Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 1 de março de 2011

Paripiranga: Criminosos furtam agência do BB

A agência do Banco do Brasil de Paripiranga foi arrombada e furtada na madrugada desta terça-feira, 1º. De acordo com o delegado da cidade, Paulo Oliveira, os criminosos entraram pela porta do fundo da agência e desligaram o sistema de segurança do banco. “Eles abriram o cofre com uma furadeira e levaram o dinheiro que estava no local. O valor roubado ainda não foi revelado”, explicou Oliveira. A agência não conta com vigia noturno e a porta do fundo da agência fica na região de um terreno baldio. “É um terreno ocioso do próprio banco e a porta fica visível, o que facilita a ação dos criminosos. Agora a gente quer saber porque o alarme não disparou”. De acordo com o delegado, a perícia técnica foi acionada para tentar identificar porque o alarme não funcionou e avaliar as imagens internas do banco. Em 2010, criminosos tentaram arrombar o banco da mesma forma, mas o alarme foi acionado. A quadrilha fugiu, mas foi presa no mesmo dia em Sergipe. Também já houve outras tentativas de furto aos caixas eletrônicos da agência. Este é o único banco na cidade.

Suspeitos de venda de sentenças vão ganhar R$ 25 mil

Decreto da presidente Dilma Rousseff publicado ontem no Diário Oficial da União formalizou as aposentadorias do ministro Paulo Geraldo de Oliveira Medina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e do juiz José Eduardo Carreira Alvim, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª. Região. A medida, embora não explicitada na publicação, foi a punição aplicada aos dois em agosto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que exerce o controle externo do Judiciário, e garante a cada um salário de cerca de R$ 25 mil. Medina e Alvim são réus em processo criminal que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e apura o envolvimento dos magistrados num suposto esquema de negociação de decisões judiciais a favor de um grupo que explorava jogos ilegais. Pela atual legislação, a aposentadoria é a punição máxima na esfera administrativa que pode ser aplicada a um juiz. O benefício só pode deixar de ser pago se o magistrado for condenado criminal e definitivamente. No caso de Medina e Alvim, o julgamento do processo no STF não ocorreu nem tem data marcada.

Defensoria Pública estará de plantão no Carnaval

Internamento, liberação de exames e cirurgias de urgência, violação de direitos das crianças e adolescentes na avenida e atendimento a presos e seus familiares durante a folia. Essas serão as principais linhas de ação da Defensoria Pública da Bahia neste Carnaval 2011. Para tanto, a instituição estará na rua com uma equipe 20 defensores públicos a cada dia da folia, além de servidores, para garantir a defesa dos direitos dos cidadãos e cidadãs – foliões ou não – nas áreas de Saúde, Criminal, Criança e Adolescente, Consumidor e Direitos Humanos, além do acompanhamento dos flagrantes que serão lavrados durante a festa momesca pelas polícias. O plantão ocorrerá da sexta-feira, 4, até a terça, 8, das 14 às 22h. Já a Central de recebimento de flagrantes continuará em funcionamento 24h. Equipes especializadas também farão visitas itinerantes a unidades de saúde, postos policiais e centrais que serão montadas ao longo do circuito pelas polícias Civil e Militar, além de Central de Flagrantes, Delegacias, Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente, Conselhos Tutelares, Abrigos e Varas Judiciárias. A Defensoria participará ainda das reuniões de avaliação realizadas pelo Comando da PM diariamente durante o Carnaval.

TCU decide amanhã ‘privatização branca’ dos portos brasileiros

O Tribunal de Contas da União deve decidir nesta quarta se permitirá que continue a “privatização branca” dos portos, ao apreciar denúncia da Federação dos Portuários contra a omissão da Agencia Nacional de Tansportes Aquaviários. A Antaq “fecha os olhos” enquanto portos privativos, de grandes empresas, faturam alto com cargas de terceiros, ilegalmente, estabelecendo concorrência desleal com portos públicos. Os ministros Aroldo Cedraz e Raimundo Carrero tentam alterar o parecer do órgão técnico do TCU, que é contra a privatização branca. Portuários se mobilizam para assistir a sessão do TCU que vai julgar o do parecer que defende o respeito aos portos públicos.

Dilma admite volta de imposto caso falte dinheiro à saúde

A presidente Dilma Rousseff admitiu nesta terça-feira iniciar um debate sobre a volta de uma contribuição exclusiva para a saúde, nos moldes da extinta CPMF, caso um diagnóstico que está sendo feito pelo governo indique que efetivamente faltam recursos para o setor. Durante participação no programa “Mais Você”, da TV Globo, apresentado por Ana Maria Braga, Dilma falou sobre a possível volta da CPMF enquanto cozinhava uma omelete. “Eu acho que essa conversa está feita da forma errada. Para a gente saber se precisa ou não precisa de CPMF, a gente precisa saber para quê”, afirmou. “Estamos fazendo um diagnóstico de como é o atendimento básico no Brasil. Depois que tiver outros olhos com relação à saúde, se faltar dinheiro, vamos abrir a discussão com a sociedade”, reiterou Dilma, que não estipulou prazo para a conclusão desse estudo interno do governo.