Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 24 de setembro de 2013

Bancários continuam greve e marcam passeata para esta quarta

Bancários continuam greve e marcam passeata para esta quarta
O Sindicato dos Bancários da Bahia realiza nesta quarta-feira (25) uma passeata pelas ruas do Centro de Salvador, com o objetivo de “chamar a atenção da sociedade” para a greve da categoria, iniciada na última quinta (19). A concentração tem início às 16h, na frente da sede da entidade, nas Mercês. Entre as reivindicações dos bancários, estão reajuste salarial de 11,93%, respeito à jornada de trabalho de seis horas e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15. Os profissionais também pedem mais segurança nas agências bancárias. Segundo o sindicato, 30 pessoas morreram na Bahia durante o primeiro semestre deste ano em decorrência de assaltos a bancos. 

   
As duas médicas cubanas que vão atuar em Araci - região sisaleira da Bahia -, se apresentaram nesta segunda-feira (23) na cidade. Convocadas pelo Mais Médicos, Damara Duquesne, de 46 anos; e Dania Cabrera, 52 anos; só começam a trabalhar na próxima quinta-feira (26). As profissionais foram recepcionadas ao som de fanfarra e com sessão solene na Câmara Municipal. A primeira acumula 23 anos de experiência em saúde da família; e a segunda, 28 anos, em projetos da mesma natureza. A última passagem das duas foi em programa similar de saúde na Venezuela. Distante 230 quilômetros de Salvador, Araci é a terceira cidade com menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do país e está entre os 250 municípios baianos que decretaram estado de emergência por conta dos efeitos da seca no estado. Com população de 55.655 habitantes, Araci conta com 14 médicos, média de um para cada 3.975 pessoas. Informações do A Tarde.

   
Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (23), por assalto a ônibus, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Anderson Simões Gomes, de 31 anos, foi detido por uma guarnição da 1ª Cia do Batalhão de Polícia Rodoviária. Foram apreendidos com ele um revólver Cal. 32, com três cartuchos. Os policiais realizavam uma patrulha na altura do Km 6 da BA- 099 (Estrada do Coco), quando perceberam o sinal de luz de um micro-ônibus da linha Itinga-Portão e interceptaram o veículo. O acusado foi encaminhado, junto com o material apreendido, à 23ª Delegacia, em Lauro de Freitas, onde foi lavrado o flagrante.

   
Shopping em Nairóbi continua sitiado e especialista diz que ainda há dez reféns
Foto: Reuters
Apesar de o governo queniano ter anunciado o fim da ação para resgatar reféns em um shopping de Nairóbi, disparos de armas de fogo e explosões foram ouvidas ainda nesta terça-feira (24), segundo repórteres da Associated Press, e um corpo foi retirado do local. Este já é o quarto dia consecutivo de enfrentamento entre as forças de segurança do Quênia e terroristas que invadiram o estabelecimento no último sábado (21). Já foram contabilizados pelo menos 62 mortos. Um especialista em segurança que tem comunicação com o interior do shopping afirmou que pelo menos dez pessoas ainda estão em poder dos terroristas. A ministra das Relações Exteriores do Quênia, Amina Mohamed, declarou que dois ou três americanos e um britânico fazem parte do grupo que atacou o shopping.

   
O relatório final da auditoria realizada no setor de Recursos Humanos da prefeitura de Itabuna, que investigou supersalários de servidores, será enviado ainda esta semana para a Procuradoria Jurídica do Município e Ministério Público. Segundo o blog Políticos do Sul da Bahia, a auditoria, que abrangeu o período entre 2006 e 2012, chegou a identificar casos de pessoas que deveriam ganhar um salário mínimo, mas chegavam a receber valores 10 a 15 vezes maiores. Calcula-se que a “máfia dos contracheques” tenha desviado cerca de R$ 5 milhões da prefeitura. A Procuradoria Jurídica realizará o processo administrativo e, comprovada a culpabilidade, os acusados serão demitidos. Já o Ministério Público instaurará uma investigação criminal, o que pode resultar em prisão dos envolvidos.

   
Terça, 24 de Setembro de 2013 - 07:10

Lula critica reforma política conduzida por Vaccarezza

por Daiene Cardoso | Agência Estado
Lula critica reforma política conduzida por Vaccarezza
Insatisfeito com a proposta de reforma política em gestação no Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou o coordenador dos trabalhos, deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP), para uma conversa em São Paulo. Acompanhado do presidente nacional da sigla, deputado Rui Falcão (SP), Vaccarezza almoçou com Lula e ouviu críticas sobre sua atuação durante uma hora. Lula demonstrou a Vaccarezza seu descontentamento com a evolução dos trabalhos no Parlamento. A Executiva nacional do PT divulgou um texto contrário à reforma liderada pelo petista. O deputado Vaccarezza não foi localizado pelo para comentar o encontro. A controvérsia em torno do tema começou logo após as manifestações de junho, quando a presidente Dilma Rousseff enviou ao Congresso Nacional uma proposta de plebiscito para realização da reforma política. A sugestão foi rejeitada pelos parlamentares, mas, para atender ao "clamor das ruas", o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou a criação de um grupo suprapartidário para discutir o assunto.

   
Calote de Claudia Leitte teria sido real motivo de rompimento da empresa de Nizan Guanaes
Não é novidade que a cantora Claudia Leitte se mudou de mala e cuia para o Rio de Janeiro. A artista, que agora assumiu de vez a gestão de sua carreira, não contava com mais uma bomba que caiu no mercado. Trata-se da notícia de que o calote que deu na XYZ fez a empresa romper uma importante parceria com a cantora carioca. O problema é que a referida empresa pertence a Nizan Guanaes, um dos mais poderosos e influentes publicitários do Brasil. Confira os detalhes na Coluna Holofote!