Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 12 de maio de 2011

Obstrução derruba sessão na Câmara de Salvador

Os vereadores de Salvador se reuniram em sessão plenária ontem com intenção de votar 129 projetos de sua autoria mais um do Poder Executivo, mas, na prática, nenhuma matéria sequer foi apreciada. De acordo com o líder do governo na Câmara, vereador Téo Senna (PTC), o colega Alcindo da Anunciação (PSL), comandante do bloco independente, obstruiu (sozinho, vale ressaltar) a pauta. “Alcindo conseguiu obstruir até a leitura da ata do dia, aí o pessoal foi cansando e foi embora”, lamentou o governista. Téo Senna explicou que a pauta estava pré-acordada entre situação e minoria desde a última segunda-feira. O líder governista explicou ainda que os projetos “polêmicos” não entraram na pauta de ontem em virtude de não ter havido expediente na Câmara na terça-feira. “Ontem – terça-feira – não pudemos nos reunir porque foi o dia do padroeiro de Salvador e foi feriado no Legislativo. Para a gente conseguir acordo para votar os projetos polêmicos, precisamos de tempo para discutir entre bancadas”, argumentou o líder do bloco que defende os interesses do prefeito João Henrique (PP)


IPVA com desconto até a próxima semana para veículos de placas 5 e 6

Proprietários dos veículos cujas placas terminam em 5 ou 6 têm até a próxima semana para efetuar o pagamento em cota única do Imposto sobre propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto. Os veículos que possuem placa com final 5 podem aproveitar o desconto até a terça-feira, 17, e os que possuem placa com final 6, até a quarta-feira, 18 e 20 de julho para o pagamento da cota única.


Lauro de Freitas: Posto de saúde para por causa de goteiras

Onde a população procurava médicos, encontrou baldes. Quem foi ao posto de saúde de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, ontem pela manhã, teve que se virar para conseguir outro lugar para ser atendido porque a unidade só tinha mesmo goteiras. Baldes espalhados pelo chão da unidade aparavam a água que caía do teto. Nas paredes, manchas mostravam por onde a água escorreu. No teto, pedaços do reboco e fios pendurados indicavam onde a infiltração começou. “Isso é uma vergonha, minha filha com dores na barriga, chego aqui e não tem atendimento. Agora vou ter que ir até Itinga”, reclamava Adriana Fernandes, enquanto tentava explicar à filha que – não tinha jeito – ela teria que aguentar um pouco mais a dor. Segundo o diretor-geral do Pronto Atendimento, Luís Medeiros, um serviço de manutenção está sendo realizado no teto da unidade e, em função da chuva mais intensa na madrugada, a laje encheu de água, o que provocou o alagamento. Ele disse que suspendeu o atendimento por volta das 23h30 de terça-feira porque o vazamento atingiu a rede elétrica, o que poderia gerar um curto-circuito. “Para organizar as coisas, suspendemos o atendimento de manhã”, disse.


Procura-se um advogado de coragem na Bahia!


Os deputados de oposição foram colhidos entre ontem e hoje por um desânimo profundo. Depois que a assessoria do grupo preparou os elementos para a ação com que pretendem ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a reforma administrativa do governador Jaques Wagner, sob a alegação de que feriu a Constituição, alguns de seus mais importantes expoentes andaram à procura de um advogado “de peso” que pudesse subscrever a peça jurídica. Foram ao primeiro nome – “de peso” – que simplesmente declinou do convite sem maiores justificativas. Caminharam então para o segundo, que alegou estar assoberbado. Procuraram um terceiro, que não respondeu aos telefonemas, e chegaram a um quarto – todos, frise-se, “de peso” -, que não quis nem tomar um cafezinho para sugerir o nome de um conhecido que possa patrocinar a causa contra o governo da Bahia. Eh…assim, como já começa a correr em todos os cantos políticos da Bahia, nem nos tempos de ACM…


Começa nesta sexta-feira o 7º Feirão Caixa da Casa própria

Começa a partir amanhã e vai até domingo, em Salvador/BA, o 7º Feirão Caixa da Casa Própria. Na cidade, serão oferecidos 18 mil imóveis, nas modalidades: novo, usado e na planta, com financiamento de até 100%, garantido pela Caixa Econômica Federal. Considerado o maior evento do setor, o Feirão promete impulsionar o segmento habitacional, em treze cidades brasileiras, oferecendo mais de 450 mil imóveis, no período de 13 de maio a 12 de junho. Este ano, o evento contará com cerca de 700 construtoras, e mais de 500 imobiliárias.