Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tiririca supera Lula como preferido para as máscaras no Rio

O palhaço Tiririca, eleito deputado federal nas eleições de 2010, conseguiu superar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como principal rosto das máscaras que serão usadas no Carnaval do Rio de Janeiro. A imagem de Tiririca disputará preferência com a da presidente Dilma Rousseff e a do jogador Ronaldinho Gaúcho. A produção das máscaras, que inclui personagens internacionais como o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, e o presidente venezuelano, Hugo Chávez, é feita pela fábrica Condal, fundada há 53 anos na região metropolitana do Rio de Janeiro pelo espanhol Armando Vallés, e que agora é dirigida por sua mulher, Olga Gibert. Esta catalã estabelecida no Rio de Janeiro atribui o sucesso do rosto de Tiririca a sua “mistura explosiva”, que combina humor com política e que o transforma em figura ideal para o Carnaval, que começa oficialmente no dia 4 de março.

Imbassahy diz que oposição ingressará com ADIN contra o governo


Antonio Imbassahy
O vice-líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy, informa que os partidos de oposição ingressarão com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra o projeto do Governo Federal que estabelece o salário mínimo por decreto até 2015, com base nos critérios estipulados pelo projeto. “Isto fere a Constituição”, diz Imbassahy. Segundo ele, “se projeto similar partisse do PSDB ou de qual quer outro partido de oposição, certamente os petistas fariam greve de fome ou iriam às ruas conclamar a população para derrubar a medida”. Imbassahy entende que a decisão da presidente Dilma é “um atentado à democracia e uma tentativa de esvaziar as funções do Congresso Nacional”.

PCdoB rejeita integrar governo de Kassab

A comissão política nacional do PCdoB rejeitou, nesta sexta-feira, a oferta do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), para o partido participar da administração municipal. Em reunião nesta tarde, a sigla decidiu vetar a proposta aprovada pelo diretório municipal no dia 8. “O tempo do prefeito Kassab é diferente do tempo do PCdoB”, justificou o presidente da legenda, Renato Rabelo. O partido prefere esperar a saída de Kassab do DEM para reavaliar uma futura aliança. Kassab havia oferecido ao partido a Secretaria Especial da Copa de 2014, pasta que será criada para auxiliar na organização do evento. A cúpula do PCdoB avaliou que a movimentação de Kassab em direção à base aliada da presidente Dilma Rousseff é positiva, mas é preciso esperar “o processo político de transição do prefeito” antes de ingressar em seu governo. A opinião de Rabelo foi acolhida pela comissão política do partido.

Pelegrino defende que CBTU volte a administrar o trem de Salvador

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) voltou a defender, na noite desta quinta-feira, que o Governo Federal volte a arcar com o pagamento dos salários dos funcionários do trem suburbano de Salvador, através da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), e informou que já vem mantendo gestões sobre o assunto com o ministro das Cidades, Mário Negromonte. Pelegrino participou de audiência pública na Câmara de Vereadores de Salvador na qual a situação do trem do subúrbio, hoje sob a responsabilidade da prefeitura da cidade, foi discutida por gestores públicos, parlamentares, sindicalistas e representantes da sociedade civil. O evento foi promovido pelo vereador petista Giovani Barreto e contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Ferroviário e Metroviário do Estado da Bahia (Sindiferro), da Companhia de Transportes de Salvador (CTS) e de associações comunitárias do Subúrbio Ferroviário. Além da possibilidade de o sistema voltar a ser administrado pela CBTU, discutiu-se a reforma da ponte que faz a ligação entre os bairros de Lobato e Plataforma.

Prefeito e titular da SSP discutem combate à criminalidade

Divulgação
Maurício Barbosa e João Henrique
O prefeito João Henrique (sem partido), acompanhado de secretários de pastas municipais, recebeu, hoje pela manhã, em seu gabinete, no Palácio Thomé de Souza, o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa. Foram discutidas estratégias conjuntas para impedir a ação de vândalos, assaltantes e traficantes, além do combate à exploração infantil e à poluição sonora. “Estamos nos unindo para defender a cidade e melhorar a vida da nossa população”, destacou João Henrique. “Essa integração entre órgãos e instâncias governamentais é importante para que haja transversalidade de ações para a promoção da segurança pública”, atestou Barbosa. O início da parceria que integra o projeto Pacto pela Vida, da SSP, será no Carnaval.