Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 25 de março de 2011

Mais demolições: Juiz manda derrubar barracas de três ilhas

O juiz federal Carlos D’Ávila, titular da 13ª Vara, determinou a derrubada das barracas de praia que funcionam na orla de três ilhas que pertencem a Salvador. Os estabelecimentos erguidos nas ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e dos Frades (Paramana) devem ser derrubados obedecendo aos mesmos critérios utilizados em agosto do ano passado, quando os imóveis que ficavam na orla das cidades Alta e Baixa foram demolidos. O número de barracas que devem ser derrubadas será informado após a conclusão do planejamento elaborado pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom). Segundo fontes da Justiça Federal, a prefeitura já foi notificada — o superintendente da Sucom, Cláudio Silva teria recebido a notificação. De acordo com a decisão, o juiz autorizou novamente o uso das Forças Armadas (Exército e Marinha), além da Polícia Federal na derrubada dos imóveis. A data da derrubada ainda não foi definida.

Calabar: tráfico alerta moradores depois de anúncio de instalação de UPP

Os criminosos que atuam na área já mandaram o aviso: “‘Vão devagar!’ Foi esse o recado que recebemos. Eles estão com medo da megaoperação que vai ser feita aqui nos próximos dias”, contou um morador do Calabar, que pediu para não ser identificado. O direito de ir e vir com segurança pelas ruas do bairro é definido como um “sonho” por moradores que, no centro da rivalidade entre traficantes, aguardam com otimismo e preocupação a implantação da primeira Base Comunitária de Segurança, a versão baiana da UPP. Para a ocupação permanente do local, 150 policiais militares tiveram treinamento financiado pelo Ministério da Justiça, através do método Koban, usado pelos japoneses e que tem como característica a parceria da polícia com a população.

Invalidação da Ficha Limpa em 2010 não atinge a Bahia

O Supremo Tribunal Federal (STF) invalidou os julgamentos dos candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010, porém os fichas-sujas liberados com a decisão ainda não poderão tomar posse antes de a corte julgar seus casos individualmente, mediante recurso dos próprios postulantes. A partir de agora, os ministros do Supremo poderão decidir individualmente, seguindo o entendimento firmado no plenário, sobre os cerca de 30 recursos que aguardavam definição. No entanto, na Bahia não haverá dança das cadeiras. Isso porque o Tribunal Regional Eleitoral definiu antes do pleito do ano passado, por quatro votos a três, que não aplicaria a lei de iniciativa popular. De acordo com a assessoria do órgão, os membros da corte baiana entenderam que deveriam se basear no princípio constitucional de que uma lei só pode ter validade, no mínimo, um ano depois de ter sido criada. Portanto, a decisão do STF não terá reflexos nas vagas de baianos no Congresso Nacional nem na Assembleia Legislativa. O especialista em Direito Eleitoral Ademir Ismerim reforçou que não há problema porque todos os fichas- sujas que disputaram o pleito acabaram se elegendo. O único caso, segundo ele, que poderia ter reviravolta é o do ex-deputado estadual Carlos Gaban (DEM). “Mas ele não tem o que contestar porque não teve votos suficientes para ser reeleito”.

Ilhéus: Preso homem que deu golpe em editora de Salvador

João Paixão Brito de Azevedo, 42 anos, foi preso nesta quinta-feira, em Ilhéus, acusado de estelionato contra a Editora Vozes, localizada em Salvador. Com ele, os policiais encontraram R$ 40 mil em material da editora. Na Delegacia de Furtos e Roubos, ele confessou que agia com o apoio de um funcionário da empresa, já identificado pela delegada Andréa Oliveira, titular da Furtos e Roubos. A polícia chegou ao estelionatário depois de uma denúncia feita por um padre da paróquia de Santa Rita, no bairro São Caetano, em Itabuna, que recebeu um boleto para pagar compras de material da editora que a paróquia não havia feito.  Segundo os policiais, João Paixão usou o CGC da paróquia itabunense para fazer compras na Vozes, com a ajuda do funcionário da editora. Era esta a forma que o acusado utilizava nos golpes anteriores. No boleto, consta o endereço onde deveria ser entregue a compra, que não é o da paróquia. Todo o material que foi apreendido pela polícia seria vendido, e o lucro dividido entre o estelionatário e seu comparsa.

Bahia teve 83 PMs assassinados desde 2008

Com as mortes do sargento reformado Arginoel José da Silva Junior, 35 anos, e a soldado Sara Reis dos Santos, 31 anos, alvejados com mais de 30 tiros na noite da última quarta-feira, 23, chegou a 83 o números de policiais militares assassinados na Bahia desde o ano de 2008, segundo os dados oficiais. Tentativas de assaltos, emboscadas, mortos em serviço, no momento da folga, por envolvimento com a criminalidade ou apenas por integrar a corporação, são alguns dos motivos dos homicídios. Somente nos três primeiros meses deste ano, cinco PMs morreram vítimas de disparo de arma de fogo. Arginoel e Sara foram mortos dentro do carro em um lava jato, próximo ao Estádio Manoel Barradas, o Barradão, depois de serem perseguidos por homens armados que estavam em dois veículos, de acordo com testemunhas. Segundo as primeiras investigações, o sargento reformado era o alvo dos bandidos e morreu no local, enquanto a soldado chegou a ser levada para um hospital, mas também não resistiu.