Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Negromonte nega loteamento de cargos

O ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), em entrevista à Tribuna da Bahia, negou as acusações de que teria loteado o ministério com aliados regionais e de seu partido, conforme publicado na Folha de São Paulo. Segundo o ministro baiano, o que mais o intriga é que até agora ele só indicou três pessoas para a pasta de tamanha demanda, cujo orçamento é de R$ 18,5 bilhões. “Todas elas com critérios estritamente técnicos, com vasta experiência em suas áreas de atuação. Portanto, não entendo o porquê de tantos questionamentos”, disparou. Negromonte complementou ainda que sabe separar política de período eleitoral. “Ganhei as eleições e ganhei muito bem, mas agora é hora de fazer uma gestão competente, à altura do governo Dilma (Rousseff) e, sem dúvidas, todas as minhas indicações são e serão técnicas”. 

JN faz reportagem sobre aumento de violência na BA

A edição de hoje do Jornal Nacional levou ao ar uma reportagem feita pelo jornalista José Raimundo em que foi mostrado o crescimento dos índices de violência no estado. A reportagem foi aberta com o balanço deste final de semana, quando 25 pessoas foram assassinadas na Região Metropolitana de Salvador. Foi destacado ainda o aumento de 50% no registro de homicídios, na Bahia, entre os anos de 2006 e 2010. Em nota enviada ao Jornal Nacional, a secretaria de Segurança Pública (SSP) declarou que a taxa de homicídios em Salvador teve redução de 14,6% em janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado. A SSP disse que a redução foi obtida com o aumento do efetivo policial.

SSP emite nota para responder a reportagem do Jornal Nacional

A assessoria de imprensa da SSP distribuiu há pouco nota em que afirma que o índice de homicídios em Salvador e na Regiao Metropolitana caiu, respectivamente, 14,6% e 13,2%, em nítida resposta à reportagem do Jornal Nacional, que apontou o crescimento de 50% dessa modalidade de crime nos últimos quatro anos. “A taxa de homicídios em Salvador apresentou redução de 14,6% e de 13,2 % na Região Metropolitana no mês de janeiro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. A modificação da tendência do quadro estatístico já se evidenciava em 2010, quando os números se mantiveram estáveis em relação aos do ano anterior”, diz a nota da SSP. A implantação do Plano de Proteção ao Cidadão, com a intensificação das abordagens policiais em pontos estratégicos das principais cidades do estado, bem como a incorporação de 2.135 novos PMs, em setembro de 2010, contribuíram para a diminuição dos índices de assassinatos.

Escolha de petistas para comissão que discutirá crise na Prefeitura começa com polêmica

“Pra variar”, já há polêmica forte no PT quanto à suposta escolha da deputada estadual Maria Del Carmem para coordenar o grupo do partido que tem a tarefa de discutir a crise econômico-financeira e administrativa pela qual passa a Prefeitura de Salvador. Hoje, através de sua assessoria, ela anunciou ter assumido o “posto”, mas vários petistas ligaram para o Política Livre negando a indicação.
Segundo eles, para anunciar a escolha, Del Carmem teria que ter sido escolhida pela bancada estadual, o que, segundo disseram, ainda não aconteceu. Os petistas informam que a executiva municipal do PT decidiu compor uma comissão para tratar da crise na Prefeitura de Salvador, da qual participariam os seis vereadores da capital e um representante da bancada estadual e outro da federal.
Segundo eles, nenhum dos dois deputados teria sido escolhido ainda. Quanto ao fato de Del Carmem ter usado a assessoria para comunicar o fato, os petistas dizem não saber explicar o “porquê” da iniciativa da parlamentar, muito ligada ao deputado federal Nelson Pelegrino, pré-candidato do PT a prefeito, em 2012. Lembram apenas que estariam no mesmo páreo nomes como os dos deputados J. Carlos, Rosemberg Pinto e Yulo Oiticica.

Chacina do Pero Vaz: MP pede à Justiça que 12 PMs vão a júri popular

O Ministério Público (MP-BA) vai pedir à Justiça que os 12 policiais militares acusados pela morte de sete pessoas no bairro do Pero Vaz, em março do ano passado, sejam julgados por um júri popular. O promotor Davi Gallo Barouh disse, nesta segunda-feira, 7, durante depoimentos de parte dos acusados, que já possui provas suficientes para pedir a pronúncia dos réus (julgamento através de um júri composto por populares). O tenente Raimundo Barroso, que comandava a guarnição da Rondas Tático Motorizadas (Rotamo), acusada de participar da ação que resultou na morte das sete pessoas, foi um dos PMs ouvidos nesta segunda, à tarde, na 2ª Vara do Júri Sumariante. Também prestou depoimento o soldado Antônio Petrúcio. Os militares Jorge Batista e André Ricardo Gonçalves também estavam designados para ser interrogados, além de quatro testemunhas arroladas pela defesa.