Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 11 de junho de 2013

Primeira etapa do Curso técnico de resgate em elevadores

 
Com uma cidade cada vez mais verticalizada e a construção de edifícios cada vez mais altos, o risco de surgirem ocorrências com vítimas em elevadores é cada vez maior.
Diante deste cenário o 2º Grupamento de Bombeiros Militar através de seu comandante o Tenente Coronel Antunes, realizou o primeiro treinamento técnico de resgate a vitimas de emergências em elevadores. O curso proporcionou aos militares da unidade o conhecimento técnico para a atuação diante da maioria das situações em que a população pode ser acometida nesse tipo de ambiente. 
A  capacitação foi instruída por uma equipe técnica especial, representante de uma multinacional fabricante de elevadores, sendo dividido em dois momentos: sendo o primeiro teórico ministrado na sede do 2º GBM onde os militares receberam toda a instrução do mecanismo de funcionamento, normas e regulamentações do serviço de elevadores e o segundo prático, onde a corporação teve acesso à estrutura de funcionamento das máquinas, com a simulação dos possíveis defeitos e o manuseio completo de toda a operação necessária para o resgate de possíveis vítimas. 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 11.06.2013 06:06h
Deputado federal

Imbassahy diz que volta da inflação foi determinante para queda de Dilma nas pesquisas

 
Foto: Deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB)

Foto: Deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB)

O deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) comentou sobre a queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff na pesquisa Data Folha, divulgada ontem (9). “É a primeira queda em dois anos, provavelmente reflexo da volta da inflação, fraco desempenho dos investimentos públicos e das obras de infraestrutura, entre outros fatores que impedem o crescimento do país”, avaliou Imbassahy.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 11.06.2013 06:05h
COMDECNI

Forró da Igualdade em Feira de Santana

 
Acontecerá no próximo dia 18 o Forró da Igualdade, promovido pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas. Quem informa é a presidente do COMDECNI, Maria de Lourdes Souza Santana. O evento será na rua Domingos Barbosa de Araújo, 98, Kalilândia, em Feira de Santana.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 11.06.2013 05:56h
Apagão

Painel da Casa da Cidadania vive constantemente quebrado

 
Antes eram apenas alguns erros, agora o painel eletrônico da Câmara Municipal quebrou de vez. Na sessão desta segunda-feira (10), o equipamento sofreu um apagão. O tempo dos vereadores foi marcado pelo próprio presidente Justiniano França (DEM) e primeiro secretário Roque Pereira (PTN). E o final de cada pronunciamento voltou a ser anunciado pelo bom e velho sino. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 11.06.2013 05:52h
CIP

Petistas ainda reclamam de votação “atropelada” de projeto

 
Foto: Vereador Pablo Roberto (PT)

Foto: Vereador Pablo Roberto (PT)

O aumento da antiga Taxa de Iluminação Pública ainda causa polêmica na Câmara de Vereadores de Feira de Santana. O petista Pablo Roberto reclamou da “forma atropelada” com que o projeto foi votado, apesar da matéria não ter sido encaminhada pelo Poder Executivo em regime de urgência. Segundo ele, houve pedidos da oposição para que houvesse mais discussão, mas o projeto foi aprovado em tempo recorde. “Onde quer que vamos recebemos a reclamação da população de feira de Santana”, disse. Já Alberto Nery (PT) afirmou que a reforma tributária da cidade vai na contramão da que está sendo feita no Brasil. “Enquanto no Brasil se faz reforma para diminuir impostos, em Feira de Santana se faz para aumentar”, criticou. 
 
Defesa
 
O líder do governo Carlito do Peixe (DEM) voltou a negar o atropelo citado pela oposição e assegurou que o projeto foi aprovado “no caminho correto” e com o devido tempo para discutir, já que não havia regime de urgência. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 11.06.2013 05:51h
Invasão

Área pública é invadida e já foi até murada, segundo vereador

 
O vereador Ronny (PSDB) denunciou que uma área grande e pública da cidade de Feira de Santana foi invadida e murada por um cidadão cujo nome não revelou. “Vamos ao Ministério Público para que, se confirmada a invasão, essa pessoa seja investigada, não só com relação a esse terreno, mas a todas as áreas que possui”, disse, acrescentando que enviará todo o material que já possui, inclusive fotos, para contribuir com a investigação. O vereador também não informou a localização do terreno que teria sido invadido. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 11.06.2013 05:48h
Falcatruas

Vereador diz que secretário de Habitação está investigando Minha Casa, Minha Vida

 
Denúncias graves foram feitas pelo vereador David Neto (PTN) em relação ao programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana, na gestão do ex-prefeito Tarcízio Pimenta. Segundo ele, casas desse programa foram vendidas e alugadas, o que segundo as regras é proibido. “Peço ao prefeito que dê suporte ao secretário de Habitação, Sandro Ricardo, que está trabalhando direito e dando casa a quem realmente merece”, disse. Neto afirmou que conhece duas pessoas que moram em casas do programa que foram alugadas pelos donos. O vereador Ronny (PSDB) pediu que uma comissão de vereadores apure as denúncias e, se preciso, o Ministério Público seja acionado para investigar o caso. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 11.06.2013 05:46h
Violência

Jovem desobedece pais e é assassinada em São Gonçalo dos Campos

 
Foto: Vereador Eli Ribeiro (PRB)

Foto: Vereador Eli Ribeiro (PRB)

O vereador e pastor evangélico Eli Ribeiro (PRB) falou sobre a desobediência dos jovens na atualidade aos seus pais. Segundo ele, esse foi o motivo da morte da jovem Taiane Coelho Magalhães, de 19 anos, assassinada com tiros que atingiram o tórax e as coxas. Taiane é filha de um pastor evangélico, que de acordo com o vereador teria pedido que a mesma não saísse. “Os valores estão tão distorcidos que não temos mais ideia de onde vamos parar. A falta de controle e desobediência dos filhos hoje é que trazem essas tragédias”, disse. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 11.06.2013 05:43h
LDO

Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentária de Feira de Santana para 2014

 
A lei que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2014 foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, sem discussão entre as bancadas de oposição e governo. Ficaram assim estabelecidas as prioridades e metas físicas da administração municipal para o ano que vem. (Karoliny Dias)
  
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 10.06.2013 17:38h
Trinta dias

Targino pede licença da ALBA para fazer cirurgia cardíaca

 
Deputado estadual Targino Machado (PSC)

Deputado estadual Targino Machado (PSC)

O deputado estadual Targino Machado (PSC) comunicou na tarde de hoje (10) no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia que ficará de licença médica, a partir deste dia 11 por um período de 30 dias, para tratamento de saúde. Targino será internado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo para ser submetido a uma dupla extração com o objetivo de tentar corrigir cirurgicamente duas arritmias cardíacas.

O deputado submeteu-se a uma dieta por recomendação médica e em dois meses perdeu 11Kg. “O pior regime a que estive submetido foi a privação de frequentar esta tribuna, concluo Rogando a Deus, breve retorno para reassumir o meu desiderato: bem representar no parlamento os meus eleitores”, afirmou o deputado durante o discurso.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 10.06.2013 17:34h
Senado

Para senador, Legislativo tem de votar reformas para fortalecer economia

 
Senador Jorge Viana (PT-AC)

Senador Jorge Viana (PT-AC)

A queda na aprovação do governo da presidente Dilma Rouseff se deve à crise econômica mundial. A avaliação foi feita pelo senador Jorge Viana (PT-AC), na tarde desta segunda-feira (10), em entrevista na saída do Plenário do Senado. Pesquisa divulgada pelo Datafolha no fim de semana mostrou que a aprovação ao governo Dilma caiu de 65% para 57%, em dois meses e meio. A intenção de voto na presidente também caiu, de 58% para 51%, no cenário mais provável para as eleições do próximo ano.

- A crise econômica afeta muitos parceiros do Brasil e termina refletindo dentro do país – explicou Viana, que ocupa interinamente a Presidência do Senado.

O senador admitiu que o consumo no mercado interno deixou de ser o “carro chefe da economia” e que o aumento da inflação e o baixo crescimento do produto interno bruto (PIB) podem diminuir o ânimo do brasileiro com a economia. Ele disse que novas medidas são necessárias. (Senado)