Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 14 de junho de 2013

Empréstimo para Sistema de Transporte terá juros de 6% anuais

 

Com investimento que poderá ser executado em dois anos e meio, os R$ 90 milhões que serão utilizados no sistema de transporte BRT (Transporte Rápido de Ônibus), via empréstimo junto à Caixa Econômica Federal e que terá juros anuais de 6%, não são recursos federais, mas um produto financeiro com prazo de 20 anos para pagar. Como a Prefeitura de Feira de Santana tem poucos recursos para investimentos, só nos cabe cair na faca cega.  Em tempo: Mesmo com o empréstimo, Feira de Santana ainda terá que entrar com uma contrapartida. Sem explicação.
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 14.06.2013 05:56h
Viagem

EUA decidem abolir visto para chilenos

 
Os chilenos que pretendem visitar os EUA não precisarão mais solicitar o visto. Após três anos de negociação, o país será o primeiro da América Latina a integrar o programa Visa Waiver, que permite a dispensa do documento para quem ficar em território americano por um período inferior a 90 dias. Trinta e sete países não exigem visto, a maioria europeus. No Brasil o visto é obrigatório e tem que ser autorizado em Brasília, São Paulo e Recife. A promessa é que será estendido para Porto Alegre (PE) e Belo Horizonte (MG). (Antonio Carlos Prado)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 14.06.2013 05:53h
Buracos

Situação das ruas da cidade é tema de discurso de Nery

 
Foto: Vereador Alberto Nery (PT)

Foto: Vereador Alberto Nery (PT)

A buraqueira que está generalizada pelas ruas da cidade de Feira de Santana e que piorou com as últimas chuvas que caíram na cidade, foi tema do discurso do vereador oposicionista Alberto Nery (PT). Ele lembrou do pacote de obras no valor de R$ 56 milhões lançado pelo prefeito José Ronaldo (DEM), que ele disse não saber quando será colocado em prática, já que nem as luzes dos postes não estão sendo trocadas.
 
Chuvas
 
Sobre a buraqueira, o vereador Carlito do Peixe (DEM) pediu que o oposicionista fosse questionar a população se não queria que a chuva viesse e que os buracos abertos é uma situação normal, que acontece todos os anos. “Já estamos acostumados. A água abre os buracos”, disse Carlito, explicando que somente depois que as chuvas cessarem poderá ser feita a recuperação das ruas.(Karoliny Dias)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 14.06.2013 05:49h
UPP’s

José Carneiro fala da violência em Feira de Santana

 

Há um ano o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, esteve na Câmara de Vereadores de Feira de Santana e prometeu que quatro UPP’s seriam instaladas na cidade. Até agora apenas uma foi colocada em funcionamento, no bairro do George Américo, que segundo ele tem dado bons resultados. Carneiro pediu mais atenção a outros bairros. “A Queimadinha tem sido um centro de matança. É um bairro humilde e populoso, mas a violência tem aumentado. Só este ano foram 11 assassinatos e não vemos uma ação por parte do Governo do Estado para mudar a situação”, disse. (Karoliny Dias)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 14.06.2013 05:48h
Engenharias da FTC Feira

Trote Ecológico incentiva arborização urbana

 
 Os colegiados de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil da FTC Feira, em parceria com a Topázio Veículos e  apoio do Departamento de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos do Município, realizou o “IV Trote Ecológico: Incentivando a arborização urbana por uma cidade mais agradável e menos poluída”.
 
  O evento, realizado no sábado passado (8) contou com uma ação educativa e simbólica na extensão da Avenida Getúlio Vargas, com o plantio de 15 árvores, além de uma campanha pela arborização da cidade como forma de incentivar a neutralização de carbono e melhoria paisagística da área urbana.
 
Além disso, foram distribuídas sacolas de lixo para os carros que circularam no momento do evento. De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Ambiental professor Paulo Rogério Almeida, além da função paisagística, “a arborização proporciona à população proteção contra ventos, diminuição da poluição sonora, absorção de parte dos raios solares, sombreamento, atração e ambientação de pássaros entre outros benefícios”, destacou o professor.
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 14.06.2013 05:47h
Anúncio

Pablo participou de coletiva sobre BRT

 
O vereador oposicionista Pablo Roberto (PT) esteve na coletiva de imprensa concedida pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã de quarta-feira (12). “Em meu entendimento, a coletiva se deu por conta do comportamento dessa Casa com a CPI. Se essa não tivéssemos pedido socorro no que diz respeito ao transporte público, nada teria sido feito”, disse. O oposicionista só achou estranho o anúncio de uma obra que ainda não se sabe o montante de recursos a ser empregado e não se tem a contratação do projeto.(Karoliny Dias)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 14.06.2013 05:44h
Exoneração

Ronny comenta pedido de Edilma Reis

 
Foto: Vereador Reinaldo Miranda (PSDB), conhecido Ronny

Foto: Vereador Reinaldo Miranda (PSDB), conhecido Ronny

Ao comentar o pedido de exoneração da diretora do Hospital Estadual da Criança, Edilma Reis, o vereador Ronny (PSDB) pediu que a Comissão de Saúde de Saúde Câmara Municipal de Feira de Santana faça uma visita ao hospital. Vale lembrar que Ronny denunciou um erro médico cometido no HEC, quando uma criança de três anos apresentou uma lesão no pé direito e teve o pé esquerdo engessado. A vereadora Neinha (PMN), membro da comissão, disse que faria a visita ao local e destacou que a saúde no Município está um caos. (Karoliny Dias)