Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PMDB indica Geddel para Caixa Econômica

Política Livre
Geddel Vieira Lima (PMDB)
Deu na Folha: “Durante almoço com Antonio Palocci (Casa Civil) e Luiz Sérgio (Relações Institucionais), a cúpula do PMDB apresentou uma nova rodada de propostas para acomodação de seus quadros no governo de Dilma Rousseff. Da lista constam Geddel Vieira Lima (BA) e José Maranhão (PB), que o partido gostaria de instalar em vice-presidências da Caixa Econômica Federal, e Orlando Pessuti (PR), oferecido para ocupar a diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil. Os peemedebistas reivindicaram também diretorias da Eletrobras, cuja presidência acabam de perder. A dupla de ministros ficou de submeter o pacote a Dilma.”

Órgãos questionam eficácia de bases de segurança na BA

Arestides Baptista/A Tarde
Governo ainda não definiu onde instalar as unidades
Representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, das polícias Civil e Militar, bem como da sociedade civil organizada, mostraram-se favoráveis à iniciativa do secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa que, na última terça-feira, anunciou a implantação de Bases Comunitárias de Segurança, no Estado, equivalentes às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro. Por outro lado, suscitaram questionamentos referentes à capacidade de efetivação e, sobretudo, de manutenção dessa política pública, cujo objetivo é conter a curva ascendente dos índices de homicídios, na Bahia. Na avaliação da coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público Estadual, Ediene Lousado, a intenção do secretário é plausível. No entanto, ela ressalva, somente a presença da polícia não resolve a questão do aumento da criminalidade. “O Estado precisa ocupar as lacunas abertas nas comunidades, hoje ocupadas por criminosos”, disse a promotora de justiça.

Serra acusa Dilma de copiar uma ideia de sua autoria

Adversário de Dilma Rousseff na campanha de 2010, o tucano José Serra acusou a ex-rival de “copiar” uma ideia sua: o ProUni do ensino técnico. A iniciativa foi anunciada como novidade por Dilma na noite passada, num pronunciamento levado ao ar em rede nacional de rádio e TV. Dilma disse: “Pouco mais de um mês depois de assumir a Presidência, tenho algumas coisas a anunciar na Educação…” “…Vamos lançar, ainda nesse trimestre, o Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica, o Pronatec…” “…Entre outras vantagens, levará ao ensino técnico a bem-sucedida experiência do ProUni”.

Neto peregrina para manter DEM vivo

Deputado ACM Neto (DEM)
Após declarar a possibilidade de sair do Democratas, inclusive, com a possibilidade de fundar uma nova agremiação política em parceria com o senador mineiro Aécio Neves, do PSDB, o deputado federal ACM Neto, escolhido na semana passada para liderar a bancada do partido na Câmara Federal, luta agora para manter o DEM vivo, já que hoje é apontado por figurões da política nacional como uma sigla fragilizada. Na semana passada, o parlamentar baiano procurou o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, seu correligionário, que também já ameaçou deixar o partido. Dando prosseguimento à sua jornada, na qual adotou o papel de conciliador, Neto almoçou ontem, em Brasília, com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, uma das figuras mais expressivas do partido em nível nacional. O almoço, inicialmente, aconteceria em São Paulo, mas, por motivos não divulgados, foi transferido para a capital federal. Na saída do restaurante, Neto disse que a conversa “foi muito boa”. Segundo interlocutores, a reunião serviu para mostrar que o partido não está abrindo mão de Kassab, que articula nos bastidores sua saída do DEM. O líder do partido é do grupo de Rodrigo Maia, presidente da legenda, que está em conflito com o grupo de Kassab e de Jorge Bornhausen (SC).