Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 30 de setembro de 2013

José Ronaldo e a possibilidade de ser candidato a governador

 
Mesmo dizendo que não pretende deixar a prefeitura de Feira de Santana para se candidatar a governador pelo Democratas, José Ronaldo tem tomado atitudes que por si só dizem o contrário. Além de estar sempre recebendo deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças de várias cidades, tem tido uma agenda que vai desde a capital baiana até o interior. No sábado José Ronaldo esteve em Cachoeira quando Tato se filiou no PSDB e domingo (29), foi a Barreiras, no Oeste da Bahia, para o ato de filiação de Zito Barbosa ao Democratas, no plenário da Câmara Municipal. Ainda no domingo participou, junto como outras lideranças, dos atos de filiação ao Democratas do deputado estadual Elmar Nascimento, em Campo Formoso; e de Adriano Lima, mais conhecido como Dr. Adriano, em Serrinha. Adriano é filho do ex-prefeito Zevaldo Lima e deve sair candidato a deputado estadual.
 
Comente Sem Comentários
 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2013 06:11h
Nova opção

Zé Chico se filiará ao Democratas, partido de José Ronaldo

 
Depois de muitas especulações, finalmente o suplente de senador Zé Chico, que por 20 anos foi filiado ao PDT, definiu  sua opção partidária e irá se filiar ao Democratas. Antes da decisão, consultou o senador João Durval Carneiro, seu padrinho político, que o aconselhou a acompanhar o prefeito José Ronaldo. Está previsto para sábado (5) um ato em Feira de Santana, que deverá contar com lideranças do partido no Estado. Zé Chico pretende ser candidato a deputado federal.
 
Comente Sem Comentários
 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2013 06:08h
Unimed

Vereador Wellington Andrade é internado

 
O vereador Wellington Andrade (PTN), deu entrada no início da noite deste sábado (28), no Hospital Unimed, localizado na Avenida João Durval Carneiro, em Feira de Santana, devido a uma crise de diverticulite, que é uma inflamação no intestino. De acordo com a esposa do edil, Luciane Santos, Wellington começou a reclamar de dores abdominais na tarde de quinta (26). Depois de exames clínicos de Raio X e de sangue, que constataram a diverticulite, ele será submetido a uma tomografia abdominal na manhã desta segunda (30). Apesar do susto, o vereador está tranquilo. (Site Carlos Geilson)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2013 05:54h
Eli Ribeiro

Vereador lança site do mandato parlamentar

 
Foto: Vereador Eli Ribeiro (PRB)

Foto: Vereador Eli Ribeiro (PRB)

Com o site www.eliribeiro.com.br, mais novo canal de comunicação do vereador Eli Ribeiro, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Meio Ambiente e Direitos do Consumidor na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana, o cidadão poderá ter mais informações do seu mandato. Eli Ribeiro informa que  através deste meio de informação, todos conhecerão as ações parlamentares deste republicano cujo mandato nasceu para valorização da vida, da democracia e da efetivação da cidadania.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2013 05:46h
Regimento Interno

Câmara de Feira poderá ter reeleição para presidente

 
Foto: Vereador Wellington Andrade (PTN)

Foto: Vereador Wellington Andrade (PTN)

Com a tramitação de uma reforma no Regimento Interno da Câmara Municipal de Feira de Santana, já existe a possibilidade de haver reeleição para presidente do Legislativo. O presidente da comissão que coordena a proposta de reforma, Wellington Andrade, admite que isso poderá acontecer, mas só a partir de 2017, quando haverá outra legislatura. Só lembrando, já está aprovado que em 2017 a Câmara de Feira terá 23 vereadores. Hoje são 21.
 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2013 05:44h
Encontro

José Ronaldo recebe bancada de vereadores em outubro

 
Está previsto para o início de outubro um encontro entre o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), e a bancada de vereadores governistas, hoje com 18 dos 21 eleitos. Na pauta, claro, demandas que não estão sendo resolvidas.
 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2013 05:42h
Repressão militar

Comissão da Verdade em Feira de Santana e sua estruturação

 
Foto: Professora Amabilia Almeida

Foto: Professora Amabilia Almeida

Na próxima terça-feira (1º), a Comissão da Verdade na Bahia volta a Feira de Santana, através da professora Amabília Almeida. Na pauta a estruturação da comissão em Feira de Santana, que deverá contar com representação da Diocese, Subseção da OAB, Câmara Municipal e das religiões protestantes, além de um anistiado da ditadura militar.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2013 05:36h
Feira de Santana

Vereadores “Tementes a Deus” têm encontro no final de semana

 
No sábado à tarde, o vereador por Feira de Santana Carlito do Peixe reuniu um grupo de vereadores. O encontro fez parte das reuniões mensais do grupo dos “Tementes a Deus”. Na próxima reunião, que acontecerá no final de outubro, o anfitrião será o vereador Roque Pereira. Presentes no encontro: Isaías de Diogo, Robeci da Vassoura, Neinha, Wellington Andrade, Pablo Roberto, José Carneiro, Correia Zezito, além do próprio Carlito do Peixe. Quem também esteve presente foi o prefeito José Ronaldo de Carvalho, acompanhado do seu secretário de Governo, Paulo Aquino, e da secretária de Saúde, Denise Mascarenhas e o deputado estadual Carlos Geilson.  
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2013 05:32h
Repreendido

Vereadora Neinha é convidada a comer o caruru de Cosme e Damião

 
Quando participava do encontro dos “Tementes a Deus”, a vereadora Neinha, que é evangélica, foi convidada a comer o caruru oferecido a Cosme e Damião, pelo vereador Wellington Andrade. Neinha não perdeu tempo, colocou a mão sobre a cabeça de Wellington e disse que estava repreendido pelo que falou. Foi um riso só na mesa.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2013 05:29h
Feira de Santana

Associação tem uma excelente estrutura no Irmã Dulce

 
O vereador Carlito do Peixe (DEM), que está no sexto mandato eletivo e tem como base eleitoral o bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana, dispõe de uma estrutura de impressionar na associação do bairro dos Capuchinhos que tem sua influência. Além de cursos profissionalizantes e atendimento na área de saúde, há um trabalho social voltado para as pessoas carentes nas áreas educacional e assistencial, inclusive com a distribuição de um sopão.
 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2013 05:24h
Eleições 2014

Sérgio Carneiro é seduzido a candidatura de deputado federal

 
Foto: Suplente de deputado Sérgio Carneiro (PT)

Foto: Suplente de deputado Sérgio Carneiro (PT)

Com o anúncio de que o suplente de senador Zé Chico será candidato a deputado federal em 2014 pelo Democratas, o PT trabalha para convencer o suplente de deputado federal Sérgio Carneiro a sair candidato mais uma vez. No processo de convencimento, a proposta de “dar” municípios, apoio político e ajuda na estrutura de campanha. Interessante é que o grupo do senador João Durval, com Sérgio Carneiro deputado federal e João Henrique prefeito de Salvador, nada teve do governo estadual. Será que agora, João Durval em fim de mandato, Sérgio Carneiro e João Henrique sem mandatos, terão a benção de Jaques Wagner?