Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 4 de dezembro de 2010

Fundação Pró-Sangue reabre Posto Mandaqui

Depois de inaugurar a nova sede da Agência Transfusional do Hospital Mandaqui, que passou por uma recente reforma, a Pró-Sangue reabre o posto Mandaqui, com capacidade operacional de atendimento a cerca de mil doadores por mês. Trata-se da única unidade de coleta da Fundação na zona norte, integrada a este complexo hospitalar que é referência em saúde na região.

Com a reabertura do posto, os pacientes do hospital atendidos pela agência transfusional da Pró-Sangue  vão ter um suprimento de bolsas ainda mais garantido e, o que é melhor, com o selo de qualidade Pró-Sangue.

Vale lembrar que as bolsas coletadas pela Pró-Sangue seguem rigorosos padrões e normatizações de âmbito nacional e internacional no que se refere ao Controle de Qualidade do Sangue. Prova maior disso é que acaba de ser recertificada pela NBR ISO 9001, conduzida pela auditoria externa da British Standards Institution (BSI).

O posto de coleta Mandaqui atenderá aos doadores da região, inicialmente de segunda à sexta-feira, no horário das 12 às 18 horas. O endereço é rua Voluntários da Pátria, 4.227, Santana. Mais informações pelo Alô Pró-Sangue no 0800 55 0300.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, em caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. No mais, se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.