Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dividido, PT faz 31 anos com dívida milionária

O PT festeja hoje 31 anos de vida com uma dívida milionária em caixa e enredado em disputas internas e com o PMDB, além da dura tarefa de dar suporte a medidas impopulares do Executivo para aprofundar o esforço fiscal. O PT herdou uma alta conta para pagar: R$ 26,7 milhões da campanha de Dilma, que se soma à dívida da legenda –o último dado oficial é de R$ 24,9 milhões em dezembro de 2009. O partido não diz quanto já pagou. Lula volta à capital 39 dias após ter passado a faixa presidencial a Dilma Rousseff. Encontrará um partido dividido na Câmara entre os aliados do presidente da Casa, Marco Maia, e o líder do governo, Cândido Vaccarezza. A rivalidade surgida durante a escolha de Maia preocupa o Palácio do Planalto e foi objeto de repreensão ontem em reunião da corrente majoritária da legenda, a Construindo um Novo Brasil. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, vocalizou o temor do governo de que disputas domésticas contaminem toda a base: “Na superfície, não parece ter nada errado. Mas é embaixo dela que se pode ver as brasas”.

Críticas de Consuelo Pondé a vereadores causam estranheza, diz Tribuna

Causou estranheza o posicionamento da presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, Consuelo Pondé de Sena, que teceu duras críticas aos vereadores e à Câmara de Salvador ontem. Em artigo publicado na coluna Ponto de Vista, da Tribuna, Consuelo Pondé surpreende ao utilizar uma linguagem pouco usual ao seu vocabulário e agride os representantes do Legislativo da capital, que foram escolhidos democraticamente pela população. Em reunião no Colégio de Líderes, os vereadores enfatizaram o descontentamento com a historiadora, além da surpresa com tal atitude, já que ela sempre teve seus méritos reconhecidos em sessões especiais e audiências realizadas pela Casa. Além do mais, a própria Pondé, por várias vezes, já elogiou o trabalho dos vereadores. Segundo os edis, ao fazer generalizações e críticas infundadas, a presidente do instituto não atinge só os vereadores, mas sim a instituição Câmara Municipal e a própria população, que se vê representada nos atuais legisladores. Em discursos, os vereadores chegaram à conclusão que a historiadora esteve num momento infeliz.

Wagner confirma Câmera e Duarte em equipe

Governador Jaques Wagner (PT)
A arrumação do secretariado executivo do governador Jaques Wagner (PT), prestes a ser finalizada ganhou ontem o anúncio de mais dois novos nomes. Foram confirmados como integrantes da equipe de gestão, o deputado estadual Paulo Câmera (PDT) para a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) e o suplente da senadora Lídice da Mata (PSB), o ex-deputado estadual, Nestor Duarte, para a Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização. Os novos secretários preenchem a cota do PDT, legenda que persistiu no objetivo de ampliar seu espaço no primeiro escalão do governo. Faltam ser anunciados apenas, os nomes que comandarão a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e a Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi). De acordo com o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, ambos tiveram seu nomes associados à lista tríplice encaminhada pelo partido ao governador, que incluía também o nome do Feliciano Monteiro, que até ontem comandava a Secti.

Bassuma atira ao anunciar saída do PV

O ex-deputado federal baiano Luiz Carlos Bassuma tem declarado explicitamente que a possível entrada do prefeito João Henrique no Partido Verde (PV) será a mola propulsora da sua saída do partido. Bassuma conversou com a Tribuna da Bahia e disse que a atitude do diretório nacional da legenda, que tende a passar por cima da direção estadual e acolher o prefeito (hoje sem partido), demonstra um retrocesso no processo de conquista de espaço e de independência da agremiação política, consolidado, na avaliação do ex-deputado, com a candidatura da ex-senadora Marina Silva (PV) à Presidência da República, nas eleições do ano passado. “Já falei antes e a história está se repetindo. O que tem a ver o Zequinha (deputado federal José Sarney Filho), que é deputado federal lá do Maranhão, influenciar e opinar sobre o ingresso ou não de João Henrique no PV? Não é só pelo fato de João Henrique entrar no partido, mas também, pelo fato de o PV estar se fechando num momento no qual deveria se abrir para a sociedade, se fortalecer democraticamente”, disparou Bassuma.

Redução da oferta de vagas no serviço público gera preocupação

O corte no orçamento do governo federal veio comouma dose de desânimo para os concursandos. A notícia de que o governo suspenderá as nomeações para o serviço público de aprovados em concursos federais e de que não permitirá novas seleções neste ano foi recebida com preocupação pelo setor. Considerada a proposta orçamentária para este ano, a previsão era que seriam abertas cerca de 40 mil vagas nos órgãos públicos federais Para a diretora-executiva da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursados (Anpac), Maria Thereza Sombra, há concursos previstos que ela considera de segurança nacional e que não podem deixar de acontecer: “A ministra deveria rever sua posição, caso a contenção de gastos com concursos seja certa”. Segundo ela, o percentual de aposentadorias previstas na área de segurança é de quase 50% e se novos concursos não forem realizados haverá um estrangulamento do funcionalismo público. O especialista em concursos públicos Ricardo Ferreira lembra que em 2008, o ministério também anunciou o corte e, no entanto, 43.088 vagas foram autorizadas. “Ela (a ministra) está usando a mesma cartilha para início de governo”, afirma. Para ele, concursos como da Polícia Federal e Ibama não serão suspensos. Nos casos em que ainda não houve a posse do concursado, Ferreira recomenda que a Justiça seja acionada.

 Moema quer discutir liminar com a Justiça Federal

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), solicitou uma audiência à Justiça Federal  para discutir a derrubada da liminar que impedia a demolição das barracas da praia de Ipitanga. A prefeita  também marcou encontro com prefeito de Salvador, João Henrique (sem partido), que deve acontecer na semana que vem. Na semana passada, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região invalidou a liminar impetrada pela Prefeitura de Lauro de Freitas que impedia a demolição das barracas.