expressivo de José Ronaldo”

 
Foto: Deputado federal Colbert Filho (PMDB)

Foto: Deputado federal Colbert Filho (PMDB)

Segunda-feira (17) pela manhã, quando concedia uma entrevista coletiva no Hotel Acalanto, o deputado federal  Colbert Filho (PMDB) foi questionado sobre o apoio de José Ronaldo e quem são seus nomes para deputado estadual. “Eu espero um apoio expressivo de José Ronaldo, pois eu e o vice-prefeito Luciano Ribeiro fizemos a nossa parte e quanto a deputado estadual temos aí Carlos Geilson (PTN) e Targino Machado (PSC)”, declarou.
 
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2013 06:03h
Feira de Santana

Comando Militar trata sobre manifestação de quinta-feira

 
Foto: Comandante da PM, Coronel Adelmário Xavier

Foto: Comandante da PM, Coronel Adelmário Xavier

Com o anúncio da realização de uma manifestação de estudantes amanhã (20), a partir das 16h, em Feira de Santana, a exemplo do que vem ocorrendo nas capitais brasileiras, o Comando da Polícia Militar fez uma reunião na manhã de ontem, com as presenças do Comandante da PM, Coronel Adelmário Xavier; os secretários de Transporte e Trânsito, Major Ebenezez Tuy, e de Prevenção à Violência, Mauro Moraes; o presidente da Câmara Justiniano França (DEM) e o vereador Correia Zezito (PTB).
 
Objetivo
 
Segundo Adalmario Xavier, a reunião teve como objetivo definir como atuar na manifestação. Mesmo considerando que será um protesto ordeiro e pacífico, o entendimento é que precisa de muito diálogo. Quanto ao número de policiais nas ruas quinta-feira, o comandante preferiu não divulgar.
 
Roteiro
 
O roteiro dos manifestantes, segundo divulgação do próprio Comando da Polícia Militar, será o seguinte: concentração no colégio IEGG, avenida Getúlio Vargas, rua Visconde do Rio Branco – com parada na Câmara Municipal – avenida Senhor dos Passos – com parada na Prefeitura – e retornando à avenida Getúlio Vargas.
 
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2013 06:01h
Minha Casa, Minha Vida

Prefeito de Feira hoje em Brasília

 
O prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) passa o dia hoje em Brasília. Em contato com o site Bahia na Política, o mesmo informou que sua ida à capital federal visa tratar sobre investimentos no programa Minha Casa, Minha Vida.