Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ricardo Murad retira candidatura a presidência






Ricardo Murad defende um nome consenso entre os deputados.
 

O deputado estadual Ricardo Murad (PMDB) bem que tentou ser o candidato do consenso à Presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. Mas a reviravolta o fez desistir na tarde desta segunda-feira — a eleição está programada para amanhã, mesma data em que assumem os novos parlamentares para legislatura de 2011 a 2014.

Murad comunicou a desistência do Palácio dos Leões agora a pouco a jornalistas no Palácio dos Leões. Ele justificou que retirou a candidatura para garantir a união da base governista. “Minha candidatura nasceu com o compromisso de união da base do governo e do consenso na Assembleia. Se não há condições deste consenso, então anuncio oficialmente minha retirada”, disse o peemedebista.

Ele defendeu que todos os deputados se juntem e conversem com a governadora Roseana Sarney para tentar chegar a um nome de consenso. Roseana, porém, não estava no Palácio. Ela viajou nesta manhã para Brasília (DF).

Eleito um dos deputados estaduais mais votados do Maranhão, Murad sempre foi considerado favorito para a Presidência da Casa. Ele viu seu favoritismo na manhã da última sexta-feira, quando o colega de tribuna Manoel Ribeiro (PMDB) se lançou ao posto.

Hoje o nome mais cotado a ocupar o posto mais importante do Legislativo é o do deputado Arnaldo Melo (PMDB). Informações de bastidores revelam que 27 parlamentares estão confinados em uma fazenda ou sítio fora de São Luís e só retornam à capital amanhã, pouco antes das solenidades de posse e eleição da Mesa. Todos estariam de voto fechado com Melo.

SECRETARIA DA JUSTIÇA FAZ SELEÇÃO PARA COMITÊ CONTRA TRÁFICO DE PESSOAS

Por meio da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) realiza seleção, desta segunda-feira (31) a 11 de fevereiro, para preenchimento de cinco vagas para o Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no biênio 2011-2013.
Podem se inscrever entidades, organizações ou grupos congêneres e representantes da sociedade civil com atuação relevante nas atividades voltadas para a prevenção e o enfrentamento ao tráfico de pessoas. O edital completo foi publicado no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (27).
Serão disponibilizadas três vagas para Salvador e duas para o interior. Os interessados devem encaminhar para a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos uma carta de princípios constando a missão referente à prevenção e ao enfrentamento ao tráfico de pessoas, atestado comprobatório da existência da entidade há pelo menos um ano, documento descritivo de atividades da entidade em 2010, com anexo contendo fotos, folders de eventos, cartazes, cartilhas, registro em mídia regional ou local, se houver, relação de publicações, por título e ano de publicação, e nome dos representantes da entidade, na condição de titular e suplente.
Os documentos devem ser enviados para a Coordenação de Gestão, Monitoramento e Avaliação da Política em Direitos Humanos, 4ª Avenida, 400, 2º andar, CEP 41.745-002, Salvador-Bahia, indicando no envelope: Edital de Convocação para a Seleção de Entidades da Sociedade Civil Integrantes do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cepetp). Não serão considerados para o processo seletivo os documentos com data de postagem posterior a 11 de fevereiro de 2011.
A postagem dos documentos deve ser comunicada, via e-mail selecao.ongtsh@sjcdh.ba.gov.br, para o acompanhamento do processo. As entidades também podem optar pela inscrição presencial, protocolando o envelope no Setor de Protocolo da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, localizado na 4ª Avenida, 400, térreo, Salvador-Bahia.