Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pelegrino tenta proibir liberdade de expressão, diz Kertész; peemedebista também critica ACM Ne

O candidato Nelson Pelegrino entrou na justiça pedindo uma liminar para proibir uma inserção em que Mário afirma que "ter dinheiro não significa que vai saber fazer. Porque tanto Pelegrino quanto Neto nunca administraram nada". O pedido foi negado pelo juiz Ricardo D'Ávila, da 17ª Zona Eleitoral. Na decisão, o magistrado afirma que “as críticas muitas vezes devem ser aceitas como resultado da liberdade de expressão”.  Mário critica a solicitação de Pelegrino. “Parece que essa guerra de liminares travada por ACM Neto e Nelson Pelegrino afetou o discernimento de ambos, eles estão muito sensíveis. Pelegrino quer me impedir de fazer essa afirmativa, que é baseada exclusivamente em fatos, na biografia dele. Antes disso foi Neto, que afirmou que ‘Salvador vai ser o maior teste de sua vida’, eu utilizei a frase totalmente dentro do contexto em que foi dita e ele foi incomodar a justiça”, criticou MK.

Fonte: Bahia Notícias

Feira de Santana: União move ação contra ex-prefeito José Ronaldo


A União requereu a condenação do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e a ex-secretária de Saúde, Zênia Maria Araújo Neves, o ressarcimento integral do dano, suspensão dos direitos políticos por 10 anos, pagamento de multa, entre outras coisas.  O juiz federal Wagner Mota Alves de Souza, titular da Vara Única de Feira de Santana, deve decidir nos próximos dias Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa movida pela União contra o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho a secretária municipal de Saúde e Zênia Maria de Araújo Neves, além de outras 13 pessoas. A ação foi concluída em 12 de maio de 2011 e será encaminhada para decisão. Todos foram denunciados pela União por irregularidades em processo licitatório, havendo superfaturamento na compra de unidade móvel de saúde, resultando em prejuízos para o Governo Federal. O processo nº 2008.33.04.003664-5 foi movido contra o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho em 2008. Conforme os autos do processo, em 05 de junho de 2002, o município de Feira de Santana firmou o convênio nº1185/2002, Siafi nº456450, com a União/Ministério da Saúde/Fundo Nacional de Saúde, que teve como objeto, a aquisição de uma unidade móvel de saúde, com todas as características e equipamentos visando ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).Informações do site Acorda Cidade.