Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 16 de março de 2011

Caetano Veloso é sondado para cantar durante discurso de Obama no Rio


Caetano com sua camiseta com rosto de Barack Obama
Caetano Veloso pode cantar para Barack Obama. Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, o cantor foi um dos artistas sondados para abrir o discurso do presidente americano, que acontece neste domingo, na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro.

Ex-deputado, Gaban vai assessorar Paulo Azi na Assembleia

Carlos Gaban
O ex-deputado estadual Carlos Gaban (DEM), que perdeu a reeleição para a Assembleia Legislativa, foi nomeado para a assessoria do deputado estadual Paulo Azi (DEM), para o cargo SP 22, com salário estimado de R$ 8 mil. A nomeação saiu publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

Aplicação da Lei Maria da Penha deve ser ‘rápida e eficaz’, diz ministra


Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes
A ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes, pediu nesta quarta-feira agilidade na aplicação da Lei Maria da Penha.  “Precisamos ter aplicação rápida e eficaz da Lei Maria da Penha em relação aos agressores, coisa que não vem acontecendo”, disse. Ao participar do programa Brasil em Pauta, produzido pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República e transmitido pela NBR TV, a ministra afirmou ter conhecimento de casos em que mulheres são assassinadas pelo agressor antes do processo ser concluído. “Nós temos dialogado com o Judiciário no sentido de apressar os julgamentos dos agressores das mulheres, respeitando a Lei Maria da Penha e apressando inclusive esse debate jurídico no interior do próprio Judiciário sobre a constitucionalidade ou não da Lei Maria da Penha”, disse.

Governo bloqueia compra de terras por estrangeiros

O governo decidiu bloquear negócios de compra e fusão, por estrangeiros, de empresas brasileiras que detenham imóveis rurais no país. Esse tipo de negócio estaria ocorrendo, segundo avaliação do Planalto, como uma forma de burlar restrições impostas no ano passado à compra e ao arrendamento de terras por investidores estrangeiros. O bloqueio de novos negócios foi determinado em aviso encaminhado ontem pela AGU (Advocacia-Geral da União) ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Este repassará a ordem às juntas comerciais: operações de mudança do controle acionário de empresas proprietárias de áreas rurais envolvendo estrangeiros não poderão ser formalizadas. A partir do aviso, operações eventualmente fechadas podem ser suspensas na Justiça. As juntas comerciais também vão auxiliar os cartórios a identificar a participação de capital estrangeiros nas empresas que comprem terras.

Ministros ignoram Dilma e terceirizam assessores petistas

A ordem da presidenta Dilma suspendendo contratações não vale para a “cumpanherada” petista. Ministérios e outros órgãos do governo têm recrutado assessores por meio de contratos de terceirização de mão de obra com organismos internacionais como Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), com a falsa impressão de que são benfeitores, mas na verdade gastam o dinheiro do contribuinte brasileiro sem “amarras” legais de exigência de concurso, por exemplo. Outro organismo internacional que atua com terceirização de mão-de-obra é o IICA, Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura. A sala de espera do consulado em Colônia (Alemanha) tem panfletos de uma agência alemã acusada de promover turismo sexual no Brasil.

Acidentes e fluxo deixam trânsito lento em Salvador

Dois acidentes deixam o trânsito lento em ambos os sentidos da Avenida Paralela no início da manhã desta quarta-feira. Na altura da passarela do Detran, uma colisão entre um carro e uma moto deixou o motociclista ferido levemente. Já em frente ao supermercado Extra, no sentido aeroporto, outro acidente de moto deixou dois feridos sem gravidade. Além da lentidão provocada pelos acidentes na Paralela, o fluxo de veículos comum do horário causa congestionamento também na orla, na altura do Aeroclube Plaza Show, sentido Pituba. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), nas últimas 24h, entre as 7h desta terça-feira, 15, e as 7h de hoje, foram contabilizados 17 acidentes, com cinco feridos em Salvador.

Força Nacional vai ajudar a combater o tráfico nas fronteiras

O Ministério da Justiça autorizou a Força Nacional a apoiar a execução do Plano Nacional de Atuação nas Áreas de Fronteiras, ao lado da Polícia Federal. O plano prevê o combate ao tráfico de drogas, armas, entradas de produtos ilícitos, saída irregular de riquezas, entre outras práticas criminosas, nas regiões de fronteiras do Amapá, Pará, Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. A medida foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União. De acordo com o texto, o número de policiais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos órgãos envolvidos na operação. A Força Nacional vai atuar nas fronteiras pelo prazo de 90 dias, que pode ser prorrogado.

Usina nuclear no Nordeste causa temor

Apesar das explosões em reatores de Fukushima 1, em decorrência de terremoto seguido de um tsunami no Pacífico que atingiu a cota japonesa, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, confirmou a manutenção do programa nuclear brasileiro. A notícia provocou temor em lideranças baianas ligadas a movimentos ambientais. Primeiro por ir de encontro a medidas tomadas por países mais desenvolvidos, como Alemanhã e Suíça. E também porque os planos do governo federal envolvem a construção de duas novas usinas no Nordeste e a Bahia é um dos estados candidatos a abrigar uma destas unidades. Coordenadora de Comunicação do Movimento Paulo Jakcson, Zoraide Vilasboas, declarou que o caso no Japão traz preocupações. “A ameaça nuclear japonesa – cujas proporções ainda desconhecemos, já que a falta de transparência e manipulação da informação são características da indústria nuclear em todo o mundo – desmascarou o discurso de que a excelência da tecnologia nuclear, garante a segurança de instalações atômica”, disse. Zoraide Vilasboas relatou que em 2000 a Associação dos Fiscais em Radioproteção e Segurança Nuclear fez um relatório mostrando as possibilidades de ocorrência de acidentes nucleares e radiológicos no Brasil.