Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sinc firma parceria de cooperação técnica com Seplan e Imesc

A Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Sinc) assinou convênio de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan) e com o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc).
O objetivo do convênio é a reunião de esforços de atividades voltadas ao planejamento e desenvolvimento do Maranhão e o intercâmbio de informações cartográficas, publicações e demais informações de interesse dos participantes.
De acordo com o convênio, compete ao Imesc, órgão vinculado à Seplan, a colaboração para a elaboração do boletim mensal referente à conjuntura industrial, comercial e de serviços do estado e a colaboração em estudos e ações de mapeamento e monitoramento cartográficos dos distritos industriais do Maranhão. Entre as atribuições da Sinc, está o fornecimento ao Imesc, de informações necessárias oriundas das atividades da indústria, do comércio e de serviços.
"O convênio com o Imesc e a Seplan vai permitir a disponibilização de informações sobre indicadores de conjuntura econômica que são importantes não só para a Secretaria de Indústria e Comércio, mas também para os empreendedores que nos procuram", disse o secretário de Indústria e Comércio, Maurício Macedo. Ele ressaltou, ainda, que o Imesc vai colaborar com a secretaria no que diz respeito ao monitoramento em tempo real das áreas dos nossos distritos industriais quanto a sua ocupação. 
O secretário de Planejamento e Orçamento, Fábio Gondim, destacou que a troca de informações entre as secretarias é importante para o planejamento dos órgãos da administração pública estadual, visando atender às necessidades do estado. "O Imesc contém uma base de dados muito importante que pode auxiliar no planejamento das secretarias. O órgão já dispõe de uma estrutura pronta e está disponível", afirmou Gondim, referindo-se à estruturação e atividades do Imesc. 
Para o presidente do Imesc, Fernando José Pinto Barreto, a parceria é uma consolidação da unidade do estado. "Nós realizamos diversos trabalhos nas áreas econômica e cartográfica. A medida que outros órgãos do estado demandam esse trabalho, nos colocamos à disposição. Como a Secretaria de Indústria e Comércio está dinamizando a área de boletim econômico, estamos disponíveis e prontos para cooperar", assegurou Barreto. 
O Imesc é o órgão que detém as informações econômicas e cartográficas e está credenciado pelo Conselho Nacional de Cartografia para trabalhar esta área no estado.

Municípios terão novas bibliotecas públicas e capacitação de funcionários

Resultado da parceria entre o governo da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon, o Ministério da Cultura e prefeituras, até 2 de agosto, serão implantadas 12 novas bibliotecas públicas municipais em cidades baianas. Além das inaugurações, a Fundação Pedro Calmon realizará capacitação de técnicos em municípios que já possuem biblioteca, por meio de treinamentos de gestores e funcionários sobre atendimento, informação e conservação dos acervos.




Os municípios contemplados com as novas bibliotecas são Camamu, Taperoá, Itaquara, Conceição do Almeida, Elísio Medrado, Monte Santo, Queimadas, Prado, Mucuri, Jucuruçu, Pau Brasil e Ipiaú. Os técnicos das bibliotecas das cidades de Santo Antônio de Jesus, Castro Alves, Amargosa, Milagres, Quijingue, Itiúba, Santa Luz, Itapebi, Camacã, Aiquara e Itagibá passarão por capacitação.