Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 3 de agosto de 2010

Jogadores do Santos se envolvem em confusão na Internet

Após a vitória contra o Grêmio Prudente por 2 a 1, alguns jogadores do Santos se envolveram em uma confusão no Twitter e levaram bronca dos dirigentes do clube. O meia Madson ligou a webcam e fez uma transmissão ao vivo de dentro do quarto do hotel, junto com o atacante Zé Eduardo e o goleiro Felipe.

Enquanto os jogadores respondiam às perguntas feitas ao vivo, um torcedor deixou um recado para o goleiro, chamando-o de mão de alface. O goleiro respondeu em tom agressivo: 'Aí fera… o que eu gasto com o meu cachorro de ração é o teu salário por mês. Entao nao f…'.

Robinho, que estava concentrado em Santos com os titulares para a final da Copa do Brasil contra o Vitória, resolveu alertar o grupo e gerou um mal-estar com Zé Eduardo, que respondeu pelo celular.

'Oh Pedalada… segura… sabe porque… segura… depois do seu último jogo aqui no Santos ninguém vai sentir a sua falta… ninguém vai sentir a sua falta aqui no Santos', disse Zé Eduardo para logo depois encerrar a conversa pelo celular e aparecer novamente na transmissão, que terminou em seguida'

A diretoria do Santos parece não ter gostado nada do assunto e deve se reunir com os jogadores para uma 'conversa'. Segundo dirigentes, eles terão dicas de como se comportar no Twitter para não se meterem em novas confusões.

Mesmo com a advertência, todos os jogadores devem viajar para a partida decisiva contra o Vitória, nesta quarta-feira (4), no segundo jogo da final da Copa do Brasil.

Amapaenses abusam no trânsito

Para uma cidade com pouco mais de cem mil veículos Macapá já enfrenta problemas de cidade grande no trânsito, resultado principalmente da imprudência, irresponsabilidade e desrespeito nas ruas e avenidas da capital do estado por parte dos condutores de veículos automotores.
Um exemplo disso ocorre diariamente quando veículos de entrega de mercadorias e prestação de serviços, simplesmente fecham o trânsito em qualquer hora e local para realizarem manobras ou estacionarem. Outra situação comum é o estacionamento de veículos bem próximo de cruzamentos, impedindo a visão de quem precisa cruza o local.
“Existe total desrespeito e também falta de responsabilidade no trânsito em Macapá. Ou o poder público toma medidas enérgicas e urgentes ou a situação vai ficar insustentável” entende o motorista Raimundo Araújo. 
Em alguns casos a falta de cuidado e atenção parte até mesmo do poder público, que deveria punir e dar exemplo. Ao realizar obras diárias na cidade ou instalar postos de prestação de serviços a população, esses órgãos realizam as atividades em horários impróprios e não tomam o devido cuidado com a sinalização.
“Sem ter pra quem apelar o jeito e ter paciência e tentar evitar o pior” diz o motoqueiro Luiz Alberto Cunha. Segundo ele os mototaxis e motoqueiros são as maiores vítimas da imprudência, tanto por parte dos próprios motoqueiros como dos motoristas de carro. “Quem dirige carro só respeita outro carro. O piloto de moto que se vire”, diz.
Para quem conhece outros centros urbanos como o autônomo, João Neves, existe um conjunto de fatores que complicam o trânsito em Macapá. Na opinião do nordestino que a pouco tempo reside no estado, além do desrespeito e da imprudência, a ligação entre os pontos mais distantes da cidade é muito complicada.
Frota
Somado a tudo isso tem ainda o aumento da frota de veículos no estado que cresce a uma média de quase 10 mil veículos/ano.  Segundo dados do Departamento nacional de Trânsito (Denatran) a frota no estado que em 2000 teve um acréscimo de pouco mais de 4 mil novos veículos/ano, saltou para 14.353 somente em 2008, ou seja, a cada ano aumento a quantidade de veículos novos em circulação. A frota total que em 2000 era de 21 mil 207 veículos, chegou a 96 mil 448 em 2009 e já ultrapassa 100 mil em 2010.
Como boa parte desses veículos circula em Macapá, o resultado tem sido uma briga cada vez maior por espaço. Estacionar em locais impróprios como vagas para deficientes ou em entrada de garagens virou prática comum. Mesmo sabendo que poderão ser guinchados e ainda terão de pagar multa mais reboque muitos motoristas insistem no desrespeito.