Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 11 de setembro de 2010

Com palestras e montagem de uma mini via de circulação, alunos aprendem noções de segurança e cuidado no trânsito




dsc03760adf.jpg
dsc03753ddddddddddddd.jpg
Trabalho educativo leva noções básicas de trânsito para as crianças (Fotos: Rafaella Roque/Detran)
O Departamento de Trânsito do Acre (DETRAN) realiza nesses dias 9, 10 e 14 de setembro, parceria com a Escola de Educação Infantil Maria Olívia Sá de Mesquita visando desenvolver atividades de educação no trânsito para crianças entre quatro e cinco anos.

O  Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no seu Capítulo VI, art. 76, determina, entre outros aspectos, a implementação da Educação para o Trânsito em todos os níveis de ensino. Pensando nisso, a Escola desenvolveu o projeto que tem por finalidade nortear a prática pedagógica voltada ao tema trânsito, meio ambiente e criatividade.

O projeto Natureza, Movimento e Artes Plásticas na Pré-Escola, com duração de aproximadamente um mês e meio, tem como objetivo ampliar conhecimentos a respeito de percursos e trajetos, relacionando-os ao trânsito e oferecendo possibilidades de vivenciar situações de aprendizagem das regras simples e cuidados com a vida.

Considerando que a Escola atende crianças entre quatro e cinco anos no primeiro e segundo período, o trabalho de orientação também envolveu  os pais e a comunidade, uma vez que a Educação de trânsito contempla a todos que utilizam vias públicas. Não brincar na rua, olhar para os dois lados e atravessar sempre na faixa foram os principais pontos abordados nas brincadeiras e palestras.

Nesse projeto, o DETRAN realizou apresentação da Peça de Teatro “Transitando em cena”, palestra com noções básicas de trânsito para as crianças, e Montagem da Mini Via de Circulação.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da escola, Maria José da silva Oliveira, “ o conteúdo abordado é vital para as crianças, porque trata de cidadania e promove o respeito e a valorização da vida. Esse projeto atinge mais de 700 pessoas, com isso famílias inteiras são sensibilizadas da importância da adoção de posturas e de atitudes voltadas ao bem comum, que levem a reflexão de comportamentos seguros no trânsito”, concluiu a coordenadora.