Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 9 de maio de 2011

Procura de emprego cai entre jovens de 15 a 17 anos

Os jovens de 15 a 17 anos estão estudando mais e trabalhando menos. A proporção desses adolescentes ocupados ou buscando emprego caiu 27%, em oito anos, nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE. Nem mesmo o forte aumento de salários e vagas em 2010, com a economia crescendo 7,5%, bastou para atraí-los para o mercado. A faixa etária corresponde a 18,9% da população economicamente ativa em 2010, a menor taxa média já apurada nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Porto Alegre. Em 2003, quando o IBGE iniciou o levantamento, eram 26%. Para especialistas, a principal causa da mudança é a valorização da educação num ambiente profissional cada vez mais competitivo. E a expansão da renda nos últimos anos permite que os pais sustentem os filhos por mais tempo, adiando sua entrada no mercado e possibilitando sua permanência na escola.


Estudantes ainda viajam de pau-de-arara


Em Barra do Rocha, município do sul do Estado, situado a 428 km de Salvador, alunos da rede pública de ensino viajam por estradas esburacadas em caminhões que são conhecidos como pau-de-arara. Além do desrespeito à legislação de trânsito, a prática põe em risco a vida dos estudantes. Miguel Henrique Santos Neto, 12, cursa a 5ª série no Centro Educacional Manoel Muniz de Oliveira e encara o desafio para estudar. “Moro na Fazenda Serra Verde e viajo todos os dias 16 km. A estrada é horrível. Quando saio de casa, rezo um Pai Nosso”, conta. Segundo Miguel, a mãe até o orienta sobre que posição adotar na viagem. “Ela me diz para viajar nos bancos do meio e nunca nas pontas, onde o risco de uma queda é maior”, diz ele, que sonha se formar em medicina. De acordo com o Código Nacional de Trânsito, é proibido transportar pessoas em compartimentos de cargas.
 
Salvador perde posto de quarta capital turística




O presidente da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis (ABIH-BA), José Manoel Garrido, acredita que a retirada das barracas da orla de Salvador pode ter sido o motivo indireto para a queda da capital baiana no ranking das capitais mais visitadas pelos turistas. Hoje, o quarto lugar pertence à capital cearense que fica atrás apenas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A informação é de uma pesquisa mundial publicada em março pelo site Hoteis.com, a partir do número de reservas em hotéis e pousadas brasileiros.