Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cesar Maia aconselha Aécio a falar de segurança pública no Nordeste

Eleições 2014

Cesar Maia aconselha Aécio a falar de segurança pública no Nordeste

 
Foto: Senador mineiro Aécio Neves (PSDB)

Foto: Senador mineiro Aécio Neves (PSDB)

O senador mineiro Aécio Neves (PSDB)almoçou há um mês e meio na casa do vereador carioca Cesar Maia (DEM), em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No encontro, Aécio disse a Maia que, no Nordeste, focará o seu discurso presidencial na promessa de combate à seca. Maia o rebateu prontamente: “Os políticos juram que vão acabar com a estiagem há 300 anos e, até hoje, não resolveram o problema. O sertanejo não acredita mais nesse discurso”. Maia defende que Aécio gaste saliva para falar de segurança pública aos nordestinos. (Marcelo Sperandio)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 05.07.2013 06:07h
Encontro em Recife

Romildo Campodonio e o ex-senador e ex-presidente da CNI Albano Franco

 
O presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais Romildo Campodonio esteve reunido em Recife dia 1º de Julho  com o ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional da Industria (CNI),  o sergipano Albano Franco. Na pauta as manifestações que vem ocorrendo no país e a situação econômica de paralisia que vive o Brasil, em especial no setor industrial.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 05.07.2013 06:05h
Palpites

Saída no Partido dos Trabalhadores seria a declinação de nomes a governador

 
Depois das declarações do governador Jaques Wagner, é forte o palpite no PT sobre os nomes que deverão declinar, proximamente, do interesse em disputar no partido a candidatura ao governo em 2014. Seriam eles os do ex-prefeito Luiz Caetano (Camaçari) e o do secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli. Depois que o senador Walter Pinheiro fizer o mesmo, aí restará no PT como candidato apenas o atual chefe da Casa Civil do governo, Rui Costa, nome preferido de Wagner e aquele pelo qual ele realmente vai brigar para viabilizar em meio aos partidos aliados. (Raio Laser)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 05.07.2013 05:57h
Dia 14

Começa movimentação para aniversário do ex-prefeito Tarcízio Pimenta

 
As arrumações visando a comemoração do aniversário do ex-prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), no próximo dia 14, já começaram. Coube ao ex-secretário de Relações Interinstitucionais, Nivaldo Vieira, comunicar o evento aos convidados, em nome da deputada estadual e esposa do aniversariante Graça Pimenta (PR). No programa consta que às 6h22 haverá alvorada na Praça da Matriz, às 6h55 Missa em ação de graças na Igreja Matriz e às 8h15 café da manhã no espaço Kilogrill, no centro da cidade.
 
Horários e legendas
 
Como no ano passado, os horários da programação do aniversário de Tarcízio Pimenta eram sempre terminados em 12 minutos, numa referência ao seu partido, o PDT. Esse ano houve alteração: 6h22 refere-se ao PR, número do partido da deputada Graça Pimenta 6h55, ao PSD e 8h15  ao PMDB.  Fica no ar o porquê da lembrança do PSD e PMDB.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 05.07.2013 05:54h
Governo do Estado

Obras do Centro de Convenções de Feira de Santana serão aceleradas nos próximos 15 dias

 
Depois de passar por obstáculos encontrados por conta de atualizações técnicas realizadas no projeto original do Teatro do Centro de Convenções  de Feira de Santana, na noite desta quinta-feira (04), o cronograma para as próximas etapas da construção deste equipamento foi finalizado durante reunião entre o deputado estadual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), o secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, representantes da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) e técnicos da MRM Construtora LTDA, na Sedur, em Salvador.
 
Ficou definido que, a partir dos próximos 15 dias, novas estruturas metálicas já vão poder ser postas no teatro e as partes estruturais irão tomar forma definitiva. De acordo com Zé Neto, novembro deste ano e fevereiro do ano que vem são períodos possíveis para a entrega das obras
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 05.07.2013 05:47h
Pró-Reitoria

Uefs promove Seminário Interno de Extensão

 
A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana promove nas próximas segunda e terça-feira (8 e 9 de julho) o Seminário Interno de Extensão. O evento é aberto ao público com atividades desenvolvidas no Anfiteatro, localizado no módulo 2, campus universitário.
 
Os trabalhos começam às 9h de segunda-feira com conferência proferida pela professora doutora Ana Rita Santiago, pró-reitora de Extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
 
Os 109 alunos bolsistas da Instituição vão apresentar os trabalhos que desenvolvem nos respectivos projetos de extensão. Eles serão avaliados por professores do Comitê do Projeto Institucional de Bolsa Extensão e docentes convidados. As comunicações orais estão divididas pelos eixos temáticos Educação, Direitos Humanos e Meio Ambiente, Saúde, Cultura e Tecnologia.
 
O Projeto Institucional de Bolsa seleciona bolsistas para trabalhar nos projetos de extensão da Uefs. Para participar, os alunos da graduação precisam estar cursando pelo menos o segundo semestre. Os discentes são avaliados em um processo seletivo. As bolsas duram 12 meses e podem ser renovadas por igual período desde que o aluno seja novamente avaliado em uma seleção. A programação das apresentações dos estudantes pode ser acessada no portal www.uefs.br.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 05.07.2013 05:42h
1979

Primeira diretoria da UNE eleita pelos estudantes em Salvador na reconstrução da entidade

 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 05.07.2013 05:35h
Rui Costa

Faleceu o primeiro presidente da UNE pós-reconstrução em 1979

 
Faleceu dia 28 de junho passado o presidente da União Nacional dos Estudantes, pós reconstrução em 1979, o baiano Rui César Costa. Ele foi o primeiro presidente a comandar a entidade depois da abertura política. Rui Costa morreu vitima de câncer no hospital Aliança após dez dias internado, aos 57 anos.Seu corpo foi cremado no cemitério Jardim da Saudade em Salvador. Na mesma gestão também foi diretor da UNE o hoje deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP) que é baiano.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 05.07.2013 05:29h
Os sabores sagrados

JMJ consumirá 4,5 milhões de hóstias

 
Nunca na historia deste país se produziu tanta hóstia, efeito das encomendas para as missas monumentais do Papa Francisco, que acontecerão na Jornada Mundial da Juventude, no final de julho, no Rio de Janeiro. A previsão é que sejam consumidas 4,5 milhões de hóstias durante seis dias de missas e comunhão, o que equivale a 750 mil por dia, ou 31.250 por hora. A projeção é suprir a necessidade de um milhão de fiéis. Fora o evento da JMJ, só nos 40 dias da quaresma se consome tanta hóstia na Igreja Católica. Com uma diferença, há uma programação anual para a confecção. (Colaboração Nathalia Butti)