Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 10 de maio de 2011

Salvador lidera turismo no Nordete

Muito embora os soteropolitanos sintam falta de opções de lazer e reclamem da falta de atenção do governo e prefeitura em relação aos pontos turísticos da cidade, a exemplo do Pelourinho, Porto da Barra, dentre outros, a capital baiana ainda é líder no receptivo turístico da região Nordeste. Um levantamento realizado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), considerando pousos e decolagens, referentes ao ano de 2010, dos principais destinos do Nordeste, apontou a preferência por Salvador. O Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães registrou um fluxo de 114.946 aeronaves, enquanto em Recife o fluxo foi de 77.322 e em Fortaleza o registro da Infraero é de 62.570 aeronaves, quase a metade do fluxo da capital baiana. Esses números revelam, segundo a tabela comparativa do Movimento Anual de Passageiros, que Salvador teve o maior fluxo de pessoas entre os principais centros receptivos da região Nordeste. Foram registradas 7.696.307 pessoas que embarcaram e desembarcaram aqui, contra 5.958.982 que entraram e saíram da capital pernambucana e 5.072.721 viajantes que passaram pelo aeroporto de Fortaleza, um número muito inferior ao de Salvador.

Secretaria que forneceu 600 quilos de carne aos sem-terra há 20 dias volta a ser invadida

A Secretaria da Agricultura e Reforma Agrária da Bahia (Seagri) voltou a ser invadida ontem por 1.500 integrantes de dois movimentos sociais, 20 dias depois da ocupação promovida por três mil agricultores ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). A invasão do MST há 20 dias ganhou repercussão nacional pelo fato de o governo baiano ao invés de procurar desocupar a repartição pública “bancou” o protesto, fornecendo 600 quilos de carne por dia e verduras, além de instalar 32 banheiros químicos.


Obstáculos dificultam a vida do deficiente

Andar pelas calçadas da capital baiana nem sempre é tarefa fácil para o pedestre. Desníveis, obstáculos, pavimentos destruídos, buracos. Se, para os que possuem visão a caminhada já é dificultosa, para os deficientes visuais os deslocamentos se tornam verdadeiros desafios. Ao sair de casa, o deficiente se depara com um ambiente que não foi planejado para ele. Não existem semáforos sonoros em funcionamento, a pista tátil – meio pela qual se orientam ao caminhar – está ausente em boa parte das ruas e, para completar, a prefeitura não dispõe de departamentos específicos para tratar da acessibilidade. “Não tem estrutura para eles, de jeito nenhum”, ratifica Silvia Maria Figueiredo Baptista, presidente do Instituto de Cegos da Bahia. De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, estima-se que 1,1 milhão de pessoas no país sejam cegas. Os números mais atuais do Censo – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são do ano 2000 e apontam que, entre os 16,6 milhões deficientes visuais, apenas 150 mil são cegos.


Presidente do PT manifesta solidariedade a Ana de Hollanda

O presidente do PT, Rui Falcão, é um dos que decidiram manifestar solidariedade à ministra da Cultura, Ana de Hollanda, que tem sua permanência balançada por conta de uma crise com setores inclusive petistas. A ministra participa nesta tarde de um encontro com artistas e produtores de São Paulo na Assembléia Legislativa. “Vim manifestar solidariedade. Ela vai conduzir da melhor maneira. As divergências vão ser objeto de discussão”. Falcão não considera a nomeação da secretária nacional de cultura do PT, Morgana Eneile, como uma intervenção da presidenta Dilma Rousseff na pasta. “É uma pessoa do PT, como em outras áreas, é mais uma assessora que vai ajudar a ministra. Ninguém se disporia a ser interventora”, declarou.
 

Colisão de ônibus com poste deixa parte da Cidade Baixa sem energia

A colisão de um ônibus de transporte coletivo contra um poste de iluminação na Avenida Afrânio Peixoto, conhecida também como Avenida Suburbana, deixa parte da Cidade Baixa de Salvador sem energia nesta terça-feira. O acidente ocorreu no início da tarde de hoje embaixo do Viaduto dos Motoristas. Segundo informações da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), o fornecimento de energia foi interrompido em parte dos bairros do Lobato, Baixa do Fiscal, Uruguai, Massaranduba, Ribeira, Caminho de Areia e Bonfim. Até o momento, 80% dos locais afetados já tiveram o serviço restabelecido. Técnicos da Coelba estão no local do acidente. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o impacto provocou a queda do poste. Apenas o motorista, que trabalha para a empresa Axé, estava no ônibus no momento da colisão. Ele teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).