Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 23 de maio de 2011

Empresas usam nome da religiosa baiana em produtos

A associação Osid (Obras Sociais Irmã Dulce), que administra a obra social e a imagem da freira, notificou 15 entidades e empresas para que deixem de usar o nome “Irmã Dulce” em suas marcas. Entre os notificados estão hospitais, escolas, gráficas e até um centro espírita. A Osid também briga na Justiça contra uma rede de farmácias do Rio Grande do Norte, que, desde 1992, utiliza comercialmente o nome da freira baiana. Segundo a advogada que representa a instituição, Monica Palma, a Osid autoriza o uso da marca apenas por empresas que não têm fins lucrativos e que não atuam nas mesmas áreas da associação –saúde e educação.


Tribunais de Contas: 20% dos conselheiros são processados

Eles estão ali para fiscalizar os gastos do setor público. Muitos, porém, não entenderam os limites e as responsabilidades do cargo que ocupam. Levantamento da Associação Nacional do Ministério Público de Contas mostra que 48 dos 240 ministros e conselheiros dos tribunais de contas brasileiros, sejam os estaduais ou o da União, sofreram ou enfrentam no momento algum tipo de investigação. Do envolvimento em fraudes clássicas, como licitações viciadas e superfaturamento, a casos insólitos, como o uso do cargo para pressionar prefeitos e vereadores a apoiar a candidatura do filho a deputado estadual, a lista de investigados nos últimos oito anos corresponde a 20% do total dos conselheiros do país. Ao todo, são 55 inquéritos e processos. Jaleco, Taturana, Caixa de Pandora, Pasárgada e Navalha são algumas das operações policiais que tiveram, entre os alvos investigados, conselheiros de contas.


Maluf vira alvo do assédio de PMDB e PSDB

Em meio ao rearranjo dos partidos políticos no país, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) recebeu [ontem] em São Paulo – na convenção que o reconduziu à presidência do Partido Progressista no estado – as visitas do vice-presidente da República, Michel Temer, também presidente nacional do PMDB, e do governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB). Quarta maior agremiação política do país, atrás de PT, PMDB e PSDB, o PP de Maluf virou alvo do assédio de vários partidos, e seu presidente avisou logo: ele quer namorar. – Esse período antes de eleição é um período de namoro – disse Maluf, enumerando as qualidades do partido pretendido: a quarta maior bancada na Câmara dos Deputados, um tempo de televisão e de rádio “bastante bom” e ainda “uma classe política muito atuante”. Mas o deputado – que responde a vários processos por corrupção e desvio de verbas públicas – deixou bem claro o requisito mais importante para conseguir namorar com o PP: – Nós, que somos do bem, faremos coligação com quem for também do bem.


Código Florestal: PT tentará barrar votação

O PT vai tentar barrar a votação do Código Florestal, marcada para amanhã de manhã na Câmara, mas deve ficar isolado, com apoio apenas do PV e do PSOL. Segundo o líder do PT, Paulo Teixeira (SP), o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), não participou das negociações e não tem compromisso em pôr o texto na pauta. Mas os líderes do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), e do PMDB, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), além do relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP), confirmam a votação. Os partidos de oposição referendaram o acordo em torno do Código, mas estão com a preocupação de descolar a votação das suspeitas que pesam sobre o enriquecimento do ministro Antonio Palocci. A insinuação do PV e do PSOL de que a oposição pode desistir da investigação do caso Palocci se conseguir aprovar o Código Florestal irritou PSDB e DEM. — Isso é ilação. Nós dissemos que votaríamos o Código Florestal há três semanas, e as denúncias contra o ministro Palocci surgiram há uma semana. Votaremos o Código Florestal e não pouparemos o ministro Palocci. A oposição vai para cima para convocar o ministro e para conseguir as assinaturas e criar a CPI — reagiu o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP).


Dias D’ávila: Homem acusado de estupro é morto a facadas

Jucimar Mello da Silva Masculino, de 41 anos, foi atingido a facadas na barriga e nas nádegas, no início da madrugada desta segunda-feira, e morreu dentro de casa, na 2ª Travessa Pitagoras, no bairro Bosque, no município de Dias D’ávila, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações de populares 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (Dias D’ávila), Jucimar foi atingido em via pública e foi correndo para casa, onde foi a óbito. Ainda de acordo com os moradores da localidade, a vítima já tinha sido presa por prática de estupro. A PM não soube informar se o crime ocorreu por vingança, briga, ou outros motivos. O caso será investigado pela 25ª Delegacia, no município. Não há detalhes sobre o motivo do crime e a autoria