Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dia Nacional da Liberdade de Imprensa

 
A OAB-BA aprovou moção de apoio à liberdade de imprensa, em lembrança ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, comemorado no último dia 7. De acordo com a moção, proposta pelo conselheiro Eduardo Rodrigues, “a liberdade de imprensa é fundamental à democracia e somente através de uma imprensa livre e imparcial é que poderemos ter uma sociedade transparente, justa e compromissada com a verdade”. 
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 10.06.2013 05:49h
Reencantar

Grupo Reencantrar quer Rui Costa para governador

 
Foto: Secretário da Casa Civil Rui Costa (PT)

Foto: Secretário da Casa Civil Rui Costa (PT)

O grupo político Reencantar, do PT da Bahia, apresentou no sábado a pré-candidatura do secretário da Casa Civil, Rui Costa, a governador, em evento realizado em Salvador, com participação de lideranças e militantes de todas as regiões do estado. Somente os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) articularam a presença de 40 municípios das suas regiões de atuação: Sudoeste, Serra Geral, Médio São Francisco e Chapada Diamantina. (Raio laser)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 10.06.2013 05:39h
Zé Neto

Encontro do Consórcio de Desenvolvimento na Chapada Diamantina

 

O deputado estadual Zé Neto (PT) participou na manhã de sexta-feira (7) do II Encontro do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Chapada Diamantina: Território Colaborativo pela Educação, com a presença de representantes de 14 Municípios da região da Chapada Diamantina, no Vale do Capão (Caeté-Açu, distrito de Palmeiras). O encontro foi promovido com o objetivo de alinhar as demandas da educação no Território, conhecer e aprofundar o tema dos Consórcios e assinar um termo de intenções e adesão para a criação do mesmo.
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 09.06.2013 15:30h
Em todo país

A partir de amanhã, comércio tem de informar tributos na nota fiscal

 
A partir desta segunda-feira (10/6), os estabelecimentos comerciais de todo o país são obrigados a discriminar na nota fiscal ou em local visível os impostos embutidos no preço dos produtos e serviços. De acordo com a Lei 12.741, quando fizer uma compra, o consumidor tem de ser informado sobre o valor aproximado do total dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influi na formação dos respectivos preços de venda.
 
Embora a lei estabeleça para esta segunda-feira a data em que a exigência entra em vigor, muitos empresas alegam que falta ainda a regulamentação da lei e dizem que, por isso, não sabem como adequar seus sistemas informatizados às novas regras. (AE)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 09.06.2013 14:25h
Semanal

Veja da semana, José Dirceu é a bola da vez

 

 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 09.06.2013 13:10h
Trapalhada

Caixa cancela campanha publicitária do Bolsa Família

 
A Caixa tinha uma reunião marcada na semana passada para aprovar uma verba de 7 milhões de reais para propagandear os dez anos do Bolsa Família. O imbróglio dos boatos fez o banco, por ora, sustar qualquer campanha. (Por Lauro Jardim)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 09.06.2013 12:07h
Religião

Macedo versus Valdemiro

 
Foto: Dono da Igreja Mundial Valdemiro Santiago

Foto: Dono da Igreja Mundial Valdemiro Santiago

Além de comprar os horários de Valdemiro Santiago na CNT, a igreja Universal está procurando as outras emissoras que alugam espaços para o dono da igreja Mundial. Chega a oferecer o dobro do valor para tirar o rival do ar em canais como Rede TV!. Tudo isso em plena crise da Record, com centenas de demissões nos últimos meses. (Radar)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 09.06.2013 11:04h
Popularidade em alta, mas arranhada

Dilma: pela primeira vez em mais de um ano, a aprovação do governo caiu, mas ainda é alta

 

Chegou ao Planalto a mais recente pesquisa para medir a popularidade de Dilma Rousseff. Feita pelo Vox Populi em maio, revelou que caiu cinco pontos percentuais a avaliação de “ótimo” e “bom” do governo em comparação com o início do ano.
 
O resultado está em linha com duas pesquisas feitas pelo Ibope. Em abril, constatou que a aprovação de Dilma diminuiu sete pontos ante um levantamento feito em março.
 
Em maio, contudo, Dilma recuperou um pouco a perda: ficou quatro pontos percentuais abaixo do que alcançara em março. Ressalte-se que Dilma caiu, sim, mas ainda ostenta uma popularidade exuberante: 63% dos entrevistados avaliam o seu governo como “ótimo” ou “bom”. O Ibope, aliás, está em campo para uma nova rodada de pesquisas, que deverá ser divulgada entre os dias 7 e 10 deste mês. (Por Lauro Jardim)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 09.06.2013 10:51h
Vereadores unidos

Entidades que reúnem vereadores na Bahia podem fazer fusão

 
Caminha a passos largos a fusão entre as entidades que reúnem vereadores na Bahia. De acordo com o diretor administrativo e financeiro da União dos Vereadores do Brasil – Estadual Bahia, Adailton Ramos, um congresso realizado nesta sexta-feira em Salvador definiu a fusão das três entidades estaduais, a UVB Bahia, a UVCB Bahia e a UVB Brasil – Estadual Bahia. Participaram da decisão inicial Joceval Rodrigues, Elmar Lopes e Malta, respectivamente. “No dia 05 de julho, haverá uma plenária em Salvador como todos os vereadores para referendar a fusão e eleger a nova diretoria”, sinalizou Ramos. Os três representantes que se reuniram serão responsáveis por compor a direção da nova entidade. (Raio laser)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 09.06.2013 09:48h
Chama o Papa

Parlamentares qurem denunciar a CNBB ao papa Francisco

 

A Frente Parlamentar da Agropecuária pediu uma audiência ao papa Francisco. Se for atendida, denunciará a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por apoiar invasões promovidas por índios. Mais: a Frente diz que o Conselho Indigenista Missionário, ligado à CNBB, incentiva os conflitos no campo. (Leonel Rocha)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 09.06.2013 08:44h
Entrou em campos

Lula comanda movimento para minar Eduardo Campos

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva capitaneia o movimento para minar a candidatura de Eduardo Campos. A estratégia: isolar Campos, asfixiá-lo e, depois, abordá-lo e convencê-lo a retirar a candidatura. ( Felipe Patury)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 09.06.2013 07:36h
Tapete vermelho

ACM Neto no PDT

 
O presidente do PDT baiano, Alexandre Brust, demonstrou interesse em ter o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), no seu partido. Ele vê com naturalidade a aproximação do ex-inimigo político com o governador Jaques Wagner (PT). Brust, conhecido por ser anti-carlista, declarou que toda legenda do mundo gostaria de ter ACM Neto em seu quadro, e que estende tapete vermelho para onde ele estiver.