Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Secretaria de Estado da Saúde promove reunião para organizar a rede de urgência durante o feriadão

Assessoria de Comunicação/Sesa
Anselmo Tozi: é preciso solicitar de maneira correta e dar agilidade nas respostas aos pacientes que mais precisam.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (30), com secretários metropolitanos de Saúde, diretores de hospitais públicos e filantrópicos, prontos-atendimentos, prontos-socorros e coordenadores de urgência para organizar o funcionamento dos serviços durante o feriadão de 07 de setembro. Também foi apresentado um balanço das ações de melhoria da Rede de Urgência e Emergência. 
Um dos pontos discutidos na reunião foi obter um alinhamento entre os participantes sobre a organização da Rede de Urgência, que envolve os processos de solicitação de vaga e internação, bem como o planejamento da organização do sistema de saúde para o feriadão.
“Estamos fazendo tudo que é preciso para estruturar a Central de Regulação de Vagas e para que possamos aperfeiçoar o trabalho na hora da solicitação da vaga. De cada dez solicitações de UTI, em apenas duas este leito é realmente indicado”, revelou o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tozi.
Tozi disse que “é preciso solicitar de maneira correta e dar agilidade nas respostas aos pacientes que mais precisam. Estamos propondo aqui um trabalho de intensificação nesse sentido, pois o sistema de saúde não para, funciona 24 horas por dia”.
Segundo o secretário, a rede pública de saúde capixaba conta com mais leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do que o recomendado pelo Ministério da Saúde (MS), mas mesmo assim há uma necessidade constante pelo serviço.
Reunião.
“Nos finais de semana, assim como nos feriadões, o sistema fica sobrecarregado, as pessoas são internadas, mas não têm alta. Queremos, portanto, um trabalho linear nos sete dias da semana”, disse o secretário se referindo à gestão dos leitos.
Para isso, ressalta Anselmo Tozi, durante os finais de semana e os feriados, a Sesa dispõe do trabalho de profissionais médicos que percorrem os hospitais públicos, filantrópicos, prontos-atendimentos para avaliar quais são as necessidades de cada instituição a fim de evitar sobrecargas no sistema.
Durante o encontro, foi abordado ainda qual o papel de cada uma das instituições dentro da rede de saúde pública. Estas definições contribuirão para o fortalecimento da perfilização dos prontos-atendimentos, hospitais filantrópicos e hospitais públicos.