Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 23 de março de 2011

João Henrique diz que termelétrica é “importante” para Salvador

Políticos participam de inauguração de termelétrica
O prefeito João Henrique (PP) destacou a importância da primeira termelétrica da capital baiana, a Termoverde, para a promoção da sustentabilidade ambiental, nesta quarta-feira, durante a solenidade de inauguração, ao lado do governador Jaques Wagner (PT) e do presidente da presidente da Solvi Valorização Energética, controladora da empresa, Latino de Carvalho. “Assim como as ações que ampliam a mobilidade urbanas regulamentações do PDDU, a recuperação de praças, a revitalização da orla e os investimentos no setor turístico, a instalação da Termelétrica é, sem dúvida, um passo extremamente importante para a nossa cidade, porque estamos protegendo o meio ambiente, dispensando nossos resíduos com cuidado, evitando que substâncias poluentes sejam dissipadas em nossos lençóis freáticos e na atmosfera”, pontuou.

Bebê nasce com mais de seis quilos em Salvador

O peso e a altura foi o que chamou a atenção dos médicos da maternidade Iperba, localizada em Brotas, para Gustavo. O recém-nascido, filho da dona de casa Ana Lúcia da Silva Pereira e do analista de TI (Tecnologia da Informação) Júnior Carlos Eduardo Mendes, ambos com 22 anos, nasceu às 0h05 do último domingo, com 6,75 quilos e 54 centímetros. Desde o dia 16 de março, Ana Lúcia estava internada na maternidade por causa da diabetes. O bebê, que é o primeiro filho do casal, nasceu de parto cesariana. Mãe e filho seguem internados e passam bem.

Governo manda esta semana para AL projeto de reorganização administrativa do Estado

Deu em A Tarde: ”O governo deve mandar para a Assembleia ainda esta semana, o mais tardar no início da próxima, o projeto que reformula a organização administrativa do Estado. No pacote, a criação das secretarias de Relações Internacionais, do Sistema Prisional e a de Comunicação (atual Agecom), além das fusões de órgãos, como o IMA e o Ingá. Os futuros secretários já estão definidos: são respectivamente Fernando Schmidt, Nestor Duarte e Robson Almeida.”

Pela 1a. vez, Brasil defende saída de Kadafi do poder

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou ontem que o governo brasileiro espera uma “transição benigna na Líbia” e que a duração da crise política no país é “imprevisível”. Desde o início do conflito líbio, é a primeira vez que uma manifestação do Itamaraty aponta para a saída do ditador Muammar Gaddafi, no poder desde 1969. A declaração de Patriota foi feita um dia após nota oficial em que o Brasil defendia “cessar-fogo” -inclusive do bombardeio que pode levar à queda do ditador. “Esperamos que haja o mínimo de violência, o mínimo de derramamento de sangue e que se estabeleça processo político que leve a uma transição benigna”, disse o chanceler durante aula inaugural na Faculdade de Relações Internacionais da USP.

Marina cria grupo para ‘democratizar’ PV

Agência Estado
Marina Silva (PV)
Dois dias após o prefeito Gilberto Kassab ter anunciado a criação de seu PSD, um expressivo grupo de parlamentares e líderes do PV, entre eles a ex-senadora Marina Silva, decidiu por na rua um movimento destinado a mobilizar as bases verdes para cobrar a democratização do partido. Eles querem a realização de uma convenção nacional, no prazo de seis meses, e a convocação de eleições diretas para a escolha de novos diretores. A médio prazo, se a ação não funcionar, o grupo não descarta a hipótese de o movimento, denominado Transição Democrática, desaguar no surgumento de um novo partido. O primeiro ato político do grupo está programado para quinta-feira, 24. Líderes de diferentes regiões do País devem se reunir em São Paulo para o lançamento de um manifesto com as teses do movimento.

Chuva causa pontos de alagamento e lentidão nas vias de Salvador

A chuva que cai na manhã desta quarta-feira, deixa diversos pontos da cidade alagados. A Avenida ACM, sentido Vasco da Gama, está alagada nas imediações da Comercial Ramos. O canal não transbordou, mas a água já alcança a passarela. Veículos pequenos trafegam com dificuldade, o que deixa o trânsito lento no local. A Avenida Bonocô também apresenta pontos de alagamento na região do Viaduto Chico Mendes, da antiga Sucom e do Jardim Caiçara. O mesmo problema acontece na faixa da esquerda da subida da LIP (Ligação Iguatemi-Paralela). Uma árvore caiu e ocupa parte da pista na Avenida Vasco Gama, sentido Garibaldi.