Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Eleitores que não votaram devem ir a cartório para regularizar títulos

Os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência nas últimas três eleições realizadas no Brasil têm até o dia 14 de abril para regularizar sua situação. Para isso, eles devem procurar um cartório eleitoral. Em todo o país, mais de 1,4 milhão de pessoas podem ter seus títulos cancelados. Em São Paulo, são mais de 350 mil pessoas nesta situação. O estado é o que apresenta o maior número de títulos que podem ser cancelados. Apenas na capital, 110 mil pessoas devem ter seus documentos regularizados. Para não correr o risco de perder o título, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral onde está registrado e levar um documento de identificação, o título e comprovantes de votação ou justificativa das últimas eleições na qual votaram ou justificaram. Para cada turno faltante, será cobrada uma multa de R$ 3,51.

Homem morre enforcado e tem corpo carbonizado na Baixa do Fiscal

Um homem foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira na Baixa do Fiscal, em Salvador. Segundo informações de agentes da 3ª delegacia do Bonfim, a vítima foi encontrada por volta das 2h na Avenida Afrânio Peixoto. O homem não foi identificado e tinha parte do corpo carbonizado, além de estar com um fio de nylon enrolado no pescoço. Os agentes da 3ª delegacia providenciaram a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal de Salvador onde a perícia poderá identificar a causa da morte, além da identidade da vítima, que aparentava a identidade de 45 anos.

Privatização dos cartórios ainda é sonho distante

Mais de dois anos depois de determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a privatização dos cartórios extrajudiciais da Bahia parece experimentar nova movimentação. Conforme noticiado na edição de ontem desta Tribuna, após reunião com o juiz auxiliar da presidência do CNJ, Marcelo Berthe, no dia 9 de fevereiro, o Judiciário local se mostrou convencido de que privatizar seria a maneira mais adequada de melhorar os serviços nos cartórios. Apesar do aparente sinal verde, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) analisa desde o início de janeiro centenas de emendas propostas pelos deputados estaduais e ainda não tem data prevista para remeter o projeto à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para posterior votação. A morosidade na tramitação do Projeto de Lei 18.324/2009 tem causado ainda mais prejuízos à população, que já sofre com serviços deficientes. Criado pelo Tribunal de Justiça com base em um relatório do CNJ – que, em 2008, após uma inspeção do Conselho no Judiciário baiano, determinou que o estado privatizasse seus cartórios –, o projeto, em idas e vindas entre Judiciário e Legislativo, nunca chegou a um texto final e, consequentemente, a ser votado pela Alba.

Titular da Secti, Paulo Câmera é chamado agora de “secretário-Lombardi”

Liderança do Governo
Paulo Câmera
Deu na coluna Raio Laser, da Tribuna: “Desde sua posse na secretaria estadual de Ciência e Tecnologia, na semana passada, Paulo Câmera tem sido chamado de secretário-Lombardi, aquele que ninguém vê. É que não teve quem tivesse sido chamado para a solenidade, falha que muitos atribuem em parte ao novo secretário, mas também ao cerimonial do próprio governo.”

A meia-verdade sobre a demissão do pessoal ligado a João Leão na Infraestrutura

Divulgação
João Leão
Deu na coluna Raio Laser, da Tribuna: “Não é verdade inteira que Otto Alencar, vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, esteja despachando todo mundo ligado a João Leão que encontrou na pasta. Muita gente tem pedido desligamento para ocupar as secretarias e cargos que o PP passou a gerir no segundo mandato de Jaques Wagner.”

Governo vai financiar quem busca escola técnica

O governo federal quer conceder financiamento aos trabalhadores que pretendem voltar a estudar. Uma das ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), recém-anunciado pela presidente Dilma Rousseff, será instituir o Financiamento Estudantil (Fies) específico para quem terminou o ensino médio, mas quer fazer curso técnico. O novo Fies trará um efeito colateral positivo: como por lei o governo só pode financiar mensalidades de escolas com boa avaliação, o Ministério da Educação (MEC) prepara, pela primeira vez, um instrumento de avaliação do ensino técnico privado. O financiamento tem como alvo pessoas que já terminaram os estudos, mas querem fazer uma qualificação técnica. A legislação atual permite o ensino técnico subsequente – ou seja, realizado após o ensino médio – desde que o curso tenha pelo menos 160 horas de duração.

Crise no PV: Até Ivanilsson Gomes também avaliaria entregar comando do partido

Deu na coluna Raio Laser, da Tribuna: “Depois de Luiz Bassuma, ex-candidato a governador do PV, que escreveu uma carta contundente comunicando seu desligamento do partido por causa do ingresso do prefeito João Henrique na legenda, quem também ameaça entregar o comando da agremiação na Bahia é Ivanilson Gomes.”15.02.2011 às 08:37

Wagner não teria gostado de ida de Geddel para vice-presidência da Caixa


Jaques Wagner (PT) e Geddel Vieira Lima (PMDB)
Deu na coluna Raio Laser, da Tribuna: “Segundo um petista importante, o governador Jaques Wagner (PT) não gostou nada de saber que o ex-ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) deve emplacar uma vice-presidência da Caixa Econômica Federal. A queixa teria chegado diretamente ao Palácio do Planalto.”