Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 3 de maio de 2011

Brasil não está mal na foto da inflação, diz Mantega a senadores

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participou nesta terça-feira de um debate sobre o cenário econômico brasileiro neste ano na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Durante sua apresentação, Mantega reafirmou a preocupação com a inflação, mas disse que o Brasil “não está mal na foto”. “Existe hoje um surto inflacionário mundial. A inflação atinge todos os países indistintamente”, afirmou Mantega. “Em vários países, o aumento da inflação é muito maior que no Brasil. Não estamos mal nessa foto. O Brasil, que no passado foi um país inflacionário, hoje tem uma inflação mais controlada que muitos países”, completou. Mantega pontuou que a alta dos preços é mais intensa nos países emergentes, que apresentam taxa de crescimento maior. “Entre os emergentes, a inflação é mais estável no Brasil. A China, que tinha preços entre 1,5%, 2% já mudou esse patamar”, disse.

Sinaleiras quebradas deixam trânsito lento em diversos pontos de Salvador

O trânsito é intenso para os motoristas que transitam pelas vias mais movimentadas de Salvador na manhã desta terça-feira. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o fluxo de veículos provoca intensidade na Avenida ACM, sentido Lucaia; em ambos os sentidos da Paralela; na Bonocô, sentido centro e na orla, sentido Pituba. Três semáforos com defeito e amarelo intermitente complicam o tráfego em alguns pontos da cidade e exigem maior atenção dos condutores para evitar o risco de acidentes. Os problemas nas sinaleiras acontecem no cruzamento da Lucaia, na Ligação Iguatemi-Paralela, e na Avenida Paralela, na altura da loja Ferreira Costa, sentido aeroporto. Na Avenida Dom João VI, em Brotas, um acidente entre uma moto e um veículo deixou o motociclista ferido e complicou o trânsito na região por volta das 7h40. Ainda de acordo com a Transalvador, nas últimas 24 horas, entre as 7h desta segunda-feira, 2, e as 7h de hoje, foram registrados 13 acidentes, com oito feridos em Salvador.

Wagner anuncia nova técnica de combate à dengue

Agecom
Governador Jaques Wagner
O ‘Programa de Controle Genético do Mosquito Aedes Aegypti’, projeto de combate à dengue que visa produzir mosquitos geneticamente modificados capazes de evitar a reprodução do inseto transmissor da doença, é destaque do programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira. Quando o trabalho estiver concluído, a Bahia será o primeiro estado brasileiro a usar o mosquito transgênico, considerado a arma mais eficiente no combate à doença. No sábado, Jaques Wagner visitou as instalações da Moscamed Brasil, empresa responsável pela pesquisa, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e o governo federal, acompanhando a primeira soltura dos mosquitos trabalhados para esse fim. O governador lembrou que ainda não existe técnica de imunização da população contra a dengue. “Já disse que a vacina contra a doença é evitar que o mosquito se prolifere. Primeiro, com a consciência de cada um, de não deixar água empossada, lixo acumulado, e, agora, com essa novidade de ponta da tecnologia”.

EBC demite funcionários por erro

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) irá demitir o operador da central técnica de rádio e o coordenador da área pela troca do pronunciamento de rádio da presidente Dilma Rousseff, na última sexta-feira. Em nota, a empresa diz que houve “falhas individuais, com as quais a direção da empresa não pode ser complacente”. Os nomes dos funcionários não foram divulgados. Segundo a EBC, um terceiro funcionário, também envolvido, vai perder o cargo comissionado de gerente. Em lugar do pronunciamento encaminhado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), foi veiculado no rádio um outro, transmitido em 10 de fevereiro, que estava arquivado. “A apuração da EBC constatou que o operador da central técnica de rádio, embora sendo muito experiente, selecionou o arquivo errado, que o coordenador não supervisionou corretamente a operação, evitando o erro, e que o gerente da área ausentara-se durante atividade tão importante. Por isso, resolveu a direção da empresa iniciar procedimentos para a demissão do operador e do coordenador envolvidos e para exonerar o terceiro funcionário do cargo comissionado de gerente”, diz a nota.

Ladrões invadem fazenda, roubam transportadora e fazem 11 reféns

Cinco homens assaltaram nesta segunda-feira, 2, a Fazenda Sítio do Meio, que fica no distrito de Nazaré de Jacuípe, em São Sebastião do Passé (Grande Salvador). Além de residência, no local também está instalada a sede da Nassiffe Transportes. A bordo de um GM Celta prata, os bandidos invadiram a fazenda por volta de 17h40, mantendo reféns três irmãos (todos filhos do empresário Paulo César Nassiffe, 50 anos, proprietário do imóvel) e oito funcionários da empresa por cerca de uma hora. Após vasculharem a residência, o escritório e o almoxarifado da transportadora, três dos criminosos forçaram o filho mais velho de Paulo César, Merick Nassiffe, 21, a acompanhá-los à pizzaria C&C, também de propriedade da família. O empresário estava em Feira de Santana durante a ação criminosa.

Moradores de Mata de São João protestam na Governadoria contra violência

Hoje, moradores de Mata de São João fazem protesto em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, contra a violência no município e a falta de aparato das polícias Civil e Militar, cujo efetivo é insuficiente para dar suporte ao município turístico, ao qual pertence a Praia do Forte. Os manifestantes chegam por volta das 9h e vão tentar uma audiência com o governador Jaques Wagner (PT) a fim de entregar manifesto contra a escalada da violência e o que chamam de “inoperância do Estado”.