Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 16 de abril de 2010

Universidade para Todos abre 12,9 mil vagas para estudantes da rede pública

Estão sendo oferecidas 12,9 mil vagas em 258 turmas destinadas a estudantes ou quem já concluiu o terceiro ano do ensino médio na rede pública na capital e interior do estado.


Para se inscrever, os interessados devem se dirigir aos locais de inscrição das 8h às 12h e das 14h às 18h, portando os originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e atestado emitido pela unidade escolar em papel timbrado (estudantes do terceiro ano) ou histórico escolar (para quem já concluiu).

A relação dos candidatos inscritos será divulgada no dia 5 de maio, nos sites da Secretaria da Educação do Estado e da universidade. As matrículas devem ser efetivadas no período de 24 a 28 de maio.

As aulas, que têm início previsto para 31 de maio, serão ministradas em 54 pólos, localizados em 83 municípios baianos, por monitores selecionados entre estudantes de graduação e pós-graduação da Uneb e de outras instituições de ensino superior. A Uneb responde por mais de 70% dos municípios contemplados pelo programa Universidade para Todos. Aproximadamente seis mil estudantes já foram aprovados em vestibulares após terem acesso ao curso.

Seleção de monitores

A Uneb também selecionará monitores que vão atuar no programa Universidade para Todos. As inscrições estão abertas até o dia 23. São 240 vagas para Salvador e mais 600 para o interior do estado.

Os estudantes interessados devem estar cursando a partir do quarto semestre da graduação ou estar matriculados em uma pós-graduação. A seleção é voltada prioritariamente aos discentes da Uneb, mas é aberta também a estudantes de outras universidades públicas do estado.

Para se inscrever é preciso encaminhar para a sede do programa, na universidade, os originais e cópias da carteira de identidade, CPF, uma foto 3x4, comprovante de conta corrente, atestado de matrícula, histórico escolar atualizado, currículo e uma declaração escrita especificando a disponibilidade para participar do programa.

A sede do Universidade para Todos, na Uneb, está localizada no Museu de Ciência e Tecnologia (MC&T), no bairro do Imbuí, em Salvador. Os candidatos de cidades do interior devem procurar os campi da universidade para efetivar a inscrição. O processo de seleção acontece entre 26 deste mês e 14 de maio. Os candidatos serão avaliados por meio de entrevistas, aplicação de uma prova de conhecimentos específicos e aula pública.

Capacitação de professores

Este ano, além de beneficiar diretamente mais de 12 mil estudantes, o programa Universidade para Todos promove a capacitação de 229 professores da rede pública estadual, com objetivo de fortalecer o ensino voltado para os conteúdos dos vestibulares.


Com essa capacitação, mais 2.018 estudantes serão beneficiados com o programa. A nova ação vai compreender 14 colégios distribuídos entre Salvador, Barreiras, Caetité, Camaçari, Conceição do Coité, Irecê, Juazeiro, Paulo Afonso, Serrinha, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas. Os professores serão capacitados entre abril e dezembro por 180 docentes dos cursos de licenciatura da Uneb, com o objetivo de complementar a formação e melhorar a metodologia do ensino nas escolas públicas.