Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Candidatos denunciam irregularidades em eleição para presidência do PT

por Portal Terra
Candidatos denunciam irregularidades em eleição para presidência do PT
Candidatos à presidência nacional do PT que fazem oposição ao atual presidente Rui Falcão, que tenta se reeleger, afirmaram nesta quarta-feira (4) que desconfiam de irregularidades no Processo de Eleição Direta (PED), que será realizado no dia 10 de novembro. De acordo com as denúncias, o número de petistas aptos a votar no pleito teria subido 322% em sete dias. Segundo informações do jornal O Globo, o candidato Valter Pomar denuncia que até mortos teriam se regularizado em Minas Gerais e que a direção da chapa de Falcão teria regularizado o pagamento de membros do partido em cidades do Espírito Santo. Pomar pediu à direção da legenda que o aumento do número de militantes regularizados seja investigado. Os diretores do PT negaram a compra de votos e argumentam que o volume de filiados regularizados aumentou porque o partido se mobilizou para aumentar a participação eleitoral.

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 09:10

Protesto bloqueia trânsito na Avenida Gal Costa

Um protesto bloqueia o trânsito na manhã desta quinta-feira (5) na Avenida Gal Costa, em Salvador. Moradores da área, os manifestantes interditaram a via para reclamar de problemas no esgoto da região, segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador. O protesto afeta o tráfego nos bairros de Pau da Lima e São Rafael.

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 09:00

Coluna A Tarde: Verdade ou embuste?

Verdade ou embuste? Diante de uma Câmara de Deputados que não merece fé nem confiança, com comprova a manutenção do prisioneiro da Papuda, Natan Donadon, que ficou com seu mandato intacto, como acreditar no voto aberto aprovado na noite de terça feira por estranha unanimidade dos 452 votos dos deputados presentes à sessão extraordinária? Como entender por que o fato se deu diante da reação popular e do medo de os parlamentares perderem, pelo menos parte deles, o mandato na eleição do próximo ano? Mais ainda: como admitir que a PEC do voto aberto chegou à Câmara em 2001, foi aprovada em primeira votação em 2006, portanto cinco anos depois, encaixotada e ressuscitada sete anos depois para ter a unanimidade dos votos em segunda votação na terça feira à noite? Clique aqui para ler na íntegra a coluna de Samuel Celestino publicada no jornal A Tarde desta quinta-feira (5).

   
Ministro encontra políticos baianos para discutir entraves em projeto do aeroporto de Conquista
Foto: Reprodução
O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, se reuniu nesta quarta-feira (4) com o vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, o  prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, e parlamentares baianos na tentativa de resolver os impasses da licitação do projeto de construção do novo aeroporto do município do sudoeste do estado. De acordo com o vice-governador, o projeto é complexo, com mais de 1,6 mil itens e fiscalização dos órgãos de controle desde a fase de elaboração. Ele criticou o "controle excessivo que burocratiza a execução dos projetos" e sugeriu a modernização da lei. “A presidente Dilma esbarra em uma legislação burocrática que precisa ser modificada”, comentou, ao propor que o Regime Diferenciado de Contratação seja estendido a todas as obras do país. De acordo com o gestor, o ministro Moreira Franco se comprometeu a dar uma solução, já na tarde desta quinta-feira (5), para tirar do papel o projeto do aeroporto.

   
Três jovens foram presos e dois menores apreendidos nesta quarta-feira (4) no Rio de Janeiro, acusados de incitação à violência e formação de quadrilha armada. A Polícia Civil apontou os cinco como administradores da página Black Bloc RJ em uma rede social. A polícia ainda acusa um dos detidos de pedofilia, por ter encontrado fotos de menores em seu computador, segundo a Folha. Em depoimento, os jovens reconheceram administrar a página, mas negaram que haja incitação à violência. Rejeitam também a participação em atos violentos ou pedofilia. Apontado como o principal administrador da página, Daniel Guimarães Ferreira, de 21 anos, foi detido com o irmão, menor. Os policiais afirmaram que foram encontrados em sua residência uma máscara de gás, boné preto, uma faca e um artefato de madeira com pregos chamado de “jacaré”, utilizado para furar pneus de carro.

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 08:30

Antes da abertura do G-20, Dilma fala com Xi Jinping

por Fernando Nakagawa / Agência Estado
Antes da abertura do G-20, Dilma fala com Xi Jinping
A presidente Dilma Rousseff teve, na manhã desta quinta-feira (5), reunião bilateral com o presidente da China, Xi Jinping, antes da reunião de líderes do G-20. Ao deixar o hotel em que está hospedada, a gestora prometeu contar à imprensa sobre os temas tratados apenas nesta sexta (6). "A gente faz um balanço de tudo depois. É mais correto fazer isso. Então, falo das reuniões bilaterais, das reuniões dos BRICS e da reunião do G-20", disse, ao listar os compromissos previstos na Rússia. No encontro com o líder chinês, a petista estava acompanhada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega; o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, e o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia.

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 08:20

Comprador pode desistir do imóvel e receber o que pagou

por Samuel Celestino
Para quem tem problemas com incorporadores na compra de imóveis o STJ – Superior Tribunal de Justiça- decidiu favoravelmente à parte mais fraca e determinou que o comprador de qualquer imóvel, e dele desistir, terá que ser de imediato restituído no que já pagara. Normalmente, as construtoras, mesmo que o comprador não tenha condições de pagar o que comprara, se limita a devolver 5% do que já foi pago. Agora, de início, elas são obrigadas a estornar de 80% a 90% do pagamento. O percentual permite à construtora cobrar pela recisão do contrato, mas não da forma que ora acontece, o que acaba por gerar ações judiciais.

   
Profissionais que não comparecerem ao trabalho serão excluídos do Mais Médicos, diz ministro
Foto: Reprodução
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, declarou que os médicos que fizeram inscrição no Mais Médicos e não comparecerem ao trabalho serão excluídos de forma definitiva do programa. O ato valerá para as demais fases seguintes. O ministro ainda informou que, embora não tenha ainda fechado o número de desistências, o plano deve ser levado “até o fim” e todos os recursos serão usados para providenciar profissionais para locais sem médicos. “Vamos buscar médicos até na China”, disse. Segundo o ministro, a baixa adesão de profissionais brasileiros nessa primeira etapa do programa só reforça a convocação de profissionais estrangeiros. Médicos brasileiros e estrangeiros com diploma validado no país deveriam ter se apresentado na segunda-feira (2) para o início do trabalho, mas há a tolerância para a apresentação até esta sexta-feira (6). Informações da Agência Brasil.

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 08:02

STF pode decidir hoje a prisão dos mensaleiros

por Samuel Celestino
É possível, o que não quer dizer provável, que o Supremo Tribunal Federal peça, na tarde de hoje, a prisão dos mensaleiros que não têm direito a embargos infringentes, isso se a Corte entender que cabe tais embargos porque, por hora, há uma polêmica que envolve os ministros. Se tal acontecer, para  alguns mensaleiros condenados devem ser expedidas ordens de prisão, inclusive para alguns parlamentares como Valdemar da Costa Neto e Roberto Jefferson, que delatou o esquema que abalou o País. Ainda não é certo, até porque a sessão de ontem terminou com dúvidas e polêmicas sobre as penas de alguns parlamentares e, até, o pedido de que não fosse considerada, na dosimetria, os crimes de quadrilha. Há outro fato importante: será o Supremo que determinará a cassação dos mandatos, cabendo a Câmara dos Deputados cumprir, através da sua Mesa Diretora, a ordem dos ministros. Hoje deve acontecer a última sessão envolvendo os embargos de declaração. Os embargos infringentes ainda são uma incógnita.

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 07:53

Incêndio atinge restaurante no Comércio

Um restaurante localizado na Rua Rodrigues Alves, no bairro do Comércio, foi atingido por um incêndio no início desta quinta-feira (5). O fogo começou ainda durante a madrugada, em um prédio próximo ao Plano Inclinado, de acordo com a Central de Polícia. O fogo foi controlado pelos bombeiros, mas a estrutura do restaurante foi totalmente destruída pelas chamas. Ninguém ficou ferido. As equipes ainda trabalham no rescaldo do incêndio, para evitar novos focos. Um técnico da Defesa Civil será acionado para averiguar se há riscos de desabamento, já que as paredes do estabelecimento apresentaram rachaduras depois que o fogo foi controlado. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.