Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 5 de junho de 2013


Para incentivar volta das ferrovias, projeto faz trem percorrer 13 cidades e realiza atividades
Foto: Lucas Franco/ Bahia Notícias
Embora no Brasil a malha rodoviária represente a maior parte do fluxo de cargas e de pessoas por terra, um projeto, que existe desde 2011, passará a estimular a ativação de trens na Bahia a partir deste ano e acontece de 15 a 25 de junho, com música, ações sociais, ecológicas e culturais. O Expresso Transbaião é um trem que faz parte do projeto Transbaião e percorrerá 13 cidades da Região Metropolitana de Salvador, Recôncavo e Litoral Norte, com feiras de saúde, atividades educacionais, doações de mudas para plantas, entre outras iniciativas, que terão participação das pessoas que viajarem no trem e da população local por onde o projeto passar. “Foi feito todo um levantamento dos 13 municípios [São Félix, Cachoeira, Conceição da Feira, Santo Amaro, Candeias, Simões Filho, Camaçari, Dias D’Avila, Mata de São João, Pojuca, Catu, Alagoinhas e Entre Rios], junto com a Ferrovia Centro-Atlântica [FCA], e fizemos toda a verificação, fizemos a reforma e viabilizamos. Já havia transporte de carga, mas os trens não levavam pessoas há 30 anos”, disse ao Bahia Notícias a coordenadora do projeto Transbaião, Cândida Navarro. O projeto conta com parcerias da iniciativa privada, como Vale, Caixa Econômica, Petrobras, Shopping Iguatemi e Perini, e terá incentivos fiscais da Lei Federal de Incentivo à Cultura [Lei Rouanet]. “O projeto tem como objetivo o turismo e o lúdico, mas também resgatar o transporte ferroviário de passageiros, através de um trem que agrega cultura, diversão e lazer”, disse o idealizador do projeto, o deputado federal Luiz Argôlo (PP). Nos dias 22 e 23 de junho haverá atrações musicais. Alagoinhas receberá Zezé de Camargo e Luciano, Munhoz & Mariano, Flávio José, Del Feliz e Tuca Fernandes. O projeto fará sorteio das pessoas que viajarão no trem através das redes sociais. 

   
Presidente do PRP na Bahia morre durante partida de futebol em clube da Orla de Salvador
Jorge Aleluia teve um infarto
O presidente estadual do Partido Republicano Progressista (PRP) na Bahia, Jorge Aleluia, morreu na noite desta terça-feira (4), após sofrer um infarto fulminante durante uma partida de futebol no Clube 2004, na Praia de Armação, na Orla de Salvador. O político é primo do secretário de Infraestrutura da capital baiana, José Carlos Aleluia. Segundo informações obtidas pelo site, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e prestar os primeiros socorros, mas Aleluia não resistiu.

   
Terça, 04 de Junho de 2013 - 22:10

Na Colômbia, Lula respalda processo de paz com as Farc

Na Colômbia, Lula respalda processo de paz com as Farc
O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva respaldou nesta terça-feira (4) em Bogotá o processo de paz no qual estão engajados atualmente o governo do presidente Juan Manuel Santos e o grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Lula acompanhou Santos em um ato público com mulheres que chefiam suas famílias em Bogotá, onde elogiou o esforço do presidente colombiano para obter a paz com as Farc nas negociações que se desenvolvem em Cuba. "Eu sei que pode ter uma ou outra pessoa que não deseja a paz, mas não sei quem pode ganhar com um conflito armado", declarou Lula. Com a guerra, quem perde sempre é o povo, prosseguiu o ex-presidente do Brasil. "A Colômbia já é um país extraordinário, e isso depois de 50 anos de conflito", enfatizou. Em seguida, Lula disse a Santos: "Acho que o povo colombiano poderia ir muito mais longe do que já foi até agora. Por isso, felicidade, muita sorte e que Deus te ajude nesse esforço". Segundo informações da Agência Estado, Lula está em Bogotá para participar sobre um evento que debate meios de se combater a pobreza e a desigualdade social na Colômbia.

   
Jorge Solla é apontado como pré-candidato ao governo estadual
Foto: Divulgação
Com quatro pré-candidatos ao governo estadual, nesta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa da Bahia, em audiência pública, o Partido dos Trabalhadores ganhou mais um nome. O secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, foi apresentado como uma quinta possibilidade da legenda. “O vice-governador Otto Alencar é o candidato natural do meu partido, o PSD, mas Solla não é um nome que deva ser ignorado pela sua sigla, o PT”, opinou Alan Sanches, deputado pelo PSD. Em entrevista à imprensa, o secretário disse se sentir honrado com a possível indicação, mas frisou que “essa decisão é tomada pelo governador e pelo partido”. Atualmente, são apontados como possíveis postulantes petistas à sucessão do Palácio de Ondina, o senador Walter Pinheiro, o secretário do Planejamento da Bahia, José Sérgio Gabrielli, o chefe da Casa Civil, Rui Costa, e o ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano.

   
Após discutir emendas, vereadores pretendem votar reforma tributária nesta quarta
Foto: Valdemiro Lopes / Divulgação
Após a discussão sobre as 29 emendas apresentadas aos dois projetos que integram a Reforma Tributária, o Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Salvador reuniu-se na tarde desta terça-feira (4), para retirar as dúvidas dos edis sobre os adendos. Há a previsão de votação da matéria para esta quarta-feira (5). Especialista em Direito Tributário, o vereador Edvaldo Brito (PTB), que integra a Comissão de Constituição e Justiça, foi o responsável pelo esclarecimento aos vereadores sobre cada uma das emendas. Gilmar Santiago (PT), líder da oposição, disse que solicitou a reunião pelo fato de as adições não terem sido discutidas na Comissão de Finanças e Orçamento e pela intenção da bancada governista de colocar a proposta em votação nesta quarta. “Estamos a menos de 24 horas da sessão e não temos conhecimento prévio do conteúdo das emendas”, disse o petista.