Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 12 de março de 2011

Deputado quer restringir propaganda de cerveja

Paulo Pimenta proporá restrição de propaganda de cerveja como forma de diminuir acidentes de trânsito
O número de mortes no trânsito em rodovias federais no Brasil aumentou em 47,9% neste carnaval se comparado ao mesmo período no ano passado.  Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, 213 pessoas morreram no trânsito e 4.165 acidentes foram registrados.  Os altos índices de morte nas estradas, todos os anos, revelam que o Brasil não tem conseguido avançar na redução de acidentes no trânsito. E o que fazer para reduzir essas tragédias? O álcool é considerado um dos maiores vilões do trânsito. Uma solução apontada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para diminuir o número de vítimas nas estradas é reduzir o marketing de bebidas alcoólicas. Restringir propagandas de bebidas na TV e outras mídias é, segundo a organização, uma estratégia eficaz para combater os efeitos nocivos causados pelo incentivo ao consumo de bebidas. Nesse sentido, na próxima semana, será protocolado na Câmara um projeto de lei para restringir a publicidade de cerveja e chope no Brasil. A proposta – que deve enfrentar um forte resistência por parte da indústria do setor e do mercado publicitário – propõe incluir na Lei 9.294/96 (que dispõe sobre restrições à propaganda de cigarros e bebidas como cachaça, vodka e uísque) restrições para propagandas de bebidas com teor alcoólico inferior a 0,5 graus. 

Projeto da Comissão da Verdade emperra no governo e no Câmara

Enviado há quase um ano pelo governo ao Congresso, o projeto de lei que institui a Comissão Nacional da Verdade, encarregada de aprofundar as investigações dos crimes cometidos durante o regime militar (1964-1985), não deverá ser votado tão cedo. Além de a comissão especial criada para analisar a proposta não ter começado a funcionar, o projeto enfrenta resistências dentro do Executivo, principalmente da área militar. “A ideia é chegar a um entendimento, a um acordo, primeiro entre o governo, que precisa afinar sua opinião sobre essa matéria. Depois é preciso fazer um contato entre os líderes e os partidos para tentar construir uma opinião que permita a instalação e votação do projeto”, disse o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). “É um absurdo essa situação. O governo federal detém os dados sobre esse período, mas precisa criar uma comissão para pedir esses dados”, afirmou o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ).

No Brasil, Obama almoçará com Dilma e discursará para empresários

Divulgação
Barack Obama e Dilma Rousseff
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, terá agenda cheia em sua primeira viagem oficial ao Brasil, nos dias 19 e 20 de março. Em sua passagem pelo Brasil, Obama se reúne com a presidente Dilma Rousseff, participa de almoço no Itamaraty e de jantar no Palácio da Alvorada, discursa em um fórum de empresários e ainda visita uma Unidade de Polícia Pacificadora em um morro do Rio de Janeiro. Acompanhado da mulher, Michelle Obama, e das duas filhas, Malia e Sasha, o presidente norte-americano desembarca na Base Aérea de Brasília às 8h. Por volta de 10h, ele será recebido por Dilma no Palácio do Planalto. De acordo com o protocolo, Obama subirá a rampa do palácio, após revista de tropas, para cumprimentar a presidente brasileira e ouvir o hino do Brasil. Ele será saudado com uma salva de canhões.

Comissão da Verdade: Dilma cobra explicação de Jobim

Contrariada com um documento do Comando do Exército com críticas à criação da Comissão da Verdade , a presidente Dilma Rousseff cobrou nesta sexta-feira explicações do ministro da Defesa, Nelson Jobim. O documento, revelado esta semana pelo Globo, foi enviado ao Ministério da Defesa e sustenta que a Comissão da Verdade poderá “provocar tensões e sérias desavenças ao trazer fatos superados à nova discussão”. Em reunião no Palácio do Planalto nesta sexta-feira à tarde, Dilma quis saber de Jobim em quais circunstâncias o documento foi produzido e as providências tomadas pelo Ministério da Defesa. Na audiência, que terminou no início da noite, Jobim sustentou que o documento não foi redigido no atual governo, mas sim em setembro de 2010. Mas o texto a que O Globo teve acesso tem data de fevereiro deste ano. O ministro explicou que o texto do Exército, endossado pelas demais forças, foi uma resposta à solicitação feita pela assessoria parlamentar do ministério aos comandos, para que se posicionassem sobre a proposta legislativa enviada ao Congresso para a criação da Comissão da Verdade.

Japão: altamente provável derretimento de reator nuclear

A Agência de Segurança Nuclear do Japão afirmou ser “altamente provável” que esteja ocorrendo o derretimento do reator número 1 da usina nuclear de Fukushima, no nordeste do Japão, após os danos causados por um violento terremoto seguido de tsunami na sexta-feira. Um porta-voz da companhia de geração de energia Tokio Electric Power Co (Tepco), proprietária da usina, porém disse que tal fato “não ocorreu” e que a empresa estava tentando “elevar o nível de água” para esfriar o reator, segundo agências internacionais de notícias. Essa usina fica a 250 quilômetros ao norte de Tóquio. Seguindo ordens das autoridades governamentais, a Tepco liberou vapor radioativo para aliviar a pressão do reator, após evacuar os moradores de um raio de dez quilômetros da usina. Segundo a agência de notícias Kyodo, já foi detectado césio radioativo nas redondezas dessa central nuclear.

Edvaldo Brito reafirma posição contra aumento de impostos municipais

Deu na coluna Raio Laser, da Tribuna: “Considerado um dos maiores tributaristas do país, o vice-prefeito de Salvador, professor Edvaldo Brito (PTB) criticou, em conversa com a Tribuna da Bahia, o aumento dos impostos na gestão municipal. “Tenho me comportado como fiel à minha história, então, quando veio o anúncio de aumentar os tributos, eu disse: – Estou fora. Não poderia ser contra aqueles que apostavam numa cultura de quem é a favor do contribuinte”, justificou, informando que no primeiro ano teria feito ajustes, mas nos anos seguintes só teria sido informado em cima da hora sobre os aumentos.” Durante visita ao jornal, o vice disse que há cerca de um ano “demandava sobre os principais imbróglios da administração municipal, sendo chamado para resolver as dez feridas urbanas” de Salvador, mas tem sido constantemente desautorizado nos últimos meses. “O espaço que tive eu cavei com as próprias mãos, mas não dá pra continuar dessa forma – com atos públicos que me desautorizem”.

Governo gasta R$ 43 mil em canudos para enviar fotos de Dilma

Presidente DIlma Rousseff
O governo abriu nesta sexta-feira uma licitação para contratar uma empresa fornecedora de canudos de papelão, para embalar as fotografias oficiais da presidente Dilma Rousseff com a faixa presidencial. O Planalto decidiu enviar 12.000 fotos da presidente “para todo o Brasil” que irão substituir as fotos do ex-presidente Lula em repartições públicas. Em Brasília, essas imagens já foram distribuídas. Agora, a missão é distribuir pelos outros 26 Estados –uma média de 461 fotos por Estado. O custo da licitação dos canudos está estimado em R$ 43 mil. Fora isso, há o custo não divulgado da impressão das fotos e do envio às repartições. Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência, “historicamente, as fotos dos presidentes são distribuídas aos órgãos que fazem a solicitação”. Em 2003, afirma a Presidência, foram enviadas 14 mil fotos de Lula. No segundo mandato, 11 mil. Não existe qualquer legislação que determine que um quadro com a foto da presidente deva ser pendurado nas salas de funcionários públicos.