Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Marco Maia busca apoio de baianos para sua reeleição

O presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-RS), que tenta se reeleger para o próximo biênio, conseguiu reunir baianos do PT e do PMDB ontem em missão de paz em Salvador. O deputado teve um encontro com as lideranças dos partidos de base do governo Dilma Rousseff no restaurante Fogo de Chão, no Rio Vermelho. O presidente estadual do PMDB, deputado federal eleito Lúcio Vieira Lima, estava presente. Um pouco antes, no início da noite, Marco Maia se encontrou com Jaques Wagner na Governadoria.
De acordo com o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, o encontro serviu para o deputado federal Marco Maia “pedir que ele (Wagner) se empenhe com as lideranças do PT baiano no processo eleitoral da presidência da Câmara”. O governador não participou do jantar.
O deputado Marco Maia disse esperar que até o início de fevereiro já esteja com a Câmara unificada em torno da sua candidatura à reeleição, inclusive com o apoio do deputado Sandro Mabel (PR-GO), que também almeja a presidência da Casa. Maia já conta com o apoio institucional de praticamente todos os partidos, inclusive o PR, que na última terça-feira (18) organizou um jantar para consolidar a aliança em torno de sua candidatura.
Ontem, quem oficializou apoio ao petista foi o PDT. Ao todo, Marco Maia já conta com o apoio de nove partidos para sua permanência no cargo. Até agora ele já tem ao seu lado as bancadas do PT, do PMDB, do PP, do DEM, do PSDB, do PCdoB, do PSB e do PR. A expectativa é a de que PTB e PV divulguem suas posições na próxima semana. Por enquanto, Maia é candidato único.
Marco Maia disse que o apoio conquistado é conse- quência do compromisso que assumiu com os líderes de respeitar o critério da proporcionalidade na hora de preencher cargos. “Essa é uma proposta que agrada a todos e pode gerar uma chapa de consenso, inclusive sem disputa para os outros cargos da Mesa”, afirmou, ao lembrar que até agora, o único, além de Maia, que mantém a candidatura é Sandro Mabel (PR-GO).