Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 26 de março de 2011

Documento pedirá estudo para Salvador e Lauro de Freitas

O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) assinado ontem pelo prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PP), e o governador Jaques Wagner (PT) é resultado de decreto estadual publicado no Diário Oficial de quinta-feiracomoobjetivode apontar soluções para a mobilidade urbana de Salvador e Lauro de Freitas. O PMI solicitará estudos de viabilidade técnica, avaliação ambiental, financeira e jurídica para a estruturação dos projetos de transporte público metropolitano entre os dois municípios. “Independentemente de qual seja a solução apontada pelos consórcios que deverão atender à PMI, aexemplo do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ou do Bus Rapid Transit (BRT), uma das exigências é a integração com o metrô”, destacou o secretário do Planejamento do Estado, Zezéu Ribeiro, que coordena o grupo formado pelas secretarias da Fazenda e de Desenvolvimento Urbano, Casa Civil e Procuradoria Geral do Estado.

Uneb vai oferecer curso de medicina com 60 vagas

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) deve oferecer, no próximo vestibular, o curso de medicina. A novidade foi anunciada pelo reitor Lourisvaldo Valentim durante uma plenária que apresentou a graduação, no auditório do Departamento de Ciências da Vida (DCV) do Campus I da instituição, em Salvador. O DCV já encaminhou a proposta da graduação para a avaliação do conselho departamental. Após essa etapa, o documento será submetido à aprovação da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), e então tramitará no próximo Conselho Universitário (Consu), previsto para meados de abril. “Nossa graduação terá melhor estrutura do que as demais oferecidas no Estado. O investimento total da administração central para a execução deste projeto gira em torno de R$ 6 milhões, durante os primeiros quatro anos”, destacou Valentim.

Câmara Setorial de Segurança vai tentar reduzir homicídios no Estado

Mais um passo para a implementação do programa Pacto Pela Vida foi dado na tarde de hoje (25), no auditório do Departamento de Polícia Técnica, com a inauguração da Câmara Setorial de Segurança Pública, composta pelo comitê executivo gestor, do qual fazem parte, além do governador Jaques Wagner, representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público e dirigentes da Secretaria da Segurança Pública. Semanalmente o comitê irá se reunir para diagnosticar problemas relativos à violência, com o objetivo de reduzir os índices de homicídio no estado, conforme revelou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ao assegurar que a criação da Câmara Setorial é um avanço da polícia baiana.“Temos que focar nos nossos objetivos e continuar os trabalhos integrados, porque  todos precisam contribuir para que o Pacto funcione”, disse

Dez homens assaltam as lojas da Central do Carnaval e Axé Mix

Dez homens armados invadiram e assaltaram as lojas da Central do Carnaval e Axé Mix – empresa do grupo Caco de Telha – localizadas no Shopping Aeroclube, na tarde desta sexta-feira, 25, por volta das 15 horas. Portando fuzis, metralhadoras e pistola de calibre Ponto-40, os bandidos renderam os funcionários, que tiveram os celulares pessoais roubados, e levaram o dinheiro que estava nas empresas. Na loja Axé Mix, os assaltantes ainda levaram alguns computadores, entre eles os que registravam as imagens das câmeras de segurança. Em nota oficial, a empresa Axé Mix anunciou que a quantia em dinheiro roubada ainda não foi estipulada pela empresa. Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos está investigando os detalhes da ocorrência.

Ação da polícia deve ser permanente, avaliam especialistas


Bases comunitárias nos bairros mais violentos de Salvador é vista com bons olhos por analistas
A ocupação pela polícia das comunidades do Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho é vista com esperança e preocupação pela comunidade e por especialistas de segurança pública. A avaliação é que, para além da operação realizada de maneira pontual,  é preciso uma política de policiamento permanente, de forma a garantir a segurança das pessoas que vivem nestes bairros. Segundo o antropólogo Luiz Eduardo Soares, ex-secretário Nacional de Segurança Pública e coautor do livro “Elite da Tropa”, as ocupações  da polícia em comunidades com alto índice de violência de caráter provisório tem efeito limitado. “É preciso oferecer à população um policiamento de boa qualidade e sempre”, avalia. Segundo ele, é preciso um garantir policiamento permanente em todos os bairros, independente da sua localização ou perfil de morador. “Assim como a polícia não sai do Pelourinho  ou das áreas nobres de Salvador, ela também não pode deixar as comunidades”, opina.