Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ministro visita portos baianos hoje

O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, conhecerá hoje, os portos de Aratu e Salvador, acompanhado pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Portuário da SEP, Rogério Menescal, e pelo diretor presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA), José Muniz Rebouças. Os portos baianos receberão do Governo Federal, por meio da SEP, cerca de R$ 1 bilhão, recursos estes que irão modernizar e promover a evolução do complexo portuário baiano. Vale ressaltar que a SEP realizou em 2010 a dragagem de aprofundamento para 15 metros na bacia de evolução e no canal de acesso nos portos de Salvador e Aratu, o que proporcionou a atracação de navios de grande porte. Segundo o Ministro, a dragagem poderá aumentar a movimentação do porto em até 30%.

Rodoviários anunciam greve a partir do dia 24 de maio

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Salvador (Sindirod), afirmou que realizará duas novas assembleias na próxima segunda-feira e, dependendo do que for decidido, a categoria vai entrar em greve a partir do dia 24 de maio. Em entrevista concedida à TV Itapoan, Manoel Machado (Presidente do Sindirod), afirmou que enquanto as negociações estiverem emperradas não tem como evitar as manifestações. Na última rodada, ocorrida na reunião de quinta-feira com empresários do setor, os rodoviários receberam a proposta de aumento de 4,2% para os trabalhadores do ônibus intermunicipais e 3,75% para os de ônibus urbanos. Desde início de março, o Sindirod está em negociação com o Setps. Entre os pontos reivindicados estão o reajuste salarial de 18%, a diminuição da carga horária de 7 para 6 horas, e o recebimento do ticket refeição durante período de férias.


Petistas e comunistas podem caminhar de lados opostos

Apesar de petistas e comunistas negarem, cresce a especulação em torno de um possível rompimento entre PT e PCdoB por causa da decisão dos aliados do governador Jaques Wagner (PT) de lançar a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) pré-candidata à Prefeitura de Salvador no pleito de 2012. As más línguas dizem que, de um lado, um PCdoB determinado, do outro, um PT já “zangado” com a pretensão dos aliados. Nos corredores da Assembleia Legislativa há quem diga que os partidos não emplacam 2012 juntos. O presidente do PCdoB na Bahia, deputado federal Daniel Almeida, conversou com a Tribuna e disse que não existe possibilidade de rompimento com Wagner. “Nós somos afinados com o governador. O que tem é uma decisão do PCdoB de considerar que tem a mesma legitimidade de lançar um nome. Qualquer partido da base tem”, afirmou Daniel Almeida. O líder comunista reiterou as palavras da correligionária pré-candidata e disse que “a candidatura de Alice é para valer”


Campello sinaliza fim de impasse para as obras da Fonte Nova

O titular da Secretaria para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa), Ney Campello afirmou que o imbróglio da liberação do empréstimo do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para as obras da Arena Fonte Nova está perto do fim. Segundo ele, os presidentes da OAS, Manoel Ribeiro Filho; e da Fonte Nova Participações (FNP) – consórcio OAS/Odebrecht –, Dênio Cidreira, já foram ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) negociar com os conselheiros Pedro Lino, Zilton Rocha e Manoel Castro, responsáveis pelo aval sobre projetos da concessionária. A FNP executa as obras no estádio em parceria com o governo do Estado, através de Parceria Público Privado (PPP). O problema todo se dá, conforme o secretário, pelo fato de o TCE estar exigindo os projetos básicos e de execução das obras, o que, segundo o titular da Secopa, não é necessário. “O problema é que as exigências que estão sendo feitas pelo TCE estão previstas na lei que dispõe sobre obras públicas, mas a obra da Arena Fonte Nova se dá por PPP. Existe lei específica para PPP. O TCE fiscaliza obras públicas”, argumentou Ney Campello.


Idosa morre após teste de glicemia

A agricultora Reginalda Campos de Jesus, 64 anos, morreu ontem numa clínica particular, em Santo Antônio de Jesus (a 185 km de Salvador), após passar por um exame para medir a glicemia. De acordo com os familiares, ela tomou uma substancia líquida. Os técnicos do laboratório informaram que a bebida era água com açúcar, usada nesse tipo de exame. Segundo familiares, até a realização do exame, Reginalda Campos só apresentou mal-estar após beber o líquido. “Ela ainda gritou que tinham matado ela”, contou Danilo Campos de Jesus, filho da agricultor. Outra dos filhos da agricultura, Luzineide Campos de Jesus, afirmou que ouviu de um médico que a mãe teria tido um infarto. “Quando ela desmaiou, a levaram para a enfermaria da clínica. Dois médicos tentaram reanima-la, mas não conseguiram”, disse. Segundo o diretor–médico da clínica, Aécio Oliveira, a paciente pode ter sofrido morte súbita.


Pedágio é roubado com prejuízo de R$ 102,5 mil

Sob o disfarce de funcionários da empresa Bahia Norte, cinco bandidos conseguiram, por volta da meia-noite de ontem, ludibriar a segurança e saquear a tesouraria da praça de pedágio 2 do sistema BA-093, administrado pela concessionária. Os criminosos levaram 102,5 mil, um veículo GM Celta, placa ERE-3054, de Itatiba (SP), pertencente à Bahia Norte, e um revólver calibre 38 de um dos seguranças. A ocorrência foi registrada na 20ª Delegacia Territorial de Candeias (Grande Salvador), que investiga o caso.


Ataque no Paquistão mata 80; Talibã diz vingar Bin Laden

Pouco após o Talibã reivindicar a responsabilidade pelo ataque desta sexta-feira contra uma academia paramilitar no Paquistão e informar que o atentado é uma retaliação à ação norte-americana que resultou na morte de Osama bin Laden, líder da al-Qaeda, a polícia local divulgou um novo balanço de vítimas: 80 mortos e mais de 100 feridos. O movimento radical islâmico do Talibã assumiu o ataque. “É a vingança para o martírio de Bin Laden”, disse o porta-voz do grupo, Ehsanullah Ehsan. O atentado desta sexta é o mais sangrento desde que uma força especial dos Estados Unidos matou Bin Laden em uma mansão no Paquistão, no início do mês, após quase dez anos de procura ao terrorista mais perigoso do mundo, dando um forte golpe contra a rede terrorista e gerando um mal-estar diplomático entre as autoridades dos dois países.


407 jovens cometeram homicídio em 5 anos

Enquanto quatro adolescentes são apreendidos por mês após matar ou tentar assassinar, uma média de 17 foram vítimas de homicídios e tentativas de morte. Os dados da Secretária de Segurança Pública (SSP) revelam que ao menos 67 deles foram mortos ou sofreram tentativas de homicídio entre fevereiro e maio deste ano. A delegada Diana Marise de Carvalho, titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), admitiu ainda não estar apurando todos os assassinatos que tem esse público como vítima. “Não tenho como falar sobre números pois por enquanto apuramos apenas os casos que chegam ao nosso conhecimento”, disse. Segundo a titular, as investigações eram conduzidas pela delegacia das áreas onde aconteceram os crimes.