Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sessão encerrada

Pai de Fei Cal morre e colegas encerram sessão para dar apoio

 
Em razão do falecimento do pai do vereador Frei Cal (PMDB) a sessão dessa segunda-feira (29) foi suspensa pelos sues colegas a pedido do vereador Justiniano França (DEM). O vereador Roberto Tourinho (PV) pediu ainda que antes do encerramento da sessão fosse feito um minuto de silêncio em memória de Anselmo Pereira da Rocha. O corpo está sendo velado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 29.10.2012 07:28h
Justiniano França

Não haverá bate chapa para presidência da Câmara

 
Pela primeira vez o vereador Justiniano França (DEM) se pronunciou sobre a eleição damara, em uma emissora de rádio. Em visita à Rádio Subaé AM, sexta-feira (26) pela manhã, no programa Subaé Notícias, Justiniano disse aos radialistas Valdomiro Silva e Elsimar  Pondé que não haverá bate chapa entre ele e Carlito do Peixe, considerados ronaldistas de carteirinha. Justiniano aproveitou ainda para dizer que antes de atender a quem não apoiou José Ronaldo, deve ser priorizado quem estava na campanha, numa alusão a quem deve participar do governo no próximo ano.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 29.10.2012 07:17h
Legislativo feirense

Câmara concederá Comenda a Sérgio Carneiro

 
Foto: Deputado Federal Sérgio Carneiro (PT)

Foto: Deputado Federal Sérgio Carneiro (PT)

A Câmara Municipal de Feira de Santana , promoverá dia 9 de novembro próximo, às 19h30m, sessão solene para condecorar com a Comenda Desembargador Justiniano Ferreira Bastos ao deputado federal Sergio Barradas Carneiro pelos serviços prestados ao país na àrea do Direito.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 29.10.2012 07:02h
Evolução nacional

Desempenho dos partidos nas cidades com mais de 200 mil eleitores

 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 29.10.2012 06:52h
Palavra do secretário

Tutinho diz que seca atinge a todos

 
Foto: Secretário de Agricultura Josafá Ramos, conhecido Tutinho

Foto: Secretário de Agricultura Josafá Ramos, conhecido Tutinho

O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Feira de Santana, Josafá Ramos Dantas, na audiência pública realizada quinta-feira (25) para discutir a estiagem na região disse que a seca não atinge apenas a zona rural, mas também a zona urbana, já que interfere diretamente ao comércio de frutas e verduras. O secretário afirmou ainda que a Secretaria vem dando o apoio aos agricultores e que espera das outras esferas governamentais para ampliar essa assistência. “O homem da zona rural precisa de investimento, apoio e recursos para que possa ser amenizado o sofrimento causado pela seca”, declarou. Tutinho disse ainda que a obra que levará água para o distrito de Bonfim de Feira já está sendo realizada. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 29.10.2012 06:46h
Gosto pela política

Diacáno Gilberto pode sair a deputado

 
Foto: Diácono Gilberto - To Beto

Foto: Diácono Gilberto - To Beto

Filiado ao PPS em Feira de Santana, partido pelo qual foi candidato a vereador na eleição de outubro, o Diácono Gilberto, conhecido como Tio Beto, teve 1.130 votos. Apesar de não se eleger, não está descartada a sua candidatura a deputado estadual. Várias lideranças de Feira de Santana e região o tem procurado com o  objetivo de convencê-lo a ser candidato em  2014.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 29.10.2012 06:43h
Contas

Contas de Tarcízio Pimenta ainda este ano na Câmara

 
Foto: Câmara Municipal de Feira de Santana

Foto: Câmara Municipal de Feira de Santana

começa a movimentação em torno do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, quanto à possibilidade de ainda este ano serem votadas namara Municipal as contas relativas ao ano de 2011, aprovadas quinta-feira (25) pelo TCM. Agora quem precisa de 14 votos são os contrários ao parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). No ano que vem o número de votos é o mesmo, mas os vereadores, em sua grande maioria, serão outros.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 29.10.2012 06:30h
Eleições em Salvador

ACM Neto (DEM) é o novo prefeito de Salvador com 53,51%

 
Na manhã deste domingo (28/10), o adversário do democrata disse que acreditava mais nas urnas do que em resultados de pesquisas. No entanto, naquele momento, as urnas começavam a guardar um resultado diferente da expectativa do candidato do PT.
A vitória de Neto foi apontada na pesquisa de boca de urna realizada pelo Ibope, na qual ele aparecia com 52% dos votos válidos contra 48% de Nelson Pelegrino (PT). A pesquisa Ibope/TV Bahia divulgada sábado (27) indicava uma vantagem de 10 pontos percentuais do democrata (55%) sobre o petista (45%), considerando os votos válidos.
 
Esta foi a segunda disputa de ACM Neto à prefeitura de Salvador. Na eleição de 2008, ele não conseguiu chegar ao segundo turno. 
 
Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto tem 33 anos, está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal e é o atual líder da bancada do DEM na Câmara.
 
Os números da eleição
 
O candidato do DEM à Prefeitura de Salvador, ACM Neto, recebeu 717.865 votos, 53,51% dos válidos, contra 623.734 de Pelegrino (46,49%).  405.013 eleitos deixaram de votar, uma abstenção de 21,53%. Os votos em branco somaram 36.579 (2,48%) e 98.353 votaram nulo (6,66%). (TB)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 29.10.2012 06:21h
Perseverança

Pelegrino continuará em defesa da capital baiana

 
Foto: Deputado Federal Nelson Pelegrino (PT)

Foto: Deputado Federal Nelson Pelegrino (PT)

Derrotado na quarta tentativa de se eleger prefeito de Salvador, o deputado Nelson Pelegrino prometeu continuar atuando em favor da capital baiana, ainda que no lugar de oposição ao vencedor das urnas. “Não vou abandonar a militância. Minha história de luta por essa cidade é mais de 30 anos”, assegurou o deputado federal. Ao final da sua fala na coletiva de imprensa ontem, Pelegrino recebeu aplausos dos militantes aliados e ouviu, ao fundo, um deles chamando-o de “guerreiro”. Visivelmente abatido, o petista controlou as lágrimas. (Raio Laser)