Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vereador diz que vai fiscalizar aplicação do orçamento com mais rigor


Vereador Marialvo Barreto
Vereador Marialvo Barreto
O vereador Marialvo Barreto (PT) garante que este ano, na Câmara Municipal de Feira de Santana, vai fiscalizar de maneira ainda mais intensa a aplicação do orçamento do município. “A arrecadação cresceu e, principalmente, os vereadores de oposição devem estar atentos a execução orçamentária”, alertou. Segundo o petista, os recursos administrados pela Prefeitura em 2011 vão girar em torno de R$ 630 milhões.
 
Marialvo também pontuou que continuará com as atenções voltadas para duas áreas que considera extremamente importantes: Meio Ambiente e Educação. Ele disse que vai reapresentar pelo menos dois projetos, rejeitados anteriormente, logo no começo dos trabalhos legislativos da Casa da Cidadania. “Fiz alguns ajustes nos textos e vou colocá-los novamente para apreciação dos colegas”, garantiu. 
 
O primeiro disciplina a ocupação das margens do rio Jacuípe e o segundo, cria o Programa de Manutenção da Escola Pública Municipal, colocando profissionais (carpinteiros, pedreiros, encanadores e eletricistas, entre outros) que já fazem parte do quadro de servidores de algumas secretarias municipais à disposição dos dirigentes das unidades escolares.
 
O parlamentar também disse que vai fazer novas gestões para que o Programa Municipal de Educação seja apreciado pela Câmara. “Temos uma debilidade muito grande na estrutura educacional em nossa cidade e precisamos debater essa realidade e propor mudanças”, destacou.
 
Sobre a nova composição da Mesa Diretora da Casa da Cidadania, empossada em 2 de janeiro, o vereador afirmou que está torcendo para que seja realizado um bom trabalho durante os próximos dois anos. “Espero que dê certo e que o presidente Ribeiro assegure o processo democrático dentro da Câmara”, afirmou. 
 
O petista ainda disse que vai continuar lutando para que a vidraça instalada entre o plenário e as galerias da Casa seja retirada. “Como eu tenho dito, esse equipamento é antidemocrático e só serve para separar os vereadores da população”, finalizou. Marialvo está exercendo o segundo mandato consecutivo como vereador em Feira de Santana. Ele é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e também atua na rede privada.
 
As sessões da Câmara de Vereadores de Feira de Santana serão retomadas em 15 de fevereiro.