Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 1 de julho de 2010

Falta segurança nas estradas de Camaçari

A falta de segurança continua preocupante na Região Metropolitana de Salvador. Na noite da última segunda-feira (28), na localidade de Várzea Grande, o policial militar Antônio Ferreira de Jesus Santos sofreu uma tentativa de assalto e foi baleado enquanto dirigia numa das estradas de acesso à Cascalheira, mesmo local onde foi assassinado recentemente o delegado Clayton Leão.


O policial Jesus atua como segurança do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (coordenador geral da campanha do candidato do PT, Jaques Wagner), e dirigia o veículo Eco Sport de placa JSG 3350, que serve ao prefeito. Por volta das 19h30, enquanto reduzia a velocidade do veículo para passar em um quebra-molas, ele foi abordado por três assaltantes e reagiu, jogando o carro contra os bandidos. Um deles, que estava armado, disparou um tiro que feriu um dos braços da vítima.

A seqüência de assaltos nas estradas de Camaçari mostra como a segurança pública continua precária nesta cidade que é considerada uma das mais violentas do país. Inclusive, de acordo com o Índice de Vulnerabilidade Juvenil (IVJ), levantamento feito no final do ano passado pelo Ministério da Justiça e Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Camaçari é apontada como uma das 10 cidades brasileiras onde os jovens entre 12 e 29 anos estão mais expostos à criminalidade.

Elano desfalca Brasil contra Holanda e vê sua Copa do Mundo ameaçada

O meio de campo Elano Blumer é um craque de bola, porém está fora da partida contra a Holanda , nesta sexta-feira (2), em Porto Elizabeth, na África do Sul, pelas quartas de final da copa do mundo.


A causa de sua saída do time foi uma contusão sofrida no tornozelo direito , no jogo contra a Costa do Marfim, na segunda rodada. A contusão é mais séria do que todos pensávamos e até mesmo seu aproveitamento na restante do Munidial , caso a seleção se classifique está amaeçado.

Como tudo começou- O Brasil vencia a partida por 3 a 0 (o placar final foi 3 a 1), quando Elano entrou em uma dividida com o marfinense Tieté. Imediatamente ele deixou o gramado, amparado pela comissão médica e sem colocar o pé direito no chão. Inicialmente, o médico José Luis Runco disse que a situação de Elano não preocupava.

Só que no dia seguinte, o meia amanheceu com dores no local. Poupado de vários treinos, ele foi a campo na véspera do jogo com Portugal e disse que estava com dores. Portanto, foi desfalque no empate por 0 a 0 com os europeus. Às vésperas das oitavas de final, contra o Chile, mais uma esperança. E nova frustração.

Fora também das oitavas, a situação ficou ainda mais preocupante na última terça-feira, quando durante um simples treinamento físico no campo de golfe ao lado do hotel onde a seleção brasileira está hospedada Elano voltou a sentir o tornozelo e abandonou a atividade cabisbaixo e mancando.

Em dois jogos no Mundial, Elano fez um gol contra a Coreia do Norte, na estreia, e outro contra a Costa do Marfim. Ele ainda deu uma assistência para o gol de Maicon, diante dos norte-coreanos.

Ainda estão no departamento médico da seleção brasileira o volante Felipe Melo, com um problema no tornozelo esquerdo, e Julio Baptista, com contusão no joelho esquerdo. Ambos seguem em tratamento intensivo para tentar entrar em campo no duelo de sexta-feira, contra a Holanda, pelas quartas de final, em Porto Elizabeth.

Principais Noticias do Acre


cabecanewsletter2.jpg
 
 

thumb_assinatura_de_convenios_foto_sergio_vale_20.jpg Binho assina convênio que garante Rio Branco e Náuas no Brasileirão 2010

Estrelão disputa acesso à Série B e Náuas representa o Acre na Série D. Esforço do Governo elevou qualidade do futebol acreano

 
     
 

thumb_reuniao_ibama_imac_foto_luciano_pontes_05.jpg

Governo do Estado e Ibama fortalecem parceria no combate ao desmatamento

Plano Estadual de Prevenção e Controle do Desmatamento apoia ações de fiscalização oferecendo alternativas para uso sustentável da terra

 
     
  news_img_video01072010010101.jpg

Binho assina convênio que garante Rio Branco e Náuas no Brasileirão 2010

Governo do Estado assina convênios com os clubes que vão representar o Acre nas séries C e D do Campeonato Brasileiro de Futebol.

 
     
 

Feirão de Cultura de Xapuri

Fazedores de cultura de Rio Branco, Xapuri, Capixaba, Brasiléia e Epitaciolândia mostraram um leque de produtos culturais durante os três dias de evento

 
     
 

Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura é reaberto

Interessados têm até o dia 09 para apresentar projetos

 
     
 

Imagem do dia : Hora do descansoimg_dia_news01072010.jpg