Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

PSDB aguarda posicionamento de ACM Neto sobre candidatura de Aécio; Imbassahy nega pressão


Os tucanos ainda esperam, pacientemente, um posicionamento efetivo e incisivo de ACM Neto (DEM) em relação à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República. Classificado como “expoente democrata”, o prefeito de Salvador deve se posicionar em breve sobre a disputa nacional, segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo. No entanto, o deputado federal baiano e líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy, negou que haja uma pressão tucana para o aliado cravar o martelo e confirme que apoia Aécio. “De maneira nenhuma. É uma decisão do próprio prefeito, que tem demonstrado simpatia pela candidatura de Aécio Neves. Acho que ele saberá a hora da decisão final. É uma decisão muito pessoal do prefeito e do DEM, onde ele [ACM Neto] é um expoente”, avaliou Imbassahy. Em entrevista recente ao BN, o gestor soteropolitano destacou que só vai entrar na campanha como “militante e cidadão”, mas o “prefeito de Salvador não”. A partir de janeiro, o PSDB vai elaborar uma nova agenda de viagens do pré-candidato mineiro à Presidência, após o tour pelo país em 2013, com passagem pela Bahia e forte presença no interior de São Paulo. 
Em paralelo, o PSDB conversa com o PP, aliado nacional da presidente Dilma Rousseff (PT). “Nossa relação com o PP no Brasil vai na direção de organizar palanques em 11 estados, com PSDB e PP. Evidentemente que isso gera um ambiente cordial e de bom relacionamento. Na Bahia, temos mantido conversações com o vice-presidente [nacional] do PP, deputado federal Mário Negromonte [também presidente estadual da legenda]. Temos uma boa amizade com ele, mas compreendemos a situação local. Contudo, na política as coisas sempre podem mudar”, destacou o tucano. O PP aguarda a definição do governador Jaques Wagner (PT) de quem será o candidato à vice na chapa majoritária. A oposição não descarta ter os pepistas ao lado de PSDB, PMDB e DEM.