Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 20 de maio de 2011

Homem diz que teria sido ameaçado ao fazer compra coletiva

Um homem que prefere não se identificar conta que levou um susto depois de fazer uma compra compartilhada na Internet. Por um preço bem abaixo de mercado, ele adquiriu um cupom para uma lavagem ecológica no veículo.


Mas ao chegar no local, teria encontrado uma realidade bem diferente da anunciada. "O serviço não é o que eu encontrei, as informações que estavam escritas no cupom eram totalmente erradas, inclusive o endereço da empresa", disse.

Diante da situação, ele resolveu desfazer o negócio, mas na hora de pegar o dinheiro de volta teria sido ameaçado pelo dono do lava-jato com uma faca. "Fiz a compra através de um site que eu considerava até então idôneo, que trabalhava com empresas idôneas, e me deparei com uma ameaça física, uma faca na cintura, por parte do rapaz que estava prestando o serviço", descreveu a vítima.

Sites que oferecem compras compartilhadas viraram febre na Internet. No Rio de Janeiro, por exemplo, são 1,2 mil endereços eletrônicos com essa finalidade. Em Campo Grande a prática já existe há cinco meses, e são mais de 20 sites que oferecem de tudo.

Órgão de defesa
Por enquanto, existem poucas reclamações deste tipo de venda no Procon. Mesmo assim o órgão de defesa do consumidor faz um alerta. "Em primeiro lugar, buscar o histórico dessa empresa por meio do site do Procon. Outra dica é procurar saber onde está sediada essa empresa, se ela existe fisicamente", afirma o coordenador do órgão Alexandre Rezende.

O empresário Gustavo Mattos, dono de um dos maiores sites de compras coletivas do Estado, explica que tem mais de 100 fornecedores cadastrados e que em cinco meses já ajudou a vender 20 mil produtos. "Baseado nos números que a gente tem, a gente não teve nenhum tipo de problema relacionado à compra pela internet. É um sistema seguro", afirma.

A partir da próxima semana o Procon começa a cadastrar todos os sites de vendas compartilhadas que atuam em Campo Grande. O objetivo é evitar fraudes e propaganda enganosa. "O Procon vai visitar esses locais para verificar se o serviço está sendo prestado conforme o prometido", completa Rezende.




Prévia da inflação supera teto da meta, mas preços desaceleram

O IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15) variou 0,7% em maio e atingiu a taxa de 6,51% no acumulado dos últimos 12 meses — acima do teto da meta do Banco Central, de 6,5%. Mesmo ultrapassando o teto, o comportamento mensal do indicador veio em linha com a expectativa do mercado e mostrou desaceleração na relação com abril, quando a variação registrada foi de 0,77%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A diferença de 0,07 ponto percentual da taxa de abril para maio (0,70%), explica o IBGE, ocorreu principalmente pela perda de ritmo nos grupos alimentação e bebidas (que desacelerou de 0,79% para 0,54%), e transporte, que passou de 1,45%, foi para 0,93%. Em maio do ano passado, a taxa havia ficado em 0,63%. Em 2011, a inflação já chegou a 3,86%, segundo o índice. A meta de inflação tem centro em 4,5% e tolerância de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.


Deputado gay diz conhecer “colegas no armário” e critica pioneiro Clodovil

Na semana que marcada pelo Dia Nacional de Combate à Homofobia, parlamentares antigos no Congresso Nacional repetiram a mesma palavra para se referir ao deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ): “surpresa”. Novato na Câmara, o professor baiano que se tornou conhecido em 2005 no reality show “Big Brother” já é um dos principais líderes do movimento homossexual no país. Para ele, a causa ganharia força se outros colegas assumissem sua orientação sexual. Em entrevista ao UOL Notícias, Jean diz também que Clodovil Hernandes, morto em 2009 e primeiro deputado abertamente homossexual, tinha “homofobia internalizada”, o que muitas vezes o colocava contra as bandeiras do movimento. Mas pondera que não cobrava dele nem de nenhum parlamentar que se transforme em porta-voz dos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), embora torça para que outros colegas revelem sua homossexualidade. “Eu respeito a decisão de cada pessoa. Cada um tem seu próprio tempo. Elas não precisam igualmente implodir o armário e abrir relação ao mundo, podem manter sigilo”, disse Jean, eleito com 13 mil votos no Rio de Janeiro. “Eu identifico outros homossexuais aqui [no Congresso]. Mas não quero forçosamente denunciá-los nem tirá-los do armário. Pelo contrário, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Não cabe a mim dizer quem é.”


Empresas de informática desprezam convite da Câmara

Os presidentes da Oracle no Brasil, Cyro Diehl, e da Ação Informática, Mauricio David Teixeira, que vende sem licitação produtos dessa multinacional para o governo, ignoraram o convite para a audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, ontem. O presidente, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), deu prazo de 5 dias para que esclareçam a suspeita de cartel e abuso de poder econômico. A Oracle e da Ação estão sujeitas a investigação do Tribunal de Contas da União e da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.


Assessor de imprensa de Wagner deixa cargo

O jornalista Ernesto Marques postou ontem em seu twitter que está de “volta ao mercado”. Ele era assessor do governador Jaques Wagner. Segundo o jornal A Tarde, Marques é o terceiro a ocupar o cargo nos dois mandatos do governador, a quem acompanhou por quatro anos. Foi antecedido por dois outros, que ficaram no posto por seis meses.