Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 12 de junho de 2013


Diretor de jornal é executado com 44 tiros no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/ Jornal Extra
O diretor de um jornal do Rio de Janeiro foi executado com 44 tiros na noite desta terça-feira (11), no município de Nova Iguaçu. José Roberto Ornelas recebia constantes ameaças em razão das notícias veiculadas no jornal Hora H. De acordo com o pai da vítima e fundador do periódico, José Lemos, o empresário andava em um carro blindado para tentar se proteger. "O jornal é muito forte na região. A gente vinha batendo muito em alguns assuntos", declarou. Em 2003, José Roberto chegou a ser preso, acusado de intermediar a contratação de dois pistoleiros para matar o subsecretário de governo de São João de Meriti, Kennedy de Souza. A delegada responsável pelo caso, Tércia Amoedo, informou que a polícia ainda apura os principais interessados na morte do empresário. Informações do Extra.

   
Deputado quer proibir parentes de políticos barrados pela Ficha Limpa de disputarem eleições
Foto: Gustavo Lima / Agência Câmara
O deputado federal Luiz de Deus (DEM) protocolou na última quarta-feira (5) um projeto de lei complementar que pretende tornar inelegíveis parentes de políticos barrados pela Lei da Ficha Limpa. De acordo com a proposta, ficariam também impedidos de disputar eleições o cônjuge e os parentes consanguíneos, até o segundo grau ou por adoção, de presidente, governadores e prefeitos. O parlamentar argumenta que o político condenado não poderia apresentar o cônjuge ou parente como candidato, prática adotada comumente. “A Lei da Ficha Limpa, de iniciativa popular, foi um importante passo para a consolidação da democracia no nosso país, mas ela pode e deve ser aprimorada para não deixar lacunas para aqueles que não são dignos do voto popular”, avaliou o democrata. Para tramitar como Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a matéria precisa obter um terço das assinaturas dos deputados federais.

   
Vitória perto de fechar parceria com a Caixa, confirma Alexi Portela
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O presidente do Vitória, Alexi Portela, revelou ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (12) que o clube está bem perto de fechar o patrocínio com a Caixa Econômica Federal. De acordo com o dirigente, faltam apenas alguns detalhes para a negociação se concretizar.  Saiba na Coluna Esportes.

   
Nova Viçosa: Justiça determina que obras de Kracjberg permaneçam na cidade
Foto: Reprodução
A Justiça determinou, em liminar, que um acervo de 110 obras de artes do artista plástico Frans Kracjberg, doadas à Fundação Cultural de Curitiba na década de 1990, permaneça em Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia. As obras permanecerão na cidade até que sejam completamente restauradas pelo artista por decisão da juíza Tarcísia de Oliveira Fonseca, da Vara dos Feitos de Relações Cíveis e Comerciais de Nova Viçosa. A juíza acatou os argumentos do Ministério Público da Bahia (MP-BA), de que as obras, avaliadas em mais de R$ 28 milhões, fazem parte do patrimônio cultural da cidade e estão em situação de ameaça, por causa de más condições de conservação durante o período em que esteve sob responsabilidade da Fundação. A Fundação Cultural ainda pode recorrer da decisão. As obras estão no ateliê de Frans, em Nova Viçosa, há mais de dois anos, desde que a Justiça do Paraná autorizou o artista a retirar o acervo do espaço cultural, criado pela prefeitura de Curitiba em sua homenagem, para que pudesse ser restaurado até agosto do ano passado. As peças não foram restauradas no prazo devido a falta de pagamento por parte da Fundação. O disputa judicial entre o artista e a Fundação Cultural de Curitiba começou quando uma ação judicial movida pela instituição impediu que Kracjberg realizasse qualquer intervenção nas obras.