Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dengue: Salvador é uma das capitais de alto risco para uma epidemia

Segundo o mapa de vulnerabilidade à dengue do Ministério de Saúde, Salvador está entre uma das capitais classificadas como áreas de alto risco para epidemia. De acordo com dados da Secretária Municipal de Saúde (SMS), do início do ano até 19 de abril, havia 1.106 notificações da doença, dentre as quais 251 casos de dengue clássica confirmados. Ainda de acordo com a SMS, de janeiro a abril do ano passado, foram notificados 1.523 casos da enfermidade da capital baiana. 

Governador de Santa Catarina deixa o DEM

Em reunião terminada há pouco em Florianópolis, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, decidiu que vai deixar o DEM para embarcar no PSD. O encontro contou com a participação de integrantes da bancada dos deputados estaduais e federais. Colombo leva com ele seis deputados estaduais do DEM e três deputados federais do partido eleitos pelo estado nas últimas eleições. Os seis estaduais: Darci de Matos, Gelson Merisio, Ismael dos Santos, Jean Kuhlmann, Jorge Teixeira e José Nei Ascari. Dois dos federais, Paulo Bornhausen e João Rodrigues, atualmente são secretários do governo de SC. O outro é Onofre Santo Agostini. O ato oficial de ingresso no novo partido deve ocorrer nas próximas duas semanas. Colombo é o mais cotado para ser o presidente do novo partido no estado. O governador faz parte do grupo do presidente de honra do DEM, Jorge Bornhausen, que, em fevereiro deste ano, foi derrotado com a confirmação do senador Agripino Maia (RN) para a presidência do partido. A decisão de Colombo pode ser considerada como uma grande baixa no DEM que perde um dos dois governadores eleitos em outubro. Além de Colombo, o partido conseguiu emplacar para o governo do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, aliada de Agripino Maia.

Jean Wyllys diz que Bolsonaro “foge da responsabilidade” do crime de racismo


Jean Wyllys (PSOL-RJ)
Defensor dos direitos GLBT na Câmara, o ex-BBB e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) comentou na TV as recentes críticas contra homossexuais do também deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Ao ser entrevistado por Kennedy Alencar no programa “É Notícia” (RedeTV!), exibido na madrugada desta segunda-feira, Wyllis disse defender a cassação de Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar. “Ele se assume homofóbico sem medo, ofende a dignidade de gays sem o menor problema”, afirma o deputado, que diz que a quebra de decoro não se deve à homofobia, mas por Bolsonaro ter praticado o crime de racismo. “Ele está fugindo dessa responsabilidade porque sabe que racismo é crime”, completa o ex-BBB no trecho acima.

Uso de livro didáticos para fazer propaganda do governo Lula irrita oposicionista

José Carlos Aleluia
O ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) ficou indignado com a notícia veiculada pela Folha de São Paulo deste domingo de que livros didáticos aprovados pelo MEC (Ministério da Educação) para alunos do ensino fundamental trazem críticas ao governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e elogios à gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Esse procedimento contraria uma das exigências do MEC para aprovar os livros, que é não haver doutrinação política nas obras utilizadas”, destaca. Aleluia já pensa em acionar a Justiça contra a ilegalidade do MEC por intermédio da Fundação Liberdade e Cidadania, entidade vinculada ao Democratas, da qual é presidente. “Os governos petistas, tanto federal quanto estadual, não perdem tempo em utilizar a máquina do estado para doutrinar a juventude. Na Bahia, no início deste ano, uma questão discursiva da prova de português do vestibular da Universidade Estadual Santa Cruz (UESC) serviu de instrumento para a propaganda do governo de Jaques Wagner. Esse crime à República e à Democracia não pode continuar”, disse.