Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Prazo para adesão de faculdades ao ProUni termina dia 22

As instituições de educação superior interessadas em participar do processo seletivo do primeiro semestre de 2011 do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até 22 de dezembro para fazer adesão à iniciativa. O prazo também vale para instituições que já participam do programa e pretendem renovar o termo de adesão.
Criado em 2005, o ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes em instituições particulares de educação superior. Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, ter cursado na condição de bolsista integral.
Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola. Desde o início do programa, foram conferidas 748 mil bolsas a estudantes.
A adesão ao ProUni deve ser precedida de consulta ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin). Portanto, as mantenedoras de instituições de educação superior que ainda não participam do programa precisam fazer o registro específico no sistema informatizado Sisprouni até o dia 16.