Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Hoje no Bahia na Política


Lideranças políticas se solidarizam a família Veloso




O governador Jaques Wagner (PT), o prefeito JoãoHenrique (PP) e o prefeito eleito ACM Neto (DEM) e váriospolíticos baianos uniram-se ontem em solidariedade àfamília Veloso, enlutada pela morte de Dona Canô, umexemplo de liderança política não-partidária que emergiuda pacata Santo Amaro como a mãe dos cantores ecompositores Caetano Veloso e Maria Betânia, masexerceu como ninguém influência política na região,relacionando-se com autoridades baianas em váriasetapas da história do Estado, em todas defendendo suacidade. Seu exemplo de firmeza e ao mesmo tempodoçura deixou os baianos, de todos os cantos do Estado, credos e religiões igualmente emocionados. De Feira de Santana prestaram solidariedade a família Veloso oprefeito eleito José Ronaldo (DEM) e o deputado estadualCarlos Geilson (PTN)

Paulo Augusto deixa a Caixa Econômica após 28 anos


Foto: Paulo Augusto que deixa a Caixa Econômica Federal

Gerente geral dasagências da CaixaEconômica Princesa doSertão e Shopping Boulevard e gerente decarteira da agênciaSubaé, Feira de Santana, Paulo Augusto desdesexta-feira (21) deixou ainstituição financeiradepois de 28 anos deatuação. Paulo aproveitao PAA – Plano de Apoio aAposentadoria – parabuscar uma novaatividade. Natural deSátiro Dias, PauloAugusto está em Feira de Santana há 48 anos, atuandono momento na Superintendência da Caixa Econômica.



PPS vai administrar o Departamento de Desenvolvimento Social


Foto: Presidente do PPS de Feira de Santana Carlos Lacerda

O PPS, que apoiou JoséRonaldo em 7 de outubropara prefeito de Feira de Santana e elegeu umvereador, Isaías de Diogo, vai administrar oDepartamento de Desenvolvimento Social. O indicadoserá o cadeirante e presidente da legenda socialistaCarlos Lacerda. Quem anunciou foi o prefeito eleito JoséRonaldo.



Presidente do PTB será assessor de José Ronaldo



No propósito decontemplar as legendasmenores no segundoescalão do seu governo, oprefeito José Ronaldoconvidou para ser seuassessor no gabinete opresidente do PTB, Pastor Elias Santos. O PTBcoligou com o PHS eelegeu dois vereadores:Correia Zezito (PTB) eRobeci da Vassoura(PHS).



Pasta de Gestão e Projetos fica com um técnico


Foto: Futuro secretário de Gestão e Acompanhamento de Projetos Arsênio Oliveira

O prefeito eleito JoséRonaldo vinha anunciandona imprensa a criação deuma secretaria de Gestãoe Acompanhamento deProjetos para a Prefeiturade Feira de Santana. Nacoletiva concedida naquinta (20), José Ronaldojá anunciou o titular dapasta. Será o engenheiroArsênio Oliveira, que jáfoi secretário deHabitação do Municípioem seu governo.



Dois ex-vice-prefeitos no governo José Ronaldo

Apesar de pouca influência política quando passaram pelavaga de vice-prefeito, Antônio Carlos Borges Júnior(2001/2008) e Paulo Aquino (2009/2012) estão nogoverno José Ronaldo, na condição de secretários. BorgesJúnior na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Paulo Aquino na Secretaria de Governo. Os dois foramindicação pessoal do prefeito eleito José Ronaldo.



Borges Júnior diz como vai resolver problema


Foto: Futuro secretário de Desenvolvimento Econômico Borges Junior

Antônio Carlos Borges Junior foi a escolha doprefeito eleito JoséRonaldo de Carvalho paraassumir a pasta deTurismo, Trabalhoe DesenvolvimentoEconômico e junto comela um dos maioresproblemas de Feira de Santana na atualidade: afalta de ordenamento docentro da cidade. BorgesJúnior disse que ouvirá asnecessidades da sociedade, diagnosticando cada questão,para que se possa fazer uma grande ação detransformação. Borges Júnior afirmou ainda que énecessário que Feira de Santana se organize e melhoresua forma de gerenciar as questões urbanísticas e quetem certeza que a união da sociedade civil com o poderpúblico viabilizará essas decisões. (Karoliny Dias)



Jaiana Ribeiro fala sobre o desafio de assumir Secretaria


Foto: Futura secretária de Educação Jaiana Ribeiro

A área de educação nagestão de José Ronaldo de Carvalho foi uma dasmais criticadas,principalmente pelaoposição, na Câmara deVereadores. O vereadorMarialvo Barreto (PT), porexemplo, disse váriasvezes que o atualprefeito Tarcízio Pimentafoi melhor para aeducação do Município doque ele. Questionadasobre o desafio deassumir a pasta, JaianaRibeiro afirmou quetrabalhar em conjunto, jáque a Secretaria deEducação tem uma equipemuito forte. “Precisamosreorganizar algumasquestões, mas a equipede profissionais écompetente e já trabalhana área há muito tempo”,disse. Jaiana já faz parte do quadro da Secretaria,portanto conhece as escolas e o que precisa ser avaliadoe melhorado. (Karoliny Dias)



Orçamento triplicou e a saúde continua a mesma, reclama Ângelo


Segundo o vereador Ângelo Almeida (PT) o orçamentodestinado para a saúde em Feira de Santanapraticamente triplicou desde que o prefeito José Ronaldoassumiu o seu primeiro mandato, em 2001, mas não seviu nenhuma mudança. “As pessoas não percebem, nãosentem na pele os benefícios que deveriam estarchegando com a triplicação dos recursos da saúde nacidade”, avaliou. (Karoliny Dias)



Armando Sampaio afirma que impostos não são bem utilizados no Brasil

Foto: Presidente da ACEFS Armando Sampaio

Segundo o presidente daAssociação Comercial eEmpresarial de Feira de Santana (ACEFS), Armando Sampaio, acontrapartida oferecidapelo Governo nautilização dos impostosque são arrecadados emtodo o país não ésatisfatória. “A máaplicação, sustentandoinclusive uma máquinagovernamental exageradamente grande em pessoal,ministérios, autarquias e similares, nos deixa desejososde que parte desses recursos ficassem alocados com ainiciativa privada para melhor investimento nodesenvolvimento dos seus negócios, gerando maisempregos e até assumindo algumas responsabilidades deatendimento hoje mal operadas pelo setor publico”,sugeriu. Armando disse ainda que o comércio, a indústria, e o setor de serviços geralmente são apontados como osculpados pelos altos preços praticados no Brasil, quandona verdade são vítimas de uma política que esconde overdadeiro vilão: os impostos extorsivos. (Karoliny Dias)



José Ronaldo pede paciência aos que ainda não foram indicados


O prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho tem pedidocompreensão àqueles que ele não pode indicar nessemomento. Tem dito também que os nomeados terão maisum desafio administrativo do que um presente. Opropósito é arrumar a casa em seis meses. Ou seja, 40por cento dos cargos deverão ser preenchidos somente apartir do segundo semestre.



Wagner aposta que 2013 será um ano bem melhor



Ao analisar odesempenho e acapacidade deinvestimento do Estadoao longo de 2012, ogovernador JaquesWagner aposta que a Bahia vai ter umcrescimento que deve sero dobro da médiabrasileira. Ele traça umcenário otimista para 2013 e define o atual período como"um ano duro, mas graças a Deus a gente conseguiuultrapassar". A previsão feita no programa de rádioConversa com o Governador desta terça-feira (25) finalizaas edições de 2012 e ainda traz uma mensagem de BoasFestas do gestor para todos os baianos: "Muita paz,muita saúde, muita tranquilidade em família e desejarque 2013 chegue carregado de boas notícias, para que agente possa ter, cada vez mais, uma Bahia de todosnós".
O programa destaca também os investimentos do Estadonas mais diferentes áreas como saúde, segurança,desenvolvimento social e economia. Outro assuntobastante comentado é o efeito do longo período deestiagem, considerado o mais longo e severo dos últimos50 anos. "Estamos fazendo muitas obras estruturantes.Estão aí a Adutora do Algodão, para Guanambi, a Adutorado São Francisco, que já está em teste, para a região deIrecê, Pedras Altas...", detalha ao afirmar que além dasobras importantes existe a pretensão da construção de novas barragens para reservar ainda mais água, bemcomo reforçar as ações emergenciais que ajudaram asocorrer o sertanejo: carro-pipa, cestas básicas e bolsaestiagem.



Novo secretário diz que terá relacionamento aberto com a imprensa




Questionado sobre o posicionamento em relação aotratamento que será dado à imprensa feirense nospróximos anos, o jornalista Valdomiro Silva, indicado paraassumir a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom),diz que pretende estabelecer um relacionamento aberto.Ele acredita que fará um bom trabalho a partir de janeirode 2013.
“Tenho 30 anos de imprensa, trabalhando comreportagens, notícias, por isso acredito que meurelacionamento com os colegas já está consagrado. Orelacionamento do governo com a imprensa será aberto,transparente, sem barreiras e privilégios. Vamosestabelecer um relacionamento saudável, com respeito”,pontua.

Valdomiro entende que a escolha de seu nome pelo prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho (DEM) não tem outra razão, a não ser ter visto nele qualidades para exercer determinada função. “O entendimento entre a gente não foi difícil, porque temos muito em comum e uma relação de respeito consagrada. Ambos honramos com a palavra”, ressalta.
Sobre a nova equipe que irá compor a Secretaria de Comunicação, ele informa que ainda não há definições. “Agora que vamos começar a articular, pois existem indicações minhas e do Governo. A partir da próxima semana conversarei com o prefeito para fazermos os ajustes necessários”, informa. (Lorrena Nascimento)



Zé Neto e o secretário Cézar Lisboa visitarão a FAMFS nesta quarta-feira (26)


Com o objetivo de fazer uma avaliação precisa parabuscar uma solução que revitalize a Fundação de Apoio aoMenor de Feira de Santana (FAMFS), o deputado estaduale líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto(PT), visitará a entidade, às 9h, ao lado do secretário derelações institucionais, Cézar Lisboa.
O relatório da vista será entregue ao governador queavaliará como pode ajudar a entidade no sentido detrazer recursos e, assim, dar condições para o plenofuncionamento da instituição.

Inaugurada em 1990, a FAMFS realizou diversas atividades beneficiando jovens e adolescentes através de projetos esportivos sociais. O deputado Zé Neto e o secretário Cézar Lisboa serão recebidos pelo presidente da entidade, Antonio Lopes, e diretoria.



Imbassahy lamenta morte de Dona Canô



Foto: Deputado Federal Antonio Imbassahy (PSDB)

O Natal perde um poucodo seu brilho, esse ano,para nós baianos, com ofalecimento de DonaCanô, uma pequenagrande mulher, que setransformou num símbolo, um modelo de mãe.Defensora das suasraízes, exemplo de fé,coragem e determinação,ela deu vida e voz à suaamada Santo Amaro daPurificação, e conquistouo respeito até mesmo de presidentes da República. Tive oprivilégio de conhece-la mais de perto e constatar a suaforça. Me solidarizo, nesse momento de dor, com todos osseus familiares e conterrâneos de Santo Amaro e de todaa nossa Bahia.