Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 7 de julho de 2010

Produtor musical Ezequiel Neves morre no Rio.

O produtor e jornalista Ezequiel Neves morreu nesta quarta-feira, 7, aos 74 anos. Segundo o site do jornal carioca "O Globo", Zeca, como era conhecido pelos amigos, estava internado desde janeiro na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul carioca. O produtor conviveu nos últimos cinco anos com um tumor benigno no cérebro, enfisema e cirrose.




Um dos melhores amigos e responsável pelo início da carreira de Cazuza, ainda no Barão Vermelho, Ezequiel faleceu exatamente na data de aniversário de morte de 20 anos do cantor, que morreu no dia 20 de julho de 1990.

Autorizado reajuste de passagem de ônibus interestadual.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o reajuste das tarifas do transporte rodoviário semiurbano interestadual de passageiros, com distâncias de até 75 quilômetros e semiurbano internacional, próximo das fronteiras. O reajuste a ser aplicado sobre o coeficiente tarifário foi e 1,195%. As novas tarifas passarão a vigorar a partir do dia 25. A Resolução da ANTT foi publicada hoje, no Diário Oficial da União.

ex-amante de Bruno morreu por estrangulamento.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) informou hoje que Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes Souza, do Flamengo, foi morta por estrangulamento. O relato foi feito durante o depoimento de um primo do atleta, de 17 anos, na Divisão de Homicídios do Rio. De acordo com o órgão, o adolescente afirmou ter participado do sequestro de Eliza na noite do dia 4 de junho, na saída de um hotel na Barra da Tijuca. O jovem prestou depoimento depois de ter sido detido na tarde de ontem na casa de Bruno, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital paulista.






Eliza está desaparecida desde o início de junho. Ela tentava provar na Justiça que Bruno é pai de seu filho de quatro meses, fruto de um relacionamento extraconjugal. Como o goleiro é suspeito de envolvimento no desaparecimento dela, hoje cedo a Justiça do Rio decretou a prisão temporária de Bruno. Mas até o início da tarde de hoje, o atleta não havia sido localizado pela polícia.





A polícia já sabe que Bruno deixou o condomínio Nova Barra uma hora depois da apreensão do primo dele. Equipes da Delegacia de Homicídio do Rio buscam o atleta e o amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão, o "Macarrão", em vários endereços na cidade. O Disque-Denúncia recebeu mais de dez chamadas indicando o possível paradeiro do jogador.

'Quero ser 1ª mulher presidente do Brasil', afirma Dilma.

Com cerca de uma hora e meia de atraso, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, fez hoje uma caminhada pelo centro de São Paulo em sua primeira atividade de campanha na capital paulista. Em seu discurso, a candidata do PT fez uma defesa do papel da mulher na sociedade e pediu votos às pessoas que acompanhavam o comício. Pelas contas da Polícia Militar, eram 1,3 mil e, de acordo com a organização do evento, 4 mil. "Muitos dizem que o Brasil não está preparado para ter uma mulher como presidente. Eu digo que está, sim. As mulheres estão preparadas. Eu estou preparada", disse ela. "Eu quero ser presidente do Brasil. Quero ser a primeira mulher presidente do Brasil."






Acompanhada de seu candidato a vice, o deputado federal Michel Temer (PMDB), a petista não iniciou a caminhada na Praça do Patriarca, como fizeram hoje os candidatos que compõem a coligação encabeçada pelo PT em São Paulo. Dilma iniciou o passeio na Praça da Sé, onde havia um caminhão de som para a realização de um comício. Dilma pediu votos também para o candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, a quem chamou de "companheiro de qualidade".





A presidenciável ainda elogiou os candidatos da chapa de Mercadante ao Senado. Dilma disse que a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) "será a primeira senadora de São Paulo" e afirmou que o vereador Netinho de Paula (PCdoB) será o "primeiro senador negro" eleito pelo Estado. A petista pregou também a continuidade dos avanços do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Continuar não é ficar parado, é avançar. Nós sabemos o que fazer e como fazer", disse.





Sem citar nomes, a petista criticou as políticas de educação e de segurança pública de São Paulo, Estado governado há 16 anos pelo PSDB, e defendeu melhores salários para os servidores públicos. "Eles dizem que podem fazer mais. Mas, quando estiveram no governo, podiam mais e fizeram menos", ironizou, em referência ao bordão "O Brasil Pode Mais" da campanha de José Serra, seu principal adversário na disputa eleitoral.





Pedágio





Mercadante prometeu renegociar os contratos de concessão de rodovias estaduais em São Paulo para reduzir as tarifas de pedágio. "Vamos negociar e diminuir o pedágio em São Paulo. As empresas não podem continuar tendo o lucro que têm hoje. Vamos acabar com o abuso dos pedágios. O preço do abuso será a derrota eleitoral (dos tucanos)", criticou. "A gente começa a sentir o sabor da vitória", disse, confiante. Ele também defendeu salários melhores para os professores e uma política intensiva de combate ao crack.





Dilma avaliou o companheiro de chapa como "um homem que tem ajudado o governo Lula a mudar o Brasil". Em seu discurso, Marta Suplicy defendeu a continuidade e a ampliação dos programas sociais do governo Lula, como o Bolsa-Família, Luz para Todos e o Minha Casa, Minha Vida. "São Paulo perde um grande senador, mas nós queremos a vaga de Mercadante, porque ela é do PT." Temer, o vice de Dilma, fez um breve discurso e disse que o comício lembrava as manifestações de 1984 em favor das Diretas Já.





O candidato Netinho de Paula também pediu votos no evento. "Pela primeira vez, teremos Marta e um negrão no Senado", afirmou, emendando. "E uma mulher na Presidência do Brasil. Eles estão morrendo de inveja da gente", provocou. Acompanharam a caminhada, apelidada de "Arrancada da Vitória", o presidente estadual do PT, Edinho Silva, o presidente municipal da sigla, vereador Antonio Donato, o prefeito de Osasco, Emídio de Souza, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique, e o vereador Agnaldo Timóteo (PR), entre outros.

Uefs inscreve para o curso de Literatura Comparada.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve para o curso de extensão sobre Literatura Comparada – Teoria e Prática. As aulas serão ministradas pelo professor-doutor Humberto Luiz Lima de Oliveira, do Departamento de Letras e Artes. Os interessados devem se dirigir ao Núcleo de Estudos Canadenses, localizado no MT 23, módulo 2, campus universitário. Contato pelo telefone (75) 3224-8133 ou e-mail nec_uefs@yahoo.com.br.




Dentre os objetivos do curso estão a oferta de subsídios para o estudo da Literatura Comparada, a divulgação da literatura francófona contemporânea da África, Ásia, Caribe e França e a prática de bases teóricas para o diálogo entre as literaturas brasileira e estrangeiras.

Bahia sedia o X Encontro Nacional de Educação Matemática.

Com cerca de 4 mil inscritos, tem início às 8h do próximo dia 7 de julho, no Centro de Convenções da Bahia, o X Encontro Nacional de Educação Matemática. O evento reunirá professores da educação básica e da educação superior e estudantes de graduação e de pós-graduação de todos os estados brasileiros até o dia 9 de julho. Matemáticos consagrados que desenvolvem pesquisas em diversas universidades do país estão entre os 77 palestrantes convidados para enriquecer o encontro, durante o qual 1.240 trabalhos científicos devem ser apresentados.

Os números fazem do X Encontro Nacional de Educação Matemática, o maior encontro realizado na história da Sociedade Brasileira de Matemática, cujo nascimento, na década de 80, foi precedido pelo Movimento da Educação Matemática da Bahia.

Todas as informações sobre o X Encontro Nacional de Educação Matemática, inclusive a respeito das inscrições e da programação, podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.sbem.com.br/xenem/index.html.

Importância - Para o Superintendente de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Nildon Pitombo, este encontro tem, dentre tantos, um significado especial para a Educação do Estado: “trará uma compreensão melhor sobre o efeito da educação matemática nos processos didáticos, na preparação das aulas e na organização de material pedagógico para estudantes e professores”, visualiza o Superintendente.

Estão à frente da organização do evento: a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, a Universidade Estadual de Feira de Santana, a Universidade Estadual de Santa Cruz, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, a Universidade do Estado da Bahia, a Universidade Católica do Salvador, a Universidade Federal da Bahia, a Universidade do Recôncavo da Bahia e a Secretaria do Turismo do Estado da Bahia.
 

Internautas reclamam do SineBahia de Coité


Internautas reclamaram através de e-mails o atraso no atendimento do seguro-desemprego e a equipe CN esteve na agência instalada a Rua Euclides da Cunha e ouviu o desempregado Antonio Lopes de Oliveira, 41 anos, residente na Rua Tancredo Neves, 162, na cidade de Santaluz. Ele queixou -se, que chegou à agência ás 05h30 de terça-feira e foi informado que não tinha mais fichas, sendo orientado seguir até Serrinha, onde abriu recentemente uma nova agência. "Não fui, pois não tinha dinheiro para passagem. Fretei um carro com alguns amigos só até Coité e perdi a viagem e o dinheiro", lamentou Antonio Lopes.
Roberto Ferreira de Oliveira, morador na Rua Vicente Feliciano, 94, na cidade de Valente, contou ao CN que para ser atendido foi necessário madrugar, e de segunda para terça-feira, chegou ás 03h45 da madrugada e não tinha mais ficha, sendo obrigado a voltar no dia seguinte, no mesmo horário e "desta vez tive mais sorte, pois conseguir uma das 15, pois são apenas 15 senhas", afirmou Roberto.
Uma senhora, que se identificou como Ana Maria, moradora no Distrito de Salgadália, disse ao CN que tem pessoas comercializando fichas. "Passam à noite lá, pegam a senha e pela manhã vendem a vaga por R$ 20,00", denunciou.
O responsável pela administração da Agência, Mauricio Ferreira da Silva, disse que desconhece esta prática e mostrou uma lista onde os nomes das pessoas são anotadas por um agente público ás sete horas da manhã, conforme ordem de chegada.
Segundo Mauricio Ferreira, o SineBahia tem uma metodologia, inovadora no estado e entre as mais modernas do país, como destaque a integração entre as ações de capacitação e intermediação, aumentando, com isso, as chances de inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. "Mas em Conceição do Coité, no caso especifico do seguro desemprego, o sistema é lento e trava muito e o nosso quadro de pessoal é pequeno, formado por funcionários da prefeitura, cedido conforme convênio , daí nós diminuímos de 20 para 15 fichas, pois cada atendimento leva em média 40 a 45 minutos", explicou Ferreira. Ele lembrou que o atendimento é das 08 ás 13hs.
"A demanda é grande, a carga horária é pequena e a região que atendemos é muito grande", justificou Mauricio Ferreira.
Quanto à "venda" das vagas, ele disse que é um caso de polícia e orientou a quem vê tal prática, ligar para o 190 e denúncia a policia militar.