Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 19 de julho de 2010

No Twitter, vice de Serra segue com bombardeio ao PT.

Enquanto o presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciava, em Brasília, que entraria com ações contra o deputado Indio da Costa (DEM), vice na chapa de José Serra à Presidência, Indio continuava com suas série de bombardeios ao Partido dos Trabalhadores.

No Twitter, o vice de Serra publicou links com matérias que apontam ligação entre o PT e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Entre as matérias publicadas por Indio, está um texto que afirma que a mulher de um ex-guerrilheiro das Farc teria um cargo no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pelo Twitter, o vice de Serra indicou três matérias que falam da ligação do PT ou do governo com as Farc e o narcotráfico.

Na tarde de hoje, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou que o partido vai entrar com três ações contra Indio da Costa e o PSDB. As ações se darão nas esferas criminal, civil e eleitoral.

Na criminal, o objeto da ação será Indio, por crime contra a honra do PT. Pelo fato de Indio ter foro privilegiado, já que é deputado federal, a ação será proposta no STF (Supremo Tribunal Federal). Na ação eleitoral, que será proposta ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o objeto será o PSDB, cujo portal na internet veiculou a entrevista do vice. Nesta ação, o PT pedirá direito de resposta no portal.

Já a ação civil será inicialmente proposta apenas contra Indio, podendo se estender ao PSDB caso o partido não desminta em público que concorda com as afirmações de Indio.

Na sexta-feira (16), Indio deu uma entrevista à rede Mobiliza PSDB e disse que o PT da candidata à Presidência Dilma Rousseff era “parceiro” do narcotráfico e chamou a presidenciável de “esfinge do pau oco”.

As declarações de Indio causaram mal-estar dentro da campanha tucana e incomodou a cúpula petista. Apesar da polêmica, o vice de Serra recebeu apoio de partidos aliados dos tucanos. Roberto Jefferson, presidente do PTB, e Paulo Bornhausen, líder do DEM na Câmara dos Deputados, utilizaram o microblog para defender o democrata e repetir o discurso.